Sporting CP 0-1 Arsenal FC: Renan não merecia

- Advertisement -

O Sporting CP foi hoje derrotado por 1-0 frente ao Arsenal FC, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo E da Liga Europa. Uma partida que interessava a ambas as equipas, as duas com seis pontos em outros tantos jogos na competição. Porém, os dois treinadores montaram a equipa em sentidos contrários: Unai Emery alterou metade do onze titular face ao último jogo (frente ao Leicester) mantendo apenas cinco jogadores; já José Peseiro apenas surpreendeu colocando Renan Ribeiro na baliza e jogando com quatro médios.

A partida começou com o Arsenal a mostrar o que vale na gestão da posse de bola – que é muito -, mas a primeira oportunidade do encontro até foi dos “leões”, com um remate de Bruno Fernandes, ao minuto 18, que saiu por cima. Minutos depois, a resposta inglesa: Henrik Mkhitaryan, de livre-direto na esquina da grande-área, testou os reflexos de Renan.

A partir daí e até à meia-hora de jogo o ritmo acalmou. O Arsenal foi gerindo o jogo sem grande intensidade, mas o último passe falhava sempre. Mérito nesta hora para a pressão leonina: ainda que não fosse muito agressiva, era inteligente, o que permitiu ao Sporting ganhar algumas bolas que poderiam ser interessantes. O desfecho era sempre o mesmo para cada lado – o último passe falhava sempre.

À meia-hora de jogo acordou Alvalade. Primeiro ensaiou Bruno Fernandes, com um remate por cima; depois foi Nani, a relembrar os seus grandes golos frente aos “Gunners” ao serviço do Manchester United. O internacional português abriu espaço no espaço, encheu o pé e bola passou a rasar a barra da baliza de Leno. Ilusão de golo em Alvalade.

Antes do intervalo houve ainda tempo para o Arsenal responder, com remates de Xhaka – por cima -, e de Aubameyang – encaixado por Renan -, mas principalmente para a saída de Ristovski, por lesão. O macedónio estava a ser dos jogadores mais esforçados em campo. Intervalo com um nulo justo, mas com um Sporting a deixar uma boa imagem, de uma equipa solidária, esforçada e com boas manobras ofensivas.

Os primeiros dez minutos da segunda parte começaram com três oportunidades de golo, uma para os leões e duas para o Arsenal. Primeiro, Montero ganhou um pontapé livre no meio-campo adversário; Nani foi chamado a converter, colocou na área e o colombiano desviou para fora. Já no outro extremo do campo, Renan negou duas vezes de forma perentória o golo a Aubameyang, ambas de grande qualidade individual do avançado gabonês. A equipa inglesa ainda viu ser anulado um golo a Welbeck, após falta sobre Bruno Gaspar. Posteriormente, Renan esteve novamente em destaque por defender um livre forte de Torreira.

Depois de tanto procurar o golo, o Arsenal conseguiu mesmo chegar à vantagem. Após um passe para Welbeck, o extremo pegou na bola, passou por Coates e, em frente a Renan, não tremeu e rematou cruzado a contar.

Renan não conseguiu parar o remate de Welbeck
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Jovane, que entrou no quarto-de-hora final, ainda tentou, esforçadamente, procurar o golo, mas êxito. José Peseiro acabou por colocar o jovem muito tarde na partida e para tentar remediar a desvantagem consentida.

Apesar de o árbitro ter dado cinco minutos para lá dos noventa, o jogo terminou sem qualquer mexida no marcador. Nem tudo está perdido, resta agora recuperar na jornada seguinte, em Londres, para que a equipa leonina não perca o seu foco na competição europeia, em que está em segundo lugar, com seis pontos. Já o Arsenal é líder isolado com nove pontos. O grupo termina com o Vorskla da Ucrânia em terceiro lugar com três pontos e com o Qarabag, em último, sem nenhum ponto conquistado.

Onzes Iniciais

Sporting CP: Renan Ribeiro, Sebastián Coates, André Pinto, Acuña, Ristovski (Bruno Gaspar, 45′), Gudelj (Jovane Cabral, 70′), Petrovic, Battaglia, Bruno Fernandes, Montero e Nani (Diaby, 86′).

Arsenal FC: Leno, Lichtsteiner, Papastathopoulos, Holding, Xhaka, Elneny (Torrera, 57′),Guendouzi, Ramsey, Mkhitaryan, Welbeck (Lacazette, 80′)e Aubameyang (Iwobi, 85′).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a duração do novo contrato de João Rego

João Rego vai renovar contrato com o Benfica até 2030. Jovem de 20 anos contou com o interesse de alguns clubes.

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe garante Sidiki Chérif por empréstimo do Angers

O Fenerbahçe garantiu mais um reforço para a temporada. Sidiki Chérif foi emprestado pelo Angers até ao final da temporada.

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

Nottingham Forest garante contratação de Luca Netz ao Borussia Monchengladbach

Luca Netz é também reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O lateral-esquerdo alemão foi transferido pelo Borussia Monchengladbach.