📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting B – Não deveria ser Gelson Dala e mais dez?

- Advertisement -

O modelo utilizado por Jorge Jesus implica que todos pressionem, desde os avançados aos médios e defesas, e se um deles não o fizer provoca desequilíbrio na estrutura que abre “buracos” entre linhas.

Pode parecer estranho dizê-lo, mas ao avançado Gelson Dala falta saber defender, e ter intensidade na pressão. Para apreender isso precisa de tempo, porque não precisava de o fazer onde jogava antes. Para isso, tem o melhor treinador que poderia ter, e com tempo, se ele for humilde o suficiente para querer sempre aprender e melhorar, pode tornar-se ainda melhor jogador. Se ele fizer isso, e não achar que é já um “craque” completo e sem defeitos como muitos querem fazer dele, então ficará a ganhar ele, o Sporting e a selecção Angolana.

Em termos de intensidade, Gelson Dala pode aprender também com colegas como Doumbia Fonte: Sporting Clube de Portugal
Em termos de intensidade, Gelson Dala pode aprender também com colegas como Doumbia
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Muitos dizem que para isso terá que jogar mais, e por isso deveria ser emprestado a outro clube da primeira divisão, o que pode ser verdade, mas o Sporting está inserido em muitas competições e precisa de ter jogadores disponíveis (por alguma razão Gelson Dala foi inscrito na Champions League). Não será emprestando que os poderá chamar a qualquer momento, e mesmo podendo, por vezes cria problemas como os da época passada com Ryan Gauld e André Geraldes.

Gelson Dala pode vir a ser muito importante para o Sporting, e já esta época, caso as lesões e os castigos nos privem de alguns “craques”.  Mas para já, está a ser treinado, moldado tacticamente, para quando chegar o momento poder estar preparado e fazer a diferença. Para já ainda não a faz, e isso viu-se no jogo passado, da equipa B, o que me preocupou. Espero que, por estar a rodar na formação secundária não se deixe influenciar psicologicamente, seja por amuo ou desmotivação, porque só um jogador humilde e trabalhador poderá vencer no futebol.

Gelson Dala pode vir a ser um jogador de Top, mas depende apenas dele, do trabalho e vontade de aprender que mostrar a Jorge Jesus. Só assim poderá triunfar no Sporting para poder catapultar a sua carreira, como, com certeza ambicionará. Para já, é apenas mais um, que pode escolher em pensar que já sabe tudo o que precisa ou aprender e ajudar o Sporting melhorando-se como jogador. Porque ajudando o Sporting ajuda-se a si próprio.

Foto de capa: Sporting CP Brasil

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos e a chegada da árbitra à Primeira e Segunda Liga: «Fui a primeira e espero que não tenha sido apenas para ficar...

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Antigo internacional sueco do Benfica e Arsenal elogia e aconselha Viktor Gyokeres a perder peso: «Penso que o ajudaria»

Stefan Schwarz, antigo internacional sueco do Benfica e Arsenal, dá conselho a Viktor Gyokeres para melhorar na Premier League.

Catarina Campos representou Portugal no Euro Feminino em 2025: «Enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Catarina Campos: «O crescimento da arbitragem feminina em Portugal foi uma necessidade que surgiu do próprio crescimento do futebol feminino»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Ainda a polémica: Schjelderup vai esta quarta-feira a Tribunal e já se sabe horas

Andreas Schjelderup vai esta quarta-feira ao Tribunal da Copenhaga. Sessão judicial inicia às 12h15 e tem duração de 45 minutos.

Más notícias para o Arsenal em relação a Gabriel Magalhães

Gabriel Magalhães pode não jogar mais em 2025. O defesa-central brasileiro sofreu uma lesão pela seleção do Brasil e pode falhar um a dois meses de competição.