📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Amorim para a vitória | Sporting CP 3-2 CF Estrela da Amadora

- Advertisement -

Antes da visita ao SL Benfica na pŕoxima jornada, a vitória frente ao CF Estrela da Amadora apresentava-se como fundamental para o conjunto do Sporting CP.

Mas, pela frente, estava um Estrela atacante e sem medo de ir para cima do líder do campeonato. Desde cedo, os tricolores mostraram que vinham à procura dos três pontos e iam aos poucos ameaçando a baliza à guarda de Adán.

Através da profundidade e do aproveitamento do espaço nas costas da defensiva leonina, o Estrela ia explorando as opções de ataque na primeira parte.

Já no segundo tempo, a equipa da Reboleira fez mesmo uso dessa arma para ferir o Sporting, que, num espaço de cinco minutos, viu-se por baixo no encontro e com a liderança do campeonato em causa.

É neste momento que Rubén Amorim tem aquela que se pode considerar como a principal ação do encontro. Aos 59 minutos, logo a seguir ao segundo golo sofrido, o técnico dos leões fez uma tripla alteração que mudou o rumo da partida. Sem perder tempo, fez entrar Gonçalo Inácio, St.Juste e Trincão para os lugares de Coates, Matheus Reis e Ricardo Esgaio. Logo a seguir, colocou também Paulinho na partida para o lugar de Daniel Bragança, fazendo assim a sua quarta alteração num espaço de cinco minutos.

Porque é que este momento foi tão importante para o desfecho da partida?

Pois bem, o Sporting estava a ser massacrado pelo ataque tricolor, que de forma intensiva, ia fazendo uso da profundidade nas costas sempre que possível. Rubén Amorim percebeu isso e reagiu rapidamente antes que o problema piorasse e o Sporting sofresse outro golo. Apesar de capitão, Coates foi o primeiro sacrificado e há que ter em conta esta questão.

Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Em muitas ocasiões, os treinadores pensariam duas vezes antes de fazer uma movimentação como esta de forma tão repentina e impactante, por se tratar do capitão de equipa principalmente. Para além disso, ao trocar dois jogadores do eixo defensivo de uma assentada só, Rúben Amorim estava também a correr um risco, que podia ser letal para o Sporting.

Contudo, percebeu-se que a rápida reação do treinador e posteriormente da equipa, foram fundamentais para a correção dos erros cometidos e o controlo do jogo. Em alturas decisivas pedem-se ações do mesmo caráter e Rúben Amorim foi capaz de fazer exatamente aquilo que o Sporting precisava, no momento certo, da maneira correta. Gonçalo Inácio e St. Juste foram fundamentais para o abrandamento da ofensiva do Estrela e Paulinho desbloqueou os três pontos que recolocaram o Sporting na frente do jogo e do campeonato.

Gonçalo Inácio tem brilhado com a camisola do Sporting
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

As exibições de jogadores como Edwards e Gyokeres foram também muito importantes para o desfecho do encontro, mas, numa altura em que o Sporting se encontrava confuso e desorientado, foi Rúben Amorim que fez com que o encontro tomasse outro rumo.

Posto isto, pode-se considerar que a ação do técnico leonino foi, não só, peça chave para a vitória do Sporting, como também, para a continuidade do conjunto na liderança do campeonato.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Pecco Bagnaia rendido a Miguel Oliveira: «É um dos maiores talentos da MotoGP e teve muito azar»

Pecco Bagnaia elogiou Miguel Oliveira destacando a rivalidade e amizade desde a Moto2. O italiano considera o português um dos maiores talentos do MotoGP.

Miguel Oliveira falha apuramento direto para o Q2 do GP de Portimão

Miguel Oliveira ficou fora do apuramento direto para o GP de Portimão. O português vai agora lutar por um lugar no Autódromo Internacional do Algarve.

Atualização das 12h: já votaram 35.606 sócios do Benfica, números muito superiores à 1.ª volta

Até às 12h votaram 35.606 sócios do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Cristóvão Carvalho já votou nas eleições do Benfica: «O voto é secreto. Não o manifestei até agora e não vou manifestar»

Cristóvão Carvalho já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

PUB

Mais Artigos Populares

O fracasso anunciado dos New Orleans Pelicans

Os Pelicans estão no fundo da tabela da conferência Oeste, uma posição difícil de contrariar para uma equipa sem um plano para o futuro

António Bagão Félix satisfeito nas eleições do Benfica: «No final da votação haverá um presidente e esse será o único que passaremos a apoiar»

António Bagão Félix já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

O duelo mais histórico do Norte | Maia Mutts x Braga Warriors

O primeiro jogo desta jornada é o duelo mais histórico do Norte, os Maia Mutts vão receber os Braga Warriors no Campo das Cutamas, a sua casa