📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 2-0 GD Estoril Praia: Uma noite tranquila em Alvalade

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM LEÃO QUE SOUBE GERIR

Após a goleada na Dinamarca e a passagem aos oitavos da Liga Europa, o Sporting CP de Rúben Amorim defrontava em casa a equipa vizinha do GD Estoril Praia, jogo este que se realizou a uma segunda-feira às 19 horas.

O jogo no estádio José de Alvalade começou com poucos adeptos no estádio que reflete um pouco a época que a equipa leonina está a passar, porém, ao longo dos primeiros 15 minutos o estádio começou a compor-se.

A equipa do Sporting entrou em campo bastante bem com posse de bola, a pressionar alto, à procura do golo e com linhas bastante subidas, enquanto a equipa do Estoril ficava por ter linhas muito baixas e tentar ferir o Sporting nos contra-ataques.

A primeira grande oportunidade de golo surge por parte de Nuno Santos aos 13 minutos, de seguida os “leões” tentam novamente o golo, mas desta vez por parte de Paulinho que com um cabeceamento tenta inaugurar o marcador em Alvalade, esta bola foi defendida com um êxito por parte do guarda-redes canarinho. No decorrer da 1.ª parte via-se um Sporting com seis jogadores na zona de ataque para deste modo conseguirem fazer o golo e dar uma tranquilidade à equipa.

Por volta dos 40 minutos Héctor Bellerín estreia-se a marcar com a listada verde e branca com um remate ao segundo poste, após um mau alívio da defesa do Estoril. O Sporting nesta primeira parte controlou, jogou e soube atacar a baliza no momento exato, o Estoril não conseguiu jogar e deixou-se simplesmente o Sporting fazer o seu jogo.

Na segunda parte voltámos a ver um Sporting controlador, com ambição de marcar o segundo e um Estoril muito apagado e sempre à procura dos contra-ataques devido ao facto de a equipa de Rúben Amorim ter as linhas muito subidas, aliás via-se muitas vezes a linha defensiva do Sporting a jogar no meio-campo canarinho.

Ao sexto minuto da segunda viu-se um lance de génio de Francisco Trincão que ao passar por quatro jogadores do Estoril fazia o segundo para o Sporting. No decorrer do jogo continuou-se a ver os “leões” sólidos e sem preocupações ou pressões, pois estavam a conseguir fazer o seu jogo e criar algumas oportunidades de golo graças às bolas perdidas no meio-campo por parte do Estoril, o Sporting só não voltou a marcar devido às intervenções do guarda-redes do Estoril, Daniel Figueira.

Aos 80 minutos não havia qualquer situação de golo por parte do Estoril contra 15 oportunidades do Sporting, já a sete minutos do fim viu-se a primeira oportunidade de golo por parte dos canarinhos. Antes do final da partida, Chermiti que tinha entrado aos 67 minutos de jogo, tem uma boa oportunidade de golo após um trabalho individual excelente. De salientar o trabalho do árbitro da partida Manuel Mota e da sua equipa que deixaram jogar e fizeram com que o jogo tivesse um bom ritmo. 

A FIGURA

Francisco Trincão
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Francisco Trincão: Apesar da 1.ª parte sem muita intervenção, Trincão na segunda parte mostrou-se um jogador completamente diferente, a intervir no jogo, a ir buscar bolas, a tentar o golo e com grandes jogadas individuais. Foi um jogador muito importante para a vitória leonina.

O FORA DE JOGO

equipa estoril
Fonte: Zito Delgado/Bola na Rede

Equipa do Estoril: Após a saída de Nélson Veríssimo, o Estoril descolou-se ao reduto do Sporting sem ideias de jogo, sem qualidade de passe, sem ligação entre os setores e sobretudo sem garra para um jogo que já por si iria ser difícil.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Lopes acredita em Benfica a ganhar a Primeira Liga: eis o que disse sobre a corrida

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Entre eles, a corrida pela Primeira Liga.

Paulo Lopes e o Benfica x Sporting: «Por experiência própria, ninguém costuma partir à frente»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre o dérbi. Águias recebem esta sexta-feira o Sporting na Primeira Liga.

Angola convoca 3 jogadores da Primeira Liga para a CAN 2025

Jonathan Buatu, Pedro Bondo e Beni Mukendi integram lista alargada de 28 nomes escolhidos por Angola para atacar a CAN 2025.

Paulo Lopes em entrevista: «Costumo brincar e dizer que fui o guarda-redes com mais azar e, ao mesmo tempo, com mais sorte no mundo»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas associados ao seu passado na Luz. Anteviu também o dérbi.

PUB

Mais Artigos Populares

Como Ruben Amorim se protege das críticas: «É a única maneira de sobreviver neste mundo»

Ruben Amorim fez a antevisão ao Manchester United x West Ham para a Premier League. Técnico português abordou críticas.

Liverpool não esquece aniversário de Diogo Jota: «Eternamente o nosso número 20»

O Liverpool assinalou o aniversário de Diogo Jota com uma mensagem nas redes sociais. Português faria esta quinta-feira 29 anos.

Neymar faz hat-trick na luta pela manutenção: quem desce no Brasileirão?

O Santos venceu o Juventude por 3-0 e saiu da zona de despromoção do Brasileirão. Neymar destacou-se e marcou os três golos.