📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 1-0 Rio Ave FC: Quando o resultado é (bem) melhor do que a exibição

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Os 40.053 adeptos presentes no estádio assistiram a um começo de jogo bastante nervoso de parte a parte, sendo que as primeiras grandes oportunidades da partida pertenceram ao Rio Ave. Rui Patrício correspondeu da melhor forma a todos os lances e foi verdadeiramente decisivo para a sua equipa.

Depois de 15 minutos de excelente construção de jogo da equipa visitante, e onde os seus jogadores mostraram bons princípios de jogo, o Sporting começou a tentar controlar os acontecimentos e, após a lesão de Lionn (para a entrada de Monte), aos 18 minutos, a equipa de Alvalade chega ao golo.

Jogada pelo centro do terreno, pelos pés de William, que deixa Gelson com a baliza à sua mercê. O extremo permite a defesa de Cássio, mas na recarga, Alan Ruiz não perdoou e colocou o Sporting na frente do marcador.

O golo acabou por não tranquilizar a equipa da casa e, passados os 20 minutos de jogo, Rúben Ribeiro remata fora da área e Rui Patrício estica-se novamente para uma excelente defesa, mantendo a vantagem do lado da sua equipa. Logo a seguir, Rafa Soares vê o primeiro amarelo da partida.

Depois de cerca de 10 minutos de pressão da equipa visitante, o Sporting voltou a tomar conta do jogo e dispôs de algumas ocasiões para aumentar o marcador, mas nenhuma resultou em verdadeiro perigo para a baliza de Cássio.

Por fim, o primeiro amarelo para a equipa do Sporting saiu do bolso aos 44 minutos, devido a uma entrada perigosa por parte de William Carvalho.

Após esta primeira parte, notou-se que, depois do golo, o Rio Ave controlou o jogo ofensivamente, mas nunca conseguiu superar o guarda-redes do Sporting, que foi a grande figura do primeiro tempo.

Rui Patrício realizou o jogo 400 ao serviço do Sporting e foi a figura do jogo Fonte: Sporting CP
Rui Patrício realizou o jogo 400 ao serviço do Sporting e foi a figura do jogo
Fonte: Sporting CP

Nos primeiros 10 minutos da segunda parte, o Rio Ave voltou a entrar disposto a empatar o jogo e a mostrar muita personalidade dentro de campo, frente a um dos grandes do futebol português e na sua própria casa.

Aos 55 minutos, Adrien Silva vê o cartão amarelo por nova entrada sobre o adversário. A mostrar-se algo nervosa, a equipa do Sporting neste recomeço.

Logo após o amarelo, nova falta e novo amarelo para um jogador do Sporting. Neste caso, amarelo para Alan Ruiz. Um minuto depois, primeira substituição da partida para o lado do Sporting, com a saída de Bruno César e a entrada de Bryan Ruiz. Mal o costa-riquenho entrou, sofreu logo uma entrada da parte de Tarantini, que viu o respetivo amarelo.

Aos 65 minutos, temos a segunda substituição da parte do Sporting, com a entrada do jovem Podence – bastante aplaudida pelas bancadas de Alvalade – e a saída de Alan Ruiz. Dois minutos depois, nova substituição, desta vez do lado do Rio Ave, com a entrada de Jaime e a saída de Pedro Moreira do meio campo da equipa do norte.

Passada a barreira dos 70 minutos, o Sporting voltou a tentar agitar a partida e construiu algumas jogadas dignas de registo, mas que acabaram por não dar em qualquer remate perigoso para a baliza de Cássio.

Até à chegada dos 80 minutos, notas apenas para o amarelo dado a Monte e as substituições de Paciência por Guedes e da saída, por lesão, de Adrien Silva e a entrada de Palhinha para o meio campo leonino.

Antes do final do jogo, Gelson faz um falta no vértice da grande área sportinguista, que dá origem a um livre perigoso. O Rio Ave marca, depois de uma desatenção dos centrais do Sporting, mas o golo não conta: Roderick estava fora de jogo. Os quatro minutos de compensação terminaram com um verdadeiro susto para a equipa leonina, mas a vitória ficou assegurada.

De registar a garra da equipa do Rio Ave, que demonstrou vontade de sair de Alvalade com pontos desde o primeiro minuto. Luís Castro volta a revelar mestria e inteligência no que toca a jogar contra os três grandes.

 

 

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo da autoria de Mariana Fernandes e Nuno Raimundo

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim eleito Treinador do Mês da Premier League pela primeira vez

Ruben Amorim foi eleito treinador do mês da Premier League. É a primeira vez que o técnico português vence o troféu ao serviço do Manchester United.

Eis os 4 destaques da derrota do Braga frente ao Genk na Europa League

O Braga sofreu a primeira derrota na Europa League na 4.ª jornada por 4-3. Eis os destaques do jogo na Pedreira.

Ruben Amorim destaca jogador do Manchester United: «Tem muita força mental»

Ruben Amorim deu uma nova entrevista em Inglaterra. Técnico do Manchester United deixou vários elogios a Harry Maguire.

Ruben Amorim explica maior lição após 1 ano no Manchester United: «Não sabia disso enquanto treinador»

Ruben Amorim deu uma nova entrevista em Inglaterra. Técnico português abordou vários temas, entre eles a maior lição.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes quer voltar à Seleção Nacional: «É onde todos os jogadores portugueses querem estar»

Gonçalo Guedes quer regressar à Seleção Nacional. Avançado da Real Sociedad tem noção da dificuldade que é nos dias de hoje.

Benfica cancela conferência de José Mourinho por ser dia de eleições

O Benfica não vai realizar conferência de antevisão ao jogo com o Casa Pia. Dia das eleições motivou decisão das águias.

Abel Ferreira indignado: «Estamos a discutir títulos e a perder jogadores para as seleções fazerem jogos amigáveis…»

O Palmeiras jogará contra o Santos (partida em atraso) no meio da pausa internacional. Abel Ferreira lamenta desfalque.