Sporting CP 1-0 Moreirense FC: Resultado foi (muito) melhor que a exibição

- Advertisement -

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Sporting CP recebeu e bateu o Moreirense FC pela margem mínima. Luiz Phellype saiu do banco para resolver uma partida que nem sempre teve motivos de grande interesse e que acaba por valer mais três pontos aos comandados de Jorge Silas.

O Sporting começou a partida com mais bola, a sair a jogar com muita ponderação e alguma classe perante um Moreirense que ia jogar muita na expetativa e à espera de um erro para causar pânico na defesa leonina. O primeiro lance de perigo foi da autoria de Jérémy Mathieu aos 8’ num livre descaído para a esquerda em que a bola saiu por cima da baliza de Mateus. Dois minutos depois iria-se mesmo gritar ‘Golo!’ em Alvalade mas a festa não durou muito tempo, já que Borja estava adiantado e o VAR anulou o tento de Bolasie.

O golo anulado não fez quebrar a procura dos leões pelo tento inaugural, e que o diga Bolasie que voltaria a estar perto de marcar ao minuto 20, em que apareceu sozinho na área e cabeceou para uma defesa atenta de Mateus. Os visitantes responderam pouco depois por Luther Singh que, no frente a frente com Maximiano, não foi capaz de marcar. Na sequência do lance, Luís Neto acabou por sair lesionado – chocou com o atacante sul-africano e o guarda-redes português – e foi rendido por Sebastián Coates.

À passagem do minuto 38, Jesé Rodríguez livrou-se bem da marcação e em zona frontal rematou para uma defesa espetacular de Mateus, que voltava a estar em bom plano e a manter o nulo. Na jogada seguinte foi a vez de Bruno Fernandes tentar a sua sorte mas viu a bola a ir por cima, depois de ter sido o próprio a começar e a finalizar o lance. O Sporting começava a aumentar a pressão em busca do golo que lhe desse a vantagem no marcador antes do descanso, contudo o 0-0 foi imperial e não se alterou.

O segundo tempo começou exatamente da mesma forma como o primeiro: aos 49’, Jérémy Mathieu foi o autor do primeiro lance de perigo outra vez num livre direto, mas desta vez a bola foi ao poste da baliza de Mateus. Os comandados de Silas estavam a ter mais bola e a tentar furar uma compacta defesa do Moreirense que não estava a dar grandes espaços à equipa da casa.

Luiz Phellype foi lançado ao minuto 66 por Silas e a aposta foi justificada aos 70’: Mathieu tirou um belo cruzamento ao qual o avançado brasileiro respondeu bem de cabeça e fez assim balancear as redes da baliza de Mateus, que ainda se esticou para impedir o quarto golo do número 29 dos leões na Liga mas sem sucesso. Ao golo sofrido, veio juntar-se mais uma contrariedade para Vítor Campelos: Iago Santos viu o segundo cartão amarelo e consequente ordem de expulsão.

O momento do golo de Luiz Phellype
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Mesmo com menos um, o Moreirense não baixou os braços e foi à procura de ainda chegar ao empate e, nos minutos finais os papéis inverteram-se, já que o Sporting estava a limitar-se a gerir a escassa vantagem, o que acabou por acontecer.

Com uma exibição que não convenceu os seus adeptos, o Sporting CP conseguiu ultrapassar mais um obstáculo e está agora a um ponto do FC Famalicão, que se encontra no terceiro lugar da classificação. Os leões venceram assim o último jogo que disputaram no seu estádio em 2019, uma vez que só voltam agora a jogar em Alvalade no próximo ano e logo frente ao eterno rival FC Porto. O Moreirense FC continua sem ganhar fora para o campeonato e ocupa o 12.º posto.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Sporting CP: Luís Maximiano (GR), Cristián Borja, Jérémy Mathieu, Luís Neto (Sebastián Coates, 27’), Stefan Ristovski, Idrissa Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Luciano Vietto (Rafael Camacho, 79’) Jesé Rodríguez (Luiz Phellype, 66’) e Yannick Bolasie

Moreirense FC: Mateus Pasinato (GR), João Aurélio, Iago Santos, Steven Vitória, Abdu Conté, Fábio Pacheco, Pedro Nuno, Filipe Soares (Alex Soares, 70’), Luther Singh, Luís Machado (Bilel Aouacheria, 83’) e Fábio Abreu (Nenê, 86’)

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.