📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 0-1 Arsenal FC: Renan não merecia

- Advertisement -

O Sporting CP foi hoje derrotado por 1-0 frente ao Arsenal FC, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo E da Liga Europa. Uma partida que interessava a ambas as equipas, as duas com seis pontos em outros tantos jogos na competição. Porém, os dois treinadores montaram a equipa em sentidos contrários: Unai Emery alterou metade do onze titular face ao último jogo (frente ao Leicester) mantendo apenas cinco jogadores; já José Peseiro apenas surpreendeu colocando Renan Ribeiro na baliza e jogando com quatro médios.

A partida começou com o Arsenal a mostrar o que vale na gestão da posse de bola – que é muito -, mas a primeira oportunidade do encontro até foi dos “leões”, com um remate de Bruno Fernandes, ao minuto 18, que saiu por cima. Minutos depois, a resposta inglesa: Henrik Mkhitaryan, de livre-direto na esquina da grande-área, testou os reflexos de Renan.

A partir daí e até à meia-hora de jogo o ritmo acalmou. O Arsenal foi gerindo o jogo sem grande intensidade, mas o último passe falhava sempre. Mérito nesta hora para a pressão leonina: ainda que não fosse muito agressiva, era inteligente, o que permitiu ao Sporting ganhar algumas bolas que poderiam ser interessantes. O desfecho era sempre o mesmo para cada lado – o último passe falhava sempre.

À meia-hora de jogo acordou Alvalade. Primeiro ensaiou Bruno Fernandes, com um remate por cima; depois foi Nani, a relembrar os seus grandes golos frente aos “Gunners” ao serviço do Manchester United. O internacional português abriu espaço no espaço, encheu o pé e bola passou a rasar a barra da baliza de Leno. Ilusão de golo em Alvalade.

Antes do intervalo houve ainda tempo para o Arsenal responder, com remates de Xhaka – por cima -, e de Aubameyang – encaixado por Renan -, mas principalmente para a saída de Ristovski, por lesão. O macedónio estava a ser dos jogadores mais esforçados em campo. Intervalo com um nulo justo, mas com um Sporting a deixar uma boa imagem, de uma equipa solidária, esforçada e com boas manobras ofensivas.

Os primeiros dez minutos da segunda parte começaram com três oportunidades de golo, uma para os leões e duas para o Arsenal. Primeiro, Montero ganhou um pontapé livre no meio-campo adversário; Nani foi chamado a converter, colocou na área e o colombiano desviou para fora. Já no outro extremo do campo, Renan negou duas vezes de forma perentória o golo a Aubameyang, ambas de grande qualidade individual do avançado gabonês. A equipa inglesa ainda viu ser anulado um golo a Welbeck, após falta sobre Bruno Gaspar. Posteriormente, Renan esteve novamente em destaque por defender um livre forte de Torreira.

Depois de tanto procurar o golo, o Arsenal conseguiu mesmo chegar à vantagem. Após um passe para Welbeck, o extremo pegou na bola, passou por Coates e, em frente a Renan, não tremeu e rematou cruzado a contar.

Renan não conseguiu parar o remate de Welbeck
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Jovane, que entrou no quarto-de-hora final, ainda tentou, esforçadamente, procurar o golo, mas êxito. José Peseiro acabou por colocar o jovem muito tarde na partida e para tentar remediar a desvantagem consentida.

Apesar de o árbitro ter dado cinco minutos para lá dos noventa, o jogo terminou sem qualquer mexida no marcador. Nem tudo está perdido, resta agora recuperar na jornada seguinte, em Londres, para que a equipa leonina não perca o seu foco na competição europeia, em que está em segundo lugar, com seis pontos. Já o Arsenal é líder isolado com nove pontos. O grupo termina com o Vorskla da Ucrânia em terceiro lugar com três pontos e com o Qarabag, em último, sem nenhum ponto conquistado.

Onzes Iniciais

Sporting CP: Renan Ribeiro, Sebastián Coates, André Pinto, Acuña, Ristovski (Bruno Gaspar, 45′), Gudelj (Jovane Cabral, 70′), Petrovic, Battaglia, Bruno Fernandes, Montero e Nani (Diaby, 86′).

Arsenal FC: Leno, Lichtsteiner, Papastathopoulos, Holding, Xhaka, Elneny (Torrera, 57′),Guendouzi, Ramsey, Mkhitaryan, Welbeck (Lacazette, 80′)e Aubameyang (Iwobi, 85′).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim ultrapassa José Mourinho no número de derrotas na Premier League ao comando do Manchester United… com 54 jogos a menos

Ruben Amorim já tem mais derrotas na Premier League pelo Manchester United do que José Mourinho, apesar de ainda ter 54 jogos a menos.

Onde ver o FC Porto x Nice referente à 5.ª jornada da Europa League

O FC Porto vai receber, no Estádio do Dragão, os franceses do Nice em jogo da 5ª. jornada da Europa League.

Champions League: vão enfrentar-se os dois primeiros e os dois últimos na jornada 5

A jornada 5 da Champions League tem a particularidade de colocar em confronto os dois primeiros classificados e os dois últimos.

Roberto Martínez descreve Cristiano Ronaldo como uma  «influência incrível» e Bruno Fernandes como um «líder»

Roberto Martínez, em entrevista à Sky Sports, elogiou Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, descrevendo a influência de ambos na seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros do FC Porto x Nice e Rangers x Braga

O FC Porto x Nice será apitado pelo árbitro esloveno Matej Jug. Já o Rangers x Braga será arbitrado pelo neerlandês Allard Lindhout.

Fábio Silva insatisfeito no Borussia Dortmund e pondera saída no mercado de inverno

Fábio Silva estará insatisfeito com o tempo de jogo no Borussia Dortmund e pondera deixar o clube no mercado de inverno.

Ruben Amorim perde no comando do Manchester United e críticas ressurgem: «Parece-me o primeiro treinador que vejo que se mantém fiel a um sistema»

Jamie Carragher voltou a criticar Ruben Amorim, depois da derrota caseira do Manchester United frente ao Everton.