Sporting CP 3-0 FC Vorskla: Leão mete a quinta à Quinta!

- Advertisement -

Na partida que encerrou a fase de grupos da Liga Europa, o Sporting CP venceu confortavelmente o FC Vorskla Poltava da Ucrânia por 3-0. Mesmo com a presença na próxima fase garantida na jornada anterior, os “leões” queriam terminar a fase de grupos com um triunfo e manter o registo 100% vitorioso desde a entrada de Marcel Keizer, aliando isso a uma boa exibição, algo que tem sido positivamente apontado desde que assumiu o comando técnico do Sporting.

Face à goleada caseira imposta ao Desp. Aves na última jornada do campeonato, o técnico holandês fez imensas poupanças e alterou oito peças no onze inicial, com destaque para o regresso do jovem Miguel Luís e também de Ristovski (recuperou de lesão) à titularidade.

Apesar do jogo não alterar em nada a classificação, Keizer pretendia ver uma equipa aguerrida e com vontade de ganhar, algo que se viu desde o primeiro minuto do jogo: o Sporting entrou bem e a pressionar o adversário, e podia ter marcado logo à passagem do minuto 9: primeiro por Miguel Luís, que, frente a Tkachenko, não conseguiu fazer golo. O Vorskla estava a ter dificuldades em acalmar o ímpeto leonino, tendo passado os primeiros 15 minutos do encontro remetido ao seu meio-campo defensivo.

A forte pressão inicial acabou por dar frutos: ao minuto 17, numa boa combinação entre Bruno Fernandes e Acuña, o argentino cruzou para a área com a defesa contrária a fazer um corte defeituoso, e Montero, com um enorme sentido de oportunidade, cabeceou para o fundo das redes. Mesmo em vantagem, o Sporting não acalmou o ritmo de jogo, e Mané, por volta do minuto 22, trabalhou bem do lado direito, ultrapassando o seu opositor com facilidade e a disparar de seguida, contudo o guardião ucraniano encaixou facilmente o esférico.

Após uma má entrada em campo, a formação ucraniana criou a sua primeira oportunidade e até esteve pertíssimo de restabelcer a igualdade: à passagem do minuto 27 e na sequência de um canto, Dallku, num remate em «vólei», fez a bola passar junto à baliza de Salin. Apesar do Vorskla ter subido um pouco as suas linhas em campo, foi o Sporting a faturar novamente ao minuto 35: num ataque em progressão, Bruno Fernandes, já dentro de área, assistiu Miguel Luís, que só teve de encostar.

Ainda houve tempo para o terceiro golo verde e branco antes do descanso: num livre marcado de forma rápida, Bruno Fernandes cruzou atrasado para Montero, mas Dallku, na tentativa de cortar, acabou por fazer autogolo. O Sporting foi para o intervalo com uma vantagem confortável, e a exibir-se a um bom nível, como Keizer havia pedido na conferência de antevisão à partida.

A segunda parte ficou marcada pela presença de vários jogadores da formação “leonina”
Fonte: Bola na Rede

Na segunda-parte, a equipa leonina entrou a controlar e foi a única equipa a ter bola nos primeiros minutos, mesmo sem enorme intensidade. O controlo era total e esteve perto o quarto golo, com Carlos Mané a atirar em arco para fora, após bom lance individual. Contudo, o momento que iria marcar o início do segundo tempo foi mais triste: Fredy Montero saiu de maca e diretamente para os balneários depois de uma bola dividida com Chesnakov. Entrou para o seu lugar Pedro Marques, em estreia oficial com a verde-e-branca vestida.

Com a presença de muitos jogadores da formação, (Pedro Marques, Thierry Correia e Bruno Paz entraram nessa segunda-parte), os “leões” dominaram o resto da partida. Aliás, o segundo tempo foi mesmo deles, dos “miúdos”! Jovane quase fez o quarto golo ao minuto 71′, após cruzamento de Carlos Mané, e Thierry Correia, isolado por Bruno Paz ao minuto 85′, atirou para defesa de Tkachenko.

Ainda antes do apito final e já na compensação, duas ocasiões: primeiro foi Jovane Cabral, com um remate cruzado defendido pelo guardião dos ucranianos; depois foi o recém-entrado Serhiichuk, que atirou em arco, mas ao lado da baliza de Salin. Sem problemas para o guarda-redes francês e sem problemas para o Sporting: joga bem, ganha novamente por goleada (20 golos em cinco jogos!), joga a formação e são cinco vitórias em tantos jogos para Marcel Keizer. Agora é esperar por segunda-feira e pelo que ditará o sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa, no sonho de Baku.

Onzes Iniciais

Sporting CP: Romain Salin; Stefan Ristovski (Thierry Correia, 64′); Sebastián Coates; André Pinto; Marcos Acuña; Radosav Petrovic; Miguel Luís; Bruno Fernandes (Bruno Paz, 73′); Carlos Mané; Jovane Cabral; Fredy Montero (Pedro Marques, 59′)

FC Vorskla: Tkachencko; Perduta; Dallku (Yuriy Kolomoets, 46′); Chyzhov; Sakiv; Rebenok; Skliar; Chesnakov; Artur (Kane, 78′); Habelok; Careca (Serhiichuk, 67′)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.