Sporting CP 2-0 CS Marítimo: O baile da Madeira foi ao ritmo do leão

- Advertisement -

O Sporting CP venceu hoje o CS Marítimo por 2-0, em jogo a contar para a 6ª Jornada da Primeira Liga. Os “leões” sabiam da oportunidade que representava a partida de hoje, depois do empate do SL Benfica, e não desperdiçaram. Assim, e mesmo com a ausência de Nani, José Peseiro manteve as caraterísticas ofensivas da equipa, com a entrada no onze de Jovane Cabral. Mais atrás houve igualmente alteração face ao último jogo, com a saída de Battaglia e a entrada de Petrovic. No lado do CS Marítimo, Cláudio Braga fez igualmente duas alterações face à última partida, retirando Tagueu e Marcão, dando entrada a Pinho e Marcos Silva.

Com uma casa muito boa em Alvalade – apesar da hora tardia do jogo – a equipa leonina decidiu presentear o esforço dos adeptos e começou a partida “à leão”. Com apenas uma mão cheia de minutos, já Gudelj ensaiava para o primeiro golo, à meia-distância, mas saiu ligeiramente ao lado. De seguida foi Montero a tentar, desta vez de cabeça, mas a sorte foi a mesma do sérvio.

Batia o relógio os dez minutos de jogo, quando Jovane – quem mais poderia ser – tirou um coelho da cartola: pegou na bola a meio-campo, arrancou dali para fora e terminou com um passe em desmarcação perfeito para Raphinha, que foi depois derrubado na área. Penálti para o Sporting e Bruno Fernandes a não falhar na marca dos 11 metros: 1-0 para os “leões” com apenas uma dezena de minutos.

Porém, e como é já apanágio dos verdes-e-brancos, a aceleração inicial desapareceu após o golo. Montero ainda fez um remate por cima à passagem do minuto vinte, mas foram 25 minutos de pouca emoção, com o Sporting a dar até algum espaço aos madeirenses para subir, sempre sem conclusão prática.

Mas se parecia que o “leão” poderia estar a dormir, depressa tratou de mostrar que estava apenas a fazer uma sesta. Trinta e cinco minutos e canto para os da casa: bola na área, confusão e, de repente, uma perna colombiana a aparecer. Era o segundo golo do Sporting, assinado por Fredy Montero – finalmente, disseram os sportinguistas, num abraço coletivo ao avançado que perdeu um filho há um mês.

O Sporting saía assim para o intervalo com uma vantagem de dois golos, mas podia nem ter sido assim: mesmo em cima do apito de final do primeiro tempo, o Marítimo entrou na área de Salin como bem quis, mas Danny, de baliza aberta, não foi suficientemente rápido para acertar na bola que foi então cortada por Acuña. 2-0 para os “leões” ao intervalo.

A união da equipa foi visível no momento do primeiro golo
Fonte: Bola na Rede

Os “leões” vieram do balneário motivados para fazerem o terceiro tento e quase o conseguiam. A jogada começou com um livre batido por Bruno Fernandes que foi aliviado para a entrada da área onde apareceu Acuña, que rematou de onde estava, com a bola a passar perto da baliza de Amir. Do outro lado, a resposta veio dos pés de Rodrigo Pinho que se conseguiu virar de frente para a baliza e rematar, estando Salin atento. Fábio China tentou também a sua sorte pouco tempo depois, mas sem perigo para o Sporting.

O ímpeto ofensivo leonino não dava tréguas, apesar de estar pouco concretizador. Prova disso foram duas jogadas seguidas, com a bola a começar de ambas as vezes nas alas, mas com os finalizadores a chegarem tarde.

A meio da segunda parte, os maritimistas tentaram chegar novamente perto da baliza de Salin, uma vez por Pinho, outra por Edgar Costa, que substituiu o capitão Danny, e uma terceira por Bebeto, esta a mais perigosa de todas; contudo, esta não era a noite de sorte dos insulares e nenhuma das ações levou perigo ao guarda-redes gaulês.

Apesar da baixa de intensidade por parte do Sporting, este acabou por conseguir levar este resultado a bom porto e sair com uma vitória que cura as mazelas do jogo frente ao Braga. Sorte ainda pelo facto de o Marítimo não estar numa noite inspirada e de mal conseguir levar a bola avante. Sendo assim, os “leões” enfrentam o próximo jogo, para a Liga Europa, de forma mais tranquila.

Onzes Iniciais:

Sporting CP: Salin, Acuña, André Pinto, Coates, Ristovski; Petrovic, Gudelj, Bruno Fernandes, Jovane Cabral (Misic, 76′), Raphinha ( Carlos Mané, 90′) e Montero (Diaby, 86′).

CS Marítimo: Abedzadeh, Bebeto, Marcos Silva, Zainadine, China; Correa, Fabrício, Jean Cleber, Barrera (Joel Tagueu, 76′); Pinho e Danny (Edgar Costa, 65′).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.