Sporting CP 2-2 Arsenal FC: Jogão entre rugidos de leão e disparos de canhão

    Sporting esteve bem e empatou com o líder da Premier League na 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

    O Arsenal entrou na partida pressionante e mandão, mas o Sporting ameaçou primeiro, com Pote a desmarcar-se após passe de Inácio, desperdiçando depois uma boa chance de golo.

    O Arsenal controlava a posse, mas a turma de Rúben Amorim tinha a lição bem estudada – compacta na defesa, ao atacar procurava arrastar defesas dos gunners para o meio-campo e depois lançar bolas longas nas suas costas.

    Até que um canto batido por Fábio Vieira encontrou a cabeça de Saliba, que não deu hipóteses a Adán. Depois, com alguma surpresa, o Sporting cresceu no jogo e acabaria por marcar o primeiro golo da sua história contra o Arsenal.

    Inácio não o fez à primeira tentativa, num remate rasteiro defendido por Turner, mas fê-lo à segunda, no consequente canto batido por Edwards.

    O avançado inglês não deve morrer de amores pelo Arsenal (devido ao seu passado no rival Tottenham HFC) e só não marcou devido a uma defesa apertada de Turner, à qual Xhaka respondeu com um cabeceamento que Adán defendeu junto ao poste.

    Por terras de Viriato, o Arsenal só vencera um de 10 jogos, mas entrou na 2ª parte decidido a alterar esse registo – nos primeiros cinco minutos, Martinelli obrigou Adán a fazer a defesa do jogo e Fábio Vieira quase acertou no poste.

    O reinício da partida foi frenético e contra a corrente do jogo, ao atacar, Edwards fez um passe magistral para Pote, que rematou para defesa de Turner e na recarga, Paulinho confirmou a reviravolta no marcador.

    Martinelli respondeu com uma arrancada fenomenal, passou por toda a defesa leonina e por Adán, mas St. Juste recuperou a tempo de impedir o golo.

    De seguida, Pote isolou Paulinho, que fez um remate completamente disparatado e no mesmo minuto, um remate de Xhaka desviou em Morita e entrou na baliza de Adán.

    Até final, o Arsenal controlou o jogo, sem causar muito perigo e permitindo ao Sporting ainda sonhar com a vitória, mas os leões não tiveram engenho para a alcançar.

    A FIGURA

    Marcus Edwards, Xhaka, Sporting vs. Arsenal
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Marcus Edwards (Sporting CP): Sempre irrequieto, causou muitos problemas à defesa do Arsenal com o seu drible e visão de jogo. Assistiu o primeiro golo do Sporting e foi essencial na construção do segundo.

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Pedro Gonçalves (Sporting CP): Preso nas amarras do meio-campo dos londrinos, Pote teve muitas dificuldades em combinar com os seus colegas (apenas realizou uma dúzia de passes em todo o jogo). Falhou ainda duas ocasiões flagrantes.

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Sporting CP

    Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do Sporting CP, Rúben Amorim.

    Arsenal FC

    Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do Arsenal FC, Mikel Arteta.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...

    Liga Europa: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Europa foi a grande protagonista da noite...

    Itália terá oito equipas nas competições europeias em 2024/25

    Itália garantiu na noite desta quinta-feira que terá oito...
    Afonso Viana Santos
    Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.