📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 3-1 Vitória SC: Pragmatismo leonino conquista a vitória

- Advertisement -

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Sporting CP

BnR: Disse, na antevisão do jogo, que um clube como o Sporting não pode depender apenas de um ou dois jogadores. Vietto tem subido de rendimento, assim como Acuña e Bolasie. Acha que está no caminho certo para um Sporting não tão dependente de Bruno Fernandes?

Jorge Silas: «Sim, acho que sim. Quando somos mais equipa, é natural que apareçam mais jogadores. E os jogadores que falou realmente estão habituados a serem figuras e a assumir responsabilidades nos jogos das equipas por onde têm passado. Portanto, eu espero deles o mesmo assumir de responsabilidades aqui e hoje acabou por acontecer. Naturalmente que o Bruno vai sobressair sempre porque a qualidade dele vai acabar por vir ao de cima. Mas se nós podemos ter mais gente para ajudar o Bruno muito melhor. No dia em que o Bruno tiver um pouco abaixo do que é normal nele, aparecem os outros».

Vitória SC

BnR: Em Londres perdeu ao cair do pano, depois de uma exibição bem conseguida por parte da sua equipa. Hoje sofre dois golos quase de rajada num momento em que o Vitória até teve com um ligeiro ascendente. Em que medida é que este tipo de situações no jogo podem afetar animicamente a equipa?

Ivo Vieira: «Afeta na medida em que é necessário haver maior concentração e melhor tomada de decisão. Fazendo uma observação muito rápida àquilo que é o nosso comportamento com bola muitas das vezes é de saudar, mas depois nós temos um leque de juventude com quem eu gosto de trabalhar e sinto um enorme privilégio em treiná-los, e que necessitam de crescer como atletas para ganhar alguma maturidade e para estarem bem preparados para este nível. Agora, isso é com trabalho que se faz e obviamente que é com a qualidade de jogo que se dá mas também é com vitórias, e isso não tem acontecido ultimamente, é uma realidade. Marca sempre dentro dum jogo um momento desses em que nós não temos a felicidade de ser mais competentes a intercetar, fazer o golo e pôr a equipa em “xeque”, com dois golos em transição. É esse crescimento que a equipa tem de ter e temos de lhes dar esse tempo, embora perceba que a sede dos vitorianos e a minha também seja ganhar e somar pontos, e estamos na luta para fazer mais e melhor já no próximo jogo na Quarta.»

 

Artigo de Opinião de Guilherme Costa e Inês Santos

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.