Sporting CP 2-1 FC Porto: Que rugido enorme do leão!

    O Sporting foi hoje superior e venceu justamente o FC Porto por 2-1 em Alvalade. Os “leões” reagiram bem à entrada mais forte, coroada com um golo, dos “dragões”. Num excelente jogo de futebol disputado num estádio praticamente cheio, os jogadores do Sporting foram melhores durante quase todo o encontro e a vitória peca apenas pela escassez do resultado.

    Sem grandes surpresas nas equipas apresentadas, o FC Porto entrou melhor e marcou logo aos nove minutos por Felipe, após um livre espetacularmente cobrado pelo inevitável Miguel Layún. Esperavam-se dificuldades para o Sporting, contudo os “leões” cavalgaram numa velocidade vertiginosa para a baliza adversária. Os adeptos foram absolutamente magníficos, criando uma atmosfera fantástica no estádio e para quem viu pela televisão. Apenas cinco minutos depois do golo dos “azuis”, foi Islam Slimani a empatar a partida. Naquela que deve ter sido a última partida do argelino com o leão rampante ao peito, o golo do empate foi um pouco aos trambolhões depois de um livre de Bruno César ao poste e uma recarga esquisita de Gelson Martins. Empatar logo depois de sofrer o golo inaugural foi o melhor que podia acontecer ao Sporting, principalmente quando veio depois o segundo golo por intermédio do próprio Gelson Martins. Num lance duvidoso, pela intervenção de Bryan Ruiz, o jovem formado em Alcochete rematou de forma colocada, tendo batido inapelavelmente o espanhol Iker Casillas. A passagem de Bruno César para as costas de Slimani, com a derivação de Bryan para o flanco esquerdo, foi decisiva para a melhoria exibicional do leão.

    Na segunda metade, Nuno Espírito Santo apostou logo no recém-chegado Óliver Torres, retirando Corona, o único extremo puro da equipa. O FC Porto, que já estava pouco ameaçador, ainda ficou mais inofensivo, ficando o Sporting dono e senhor da partida na segunda metade. NES nunca conseguiu livrar a equipa das amarras engendradas por Jesus, que venceu em toda a linha. Apesar disso, apenas houve uma verdadeira oportunidade de golo no segundo tempo, quando Casillas defendeu de forma magnífica um cabeceamento de William Carvalho. Até final, NES ainda tentou ameaçar com Depoitre, mas este foi inofensivo.

    No que toca ao Sporting, destaque positivo para quase todos os elementos. Já falei em Bruno César, Ruben Semedo e Gelson Martins, mas também Adrien esteve muito. Bruno Paulista e Joel Campbell também entraram muito bem na partida, principalmente o brasileiro que trouxe a agressividade necessária para “limpar tudo” numa fase importante da partida.

    Uma palavra final para Islam Slimani. Caso se confirme a saída, só tenho a dizer que o teu novo clube ganhará em mim mais um adepto. Um “Muito Obrigado” por tudo e desejos de muita sorte para o futuro. Obrigado Islam pelo Estado Slimânico que decretaste em Alvalade!

    Foto de capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.