📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 3-0 FC Vorskla: Leão mete a quinta à Quinta!

- Advertisement -

Na partida que encerrou a fase de grupos da Liga Europa, o Sporting CP venceu confortavelmente o FC Vorskla Poltava da Ucrânia por 3-0. Mesmo com a presença na próxima fase garantida na jornada anterior, os “leões” queriam terminar a fase de grupos com um triunfo e manter o registo 100% vitorioso desde a entrada de Marcel Keizer, aliando isso a uma boa exibição, algo que tem sido positivamente apontado desde que assumiu o comando técnico do Sporting.

Face à goleada caseira imposta ao Desp. Aves na última jornada do campeonato, o técnico holandês fez imensas poupanças e alterou oito peças no onze inicial, com destaque para o regresso do jovem Miguel Luís e também de Ristovski (recuperou de lesão) à titularidade.

Apesar do jogo não alterar em nada a classificação, Keizer pretendia ver uma equipa aguerrida e com vontade de ganhar, algo que se viu desde o primeiro minuto do jogo: o Sporting entrou bem e a pressionar o adversário, e podia ter marcado logo à passagem do minuto 9: primeiro por Miguel Luís, que, frente a Tkachenko, não conseguiu fazer golo. O Vorskla estava a ter dificuldades em acalmar o ímpeto leonino, tendo passado os primeiros 15 minutos do encontro remetido ao seu meio-campo defensivo.

A forte pressão inicial acabou por dar frutos: ao minuto 17, numa boa combinação entre Bruno Fernandes e Acuña, o argentino cruzou para a área com a defesa contrária a fazer um corte defeituoso, e Montero, com um enorme sentido de oportunidade, cabeceou para o fundo das redes. Mesmo em vantagem, o Sporting não acalmou o ritmo de jogo, e Mané, por volta do minuto 22, trabalhou bem do lado direito, ultrapassando o seu opositor com facilidade e a disparar de seguida, contudo o guardião ucraniano encaixou facilmente o esférico.

Após uma má entrada em campo, a formação ucraniana criou a sua primeira oportunidade e até esteve pertíssimo de restabelcer a igualdade: à passagem do minuto 27 e na sequência de um canto, Dallku, num remate em «vólei», fez a bola passar junto à baliza de Salin. Apesar do Vorskla ter subido um pouco as suas linhas em campo, foi o Sporting a faturar novamente ao minuto 35: num ataque em progressão, Bruno Fernandes, já dentro de área, assistiu Miguel Luís, que só teve de encostar.

Ainda houve tempo para o terceiro golo verde e branco antes do descanso: num livre marcado de forma rápida, Bruno Fernandes cruzou atrasado para Montero, mas Dallku, na tentativa de cortar, acabou por fazer autogolo. O Sporting foi para o intervalo com uma vantagem confortável, e a exibir-se a um bom nível, como Keizer havia pedido na conferência de antevisão à partida.

A segunda parte ficou marcada pela presença de vários jogadores da formação “leonina”
Fonte: Bola na Rede

Na segunda-parte, a equipa leonina entrou a controlar e foi a única equipa a ter bola nos primeiros minutos, mesmo sem enorme intensidade. O controlo era total e esteve perto o quarto golo, com Carlos Mané a atirar em arco para fora, após bom lance individual. Contudo, o momento que iria marcar o início do segundo tempo foi mais triste: Fredy Montero saiu de maca e diretamente para os balneários depois de uma bola dividida com Chesnakov. Entrou para o seu lugar Pedro Marques, em estreia oficial com a verde-e-branca vestida.

Com a presença de muitos jogadores da formação, (Pedro Marques, Thierry Correia e Bruno Paz entraram nessa segunda-parte), os “leões” dominaram o resto da partida. Aliás, o segundo tempo foi mesmo deles, dos “miúdos”! Jovane quase fez o quarto golo ao minuto 71′, após cruzamento de Carlos Mané, e Thierry Correia, isolado por Bruno Paz ao minuto 85′, atirou para defesa de Tkachenko.

Ainda antes do apito final e já na compensação, duas ocasiões: primeiro foi Jovane Cabral, com um remate cruzado defendido pelo guardião dos ucranianos; depois foi o recém-entrado Serhiichuk, que atirou em arco, mas ao lado da baliza de Salin. Sem problemas para o guarda-redes francês e sem problemas para o Sporting: joga bem, ganha novamente por goleada (20 golos em cinco jogos!), joga a formação e são cinco vitórias em tantos jogos para Marcel Keizer. Agora é esperar por segunda-feira e pelo que ditará o sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa, no sonho de Baku.

Onzes Iniciais

Sporting CP: Romain Salin; Stefan Ristovski (Thierry Correia, 64′); Sebastián Coates; André Pinto; Marcos Acuña; Radosav Petrovic; Miguel Luís; Bruno Fernandes (Bruno Paz, 73′); Carlos Mané; Jovane Cabral; Fredy Montero (Pedro Marques, 59′)

FC Vorskla: Tkachencko; Perduta; Dallku (Yuriy Kolomoets, 46′); Chyzhov; Sakiv; Rebenok; Skliar; Chesnakov; Artur (Kane, 78′); Habelok; Careca (Serhiichuk, 67′)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.