Sporting CP 1-0 Moreirense FC: Resultado foi (muito) melhor que a exibição

- Advertisement -

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Sporting CP recebeu e bateu o Moreirense FC pela margem mínima. Luiz Phellype saiu do banco para resolver uma partida que nem sempre teve motivos de grande interesse e que acaba por valer mais três pontos aos comandados de Jorge Silas.

O Sporting começou a partida com mais bola, a sair a jogar com muita ponderação e alguma classe perante um Moreirense que ia jogar muita na expetativa e à espera de um erro para causar pânico na defesa leonina. O primeiro lance de perigo foi da autoria de Jérémy Mathieu aos 8’ num livre descaído para a esquerda em que a bola saiu por cima da baliza de Mateus. Dois minutos depois iria-se mesmo gritar ‘Golo!’ em Alvalade mas a festa não durou muito tempo, já que Borja estava adiantado e o VAR anulou o tento de Bolasie.

O golo anulado não fez quebrar a procura dos leões pelo tento inaugural, e que o diga Bolasie que voltaria a estar perto de marcar ao minuto 20, em que apareceu sozinho na área e cabeceou para uma defesa atenta de Mateus. Os visitantes responderam pouco depois por Luther Singh que, no frente a frente com Maximiano, não foi capaz de marcar. Na sequência do lance, Luís Neto acabou por sair lesionado – chocou com o atacante sul-africano e o guarda-redes português – e foi rendido por Sebastián Coates.

À passagem do minuto 38, Jesé Rodríguez livrou-se bem da marcação e em zona frontal rematou para uma defesa espetacular de Mateus, que voltava a estar em bom plano e a manter o nulo. Na jogada seguinte foi a vez de Bruno Fernandes tentar a sua sorte mas viu a bola a ir por cima, depois de ter sido o próprio a começar e a finalizar o lance. O Sporting começava a aumentar a pressão em busca do golo que lhe desse a vantagem no marcador antes do descanso, contudo o 0-0 foi imperial e não se alterou.

O segundo tempo começou exatamente da mesma forma como o primeiro: aos 49’, Jérémy Mathieu foi o autor do primeiro lance de perigo outra vez num livre direto, mas desta vez a bola foi ao poste da baliza de Mateus. Os comandados de Silas estavam a ter mais bola e a tentar furar uma compacta defesa do Moreirense que não estava a dar grandes espaços à equipa da casa.

Luiz Phellype foi lançado ao minuto 66 por Silas e a aposta foi justificada aos 70’: Mathieu tirou um belo cruzamento ao qual o avançado brasileiro respondeu bem de cabeça e fez assim balancear as redes da baliza de Mateus, que ainda se esticou para impedir o quarto golo do número 29 dos leões na Liga mas sem sucesso. Ao golo sofrido, veio juntar-se mais uma contrariedade para Vítor Campelos: Iago Santos viu o segundo cartão amarelo e consequente ordem de expulsão.

O momento do golo de Luiz Phellype
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Mesmo com menos um, o Moreirense não baixou os braços e foi à procura de ainda chegar ao empate e, nos minutos finais os papéis inverteram-se, já que o Sporting estava a limitar-se a gerir a escassa vantagem, o que acabou por acontecer.

Com uma exibição que não convenceu os seus adeptos, o Sporting CP conseguiu ultrapassar mais um obstáculo e está agora a um ponto do FC Famalicão, que se encontra no terceiro lugar da classificação. Os leões venceram assim o último jogo que disputaram no seu estádio em 2019, uma vez que só voltam agora a jogar em Alvalade no próximo ano e logo frente ao eterno rival FC Porto. O Moreirense FC continua sem ganhar fora para o campeonato e ocupa o 12.º posto.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Sporting CP: Luís Maximiano (GR), Cristián Borja, Jérémy Mathieu, Luís Neto (Sebastián Coates, 27’), Stefan Ristovski, Idrissa Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Luciano Vietto (Rafael Camacho, 79’) Jesé Rodríguez (Luiz Phellype, 66’) e Yannick Bolasie

Moreirense FC: Mateus Pasinato (GR), João Aurélio, Iago Santos, Steven Vitória, Abdu Conté, Fábio Pacheco, Pedro Nuno, Filipe Soares (Alex Soares, 70’), Luther Singh, Luís Machado (Bilel Aouacheria, 83’) e Fábio Abreu (Nenê, 86’)

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.