Sporting CP 2-0 Portimonense SC: A consoada passa-se bem na liderança

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting CP venceu hoje o Portimonense SC por 2-0, em jogo a contar para a décima quinta jornada da Primeira Liga. Em noite fria de domingo, a equipa leonina precisava de uma vitória para fugir aos rivais, que só jogavam depois, e destacar-se provisoriamente na liderança do campeonato. Para isso, Jorge Jesus apostou no seu onze inicial mais forte e habitual, com a manutenção de Podence a ser a única nota de destaque. Já o treinador Vítor Oliveira, “obrigado” a retirar do onze o emprestado Oriol Rosell, voltou a chamar à equipa titular o avançado Wellington.

A partida começou animada: primeiro foi o Sporting, com Daniel Podence, na cara de Ricardo Ferreira, mas pressionado pelo defesa, a atirar contra o guardião português, logo ao primeiro minuto de jogo; segundos depois foi Paulinho, com um brilhante trabalho individual dentro da área, a atirar muito por cima da baliza leonina.

E as pilhas não se gastaram nos primeiros instantes, pelo contrário. Ainda não marcava o relógio o oitavo minuto de jogo, quando Bruno Fernandes marcou o primeiro golo, servido na perfeição por Daniel Podence com um fantástico passe a rasgar. A assistência parte de um trabalho individual soberbo do avançado do Sporting, com o número oito leonino a desviar lentamente para a baliza portimonense.

O bom início do Sporting, de resto, manteve-se, com fluxo ofensivo e com nota artística. Bas Dost esteve perto do golo por duas vezes, mas ambos os lances não tiveram sucesso e acabaram anulados por fora-de-jogo. O domínio leonino até continuou no restante da primeira parte, mas ficavam na retina as constantes hesitações no momento da finalização da equipa verde-e-branca. Já o Portimonense foi mais prático: esteve praticamente meia-hora sem chegar à área de Rui Patrício, até que ao minuto 34 Shoya Nakajima atirou ao lado da baliza do Sporting, após fantástico passe de Lumor. Alvalade gelou, mas a bola acabou por passar lentamente ao lado do poste direito.

Para voltar a aquecer o ambiente e já perto do intervalo, Cristiano Piccini ia marcando um golaço. Tirou do caminho o defesa do Portimonense com uma habilidade e rematou do “meio da rua”, com a bola a passar a centímetros do golo. Segundos depois, Fábio Coentrão tentou melhor sorte, mas cabeceou para a bancada. Ainda antes do intervalo, houve tempo para a equipa algarvia tentar marcar por duas vezes, sem grande perigo, e para Bas Dost tentar mais uma vez o golo, desta vez cortado perto da linha pelo defesa Lucas Possignolo. Uma primeira parte cheia de oportunidades, mas que terminava, assim, com 1-0 para o Sporting.

Os festejos dos jogadores e adeptos no golo de Bruno Fernandes, o primeiro da partida Fonte: Bola Na Rede
Os festejos dos jogadores e adeptos no golo de Bruno Fernandes, o primeiro da partida
Fonte: Bola Na Rede

Já a segunda parte começou sem alterações táticas nos dois lados e com o Portimonense a tentar alcançar o golo do empate nos minutos iniciais – Fabrício, ao minuto 50, tentou a sua sorte, mas o remate saiu fraco. Na resposta, foi Gelson Martins a desperdiçar uma boa oportunidade para fazer o segundo do Sporting, após um bom cruzamento de Daniel Podence. Pouco depois, Vítor Oliveira sofreu um duro revés: Hackman viu o segundo amarelo ao minuto 55, após uma dura entrada sobre Acuña e foi expulso por João Capela, deixando assim a sua equipa reduzida a dez elementos. O Sporting aproveitou e dilatou a vantagem no marcador: Bas Dost apontou o seu décimo terceiro golo na Liga ao minuto 60, na sequência de um cruzamento de Gelson Martins e desvio intencional de Bruno Fernandes, que fez a bola chegar ao pés do avançado holandês.

Jorge Jesus fez uma dupla substituição: fez entrar Bruno César e Battaglia para os lugares de Acuña e Daniel Podence, respetivamente. Ao minuto 71, os “Leões” estiveram pertíssimo de chegar ao 3-0: após um livre bem trabalhado, Gelson Martins cruzou mas ninguém conseguiu colocar a bola dentro da baliza à guarda de Ricardo Ferreira. Bruno Fernandes estava com vontade de fazer mais golos e até tentou marcar de pontapé de bicicleta ao minuto 75, mas o seu remate não levou muita potência e foi facilmente defendido pelo guardião visitante.

Com o objetivo de ainda conseguir alcançar algo de positivo no encontro, Vítor Oliveira colocou em campo Wilson Manafá e Bruno Tabata, ambos avançados, mas as alterações não tiveram qualquer efeito prático, uma vez que o Sporting não deu qualquer hipótese ao Portimonense de visar a baliza de Rui Patrício. Até ao apito final, nota apenas para a entrada de Bryan Ruiz para o lugar de William Carvalho.

A vitória por duas bolas a zero assenta perfeitamente à equipa de Jorge Jesus, que assim se mantém na frente do campeonato e sabe que irá passar o Natal no topo da classificação.

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-21: 1º golo no Portugal x Irlanda do Norte é de Gustavo Sá

Portugal Sub-21 começou a vencer por a Irlanda do Norte Sub-21 em jogo particular. Gustavo Sá marcou o primeiro golo do jogo.

Atenção, Sporting: Hakan Safi disposto a oferecer 60 milhões de euros por Luis Suárez

Hakan Safi está disposto a oferecer 60 milhões de euros para garantir a contratação de Luis Suárez ao Sporting.

Bernardo Silva muda de ideias em relação ao seu futuro

Bernardo Silva não vai tomar uma decisão relação ao seu futuro antes do Mundial 2026. O jogador conta com interessados.

Hakan Safi não está para brincadeiras: há outras promessas fortes além de Luis Suárez (com quem falou todos os dias)

Hakan Safi quer contratar Luis Suárez para o Fenerbahçe, caso vença as eleições presidenciais. O candidato conta com outras promessas.

PUB

Mais Artigos Populares

Hakan Safi pronto para se sentar com Frederico Varandas para negociar Luis Suárez mas não esta semana

Hakan Safi só vai negociar o passe de Luis Suárez com o Sporting, caso vença as eleições presidenciais do Fenerbahçe.

Pode mexer com o futuro do Sporting: a data das eleições do Fenerbahçe

As eleições do Fenerbahçe vão ser realizadas no próximo fim de semana. Luis Suárez é promessa eleitoral de um dos candidatos.

Imprensa turca revela mais pormenores sobre o acordo entre Luis Suárez e o candidato à presidência do Fenerbahçe

Luis Suárez pode deixar o Sporting para assinar com o Fenerbahçe, caso Hakan Safi vença as eleições presidenciais.