📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 2-0 Portimonense SC: A consoada passa-se bem na liderança

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting CP venceu hoje o Portimonense SC por 2-0, em jogo a contar para a décima quinta jornada da Primeira Liga. Em noite fria de domingo, a equipa leonina precisava de uma vitória para fugir aos rivais, que só jogavam depois, e destacar-se provisoriamente na liderança do campeonato. Para isso, Jorge Jesus apostou no seu onze inicial mais forte e habitual, com a manutenção de Podence a ser a única nota de destaque. Já o treinador Vítor Oliveira, “obrigado” a retirar do onze o emprestado Oriol Rosell, voltou a chamar à equipa titular o avançado Wellington.

A partida começou animada: primeiro foi o Sporting, com Daniel Podence, na cara de Ricardo Ferreira, mas pressionado pelo defesa, a atirar contra o guardião português, logo ao primeiro minuto de jogo; segundos depois foi Paulinho, com um brilhante trabalho individual dentro da área, a atirar muito por cima da baliza leonina.

E as pilhas não se gastaram nos primeiros instantes, pelo contrário. Ainda não marcava o relógio o oitavo minuto de jogo, quando Bruno Fernandes marcou o primeiro golo, servido na perfeição por Daniel Podence com um fantástico passe a rasgar. A assistência parte de um trabalho individual soberbo do avançado do Sporting, com o número oito leonino a desviar lentamente para a baliza portimonense.

O bom início do Sporting, de resto, manteve-se, com fluxo ofensivo e com nota artística. Bas Dost esteve perto do golo por duas vezes, mas ambos os lances não tiveram sucesso e acabaram anulados por fora-de-jogo. O domínio leonino até continuou no restante da primeira parte, mas ficavam na retina as constantes hesitações no momento da finalização da equipa verde-e-branca. Já o Portimonense foi mais prático: esteve praticamente meia-hora sem chegar à área de Rui Patrício, até que ao minuto 34 Shoya Nakajima atirou ao lado da baliza do Sporting, após fantástico passe de Lumor. Alvalade gelou, mas a bola acabou por passar lentamente ao lado do poste direito.

Para voltar a aquecer o ambiente e já perto do intervalo, Cristiano Piccini ia marcando um golaço. Tirou do caminho o defesa do Portimonense com uma habilidade e rematou do “meio da rua”, com a bola a passar a centímetros do golo. Segundos depois, Fábio Coentrão tentou melhor sorte, mas cabeceou para a bancada. Ainda antes do intervalo, houve tempo para a equipa algarvia tentar marcar por duas vezes, sem grande perigo, e para Bas Dost tentar mais uma vez o golo, desta vez cortado perto da linha pelo defesa Lucas Possignolo. Uma primeira parte cheia de oportunidades, mas que terminava, assim, com 1-0 para o Sporting.

Os festejos dos jogadores e adeptos no golo de Bruno Fernandes, o primeiro da partida Fonte: Bola Na Rede
Os festejos dos jogadores e adeptos no golo de Bruno Fernandes, o primeiro da partida
Fonte: Bola Na Rede

Já a segunda parte começou sem alterações táticas nos dois lados e com o Portimonense a tentar alcançar o golo do empate nos minutos iniciais – Fabrício, ao minuto 50, tentou a sua sorte, mas o remate saiu fraco. Na resposta, foi Gelson Martins a desperdiçar uma boa oportunidade para fazer o segundo do Sporting, após um bom cruzamento de Daniel Podence. Pouco depois, Vítor Oliveira sofreu um duro revés: Hackman viu o segundo amarelo ao minuto 55, após uma dura entrada sobre Acuña e foi expulso por João Capela, deixando assim a sua equipa reduzida a dez elementos. O Sporting aproveitou e dilatou a vantagem no marcador: Bas Dost apontou o seu décimo terceiro golo na Liga ao minuto 60, na sequência de um cruzamento de Gelson Martins e desvio intencional de Bruno Fernandes, que fez a bola chegar ao pés do avançado holandês.

Jorge Jesus fez uma dupla substituição: fez entrar Bruno César e Battaglia para os lugares de Acuña e Daniel Podence, respetivamente. Ao minuto 71, os “Leões” estiveram pertíssimo de chegar ao 3-0: após um livre bem trabalhado, Gelson Martins cruzou mas ninguém conseguiu colocar a bola dentro da baliza à guarda de Ricardo Ferreira. Bruno Fernandes estava com vontade de fazer mais golos e até tentou marcar de pontapé de bicicleta ao minuto 75, mas o seu remate não levou muita potência e foi facilmente defendido pelo guardião visitante.

Com o objetivo de ainda conseguir alcançar algo de positivo no encontro, Vítor Oliveira colocou em campo Wilson Manafá e Bruno Tabata, ambos avançados, mas as alterações não tiveram qualquer efeito prático, uma vez que o Sporting não deu qualquer hipótese ao Portimonense de visar a baliza de Rui Patrício. Até ao apito final, nota apenas para a entrada de Bryan Ruiz para o lugar de William Carvalho.

A vitória por duas bolas a zero assenta perfeitamente à equipa de Jorge Jesus, que assim se mantém na frente do campeonato e sabe que irá passar o Natal no topo da classificação.

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.

André Lima critica arbitragem do Santa Clara x Sporting: «Faltava o penálti fantasma para a Taça»

O Santa Clara x Sporting proporcionou várias reações e uma delas é de André Lima, antigo jogador de futsal do Benfica.

Francesco Farioli e a evolução de Samu: «O que está a fazer agora é muito melhor do que antes»

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou na Taça de Portugal. Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.