Sporting CP 3-2 Académica OAF: Leões sofrem mas passam no teste dos academistas

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Em dia de jogo contra os estudantes, Jesus apostou em algumas alterações na equipa, sendo novidade Ruben Semedo e Carlos Mané, apostando também em Marvin Zeegelaar no eixo defensivo. Novamente com casa composta, com 40.139 pessoas, os leões prometiam uma entrada em força dentro de campo.

No entanto, o primeiro golo apareceu por parte da Académica, através de Rafa Soares, que, após uma marcação de canto do lado direito, aparece à entrada da área leonina. A defesa não fica bem na fotografia, já que se “esqueceu” do jogador que inicialmente aparecia ao segundo poste. O Sporting CP ia tentando aparecer no caminho da baliza, mas sem a pontaria afinada, como foram os casos dos remates de João Mário e Adrien.

Depois de várias tentativas, o Sporting chega ao empate por Adrien Silva, que, após uma boa jogada individual, remata para o poste contrário, equilibrando as contas do jogo.

Num momento de mais tensão, onde Jorge Jesus foi expulso, o Sporting CP dá a volta ao marcador, desta vez com Bryan Ruiz a encostar, após cruzamento de Carlos Mané. Estranho é que, nesta jogada, o árbitro dá lei da vantagem numa jogada com falta dentro de área cometida sobre Mané e que, consecutivamente,daria penálti para o Sporting CP. Pouco depois o árbitro Cosme Machado apita para o intervalo, debaixo de grandes assobiadelas dos adeptos presentes em Alvalade.

Adrien está a realizar uma época incrível e o golo de hoje será dos melhores da sua carreira Fonte: Sporting
Adrien está a realizar uma época incrível e o golo de hoje será dos melhores da sua carreira
Fonte: Sporting CP

No começo da segunda parte, Jorge Jesus quis movimentar mais o ataque leonino, substituindo William Carvalho por Gelson Martins. O jogo esfriou em relação à primeira metade, mas com a equipa da casa sempre em busca de mais um golo.

Eis que, novamente num momento um tanto caricato mas mais polémico, surge novamente o empate: após livre marcado para a área, Rui Patrício tira de punhos e Ricardo Nascimento remata à baliza de cabeça. No entanto, há um jogador que se faz à bola, João Real, que “supostamente” estava fora-de-jogo, discutindo o lance com Ewerton, sendo marcado autogolo do jogador sportinguista. Cria-se um momento de expectativa, onde Cosme Machado acaba por dar golo à equipa visitante.

O Sporting continuava a equipa atacante e, com mais um elemento em campo, devido a expulsão de Aderlan Silva, acaba por chegar novamente à vantagem por Montero, que, do lado direito da área de Pedro Trigueira, remata rasteiro. Hugo Seco fica mal na fotografia com um erro, deixando o número dez do Sporting CP aparecer-lhe nas costas.

O jogo acabou por não ter muito mais história. Foi uma partida onde ambas as equipas lutaram pela vitória, mas em que os leões passaram no teste dos academistas.

A Figura:

Adrien Silva – o rosto da luta leonina. Marcou um golo e sempre se mostrou inconformado com o resultado, lutando sempre para levar a vitória para casa.

O Fora-de-Jogo:

Cosme Machado – Quis ser o maior protagonista do jogo, cometendo dois erros graves e tentando mostrar respeito (que não ganhou) ao longo da partida. Nota negativa para o árbitro do encontro.

Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição anseia pelo Mundial 2030: «Estou convicto que Marrocos, Portugal e Espanha vão organizar um Mundial a roçar a perfeição»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador garantiu que Marrocos organizará, com Portugal e Espanha, um bom Mundial 2030.

António Conceição e a polémica final da CAN 2025: «Ainda bem que pairou o bom senso num jogador que tem um comportamento e civismo...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador comentou a final da CAN 2025.

António Conceição destaca 2 jogadores africanos a acompanhar e escolhe melhor seleção do continente: «É a seleção mais perto de um perfil de equipa...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador destacou Marrocos, Amad Diallo e Christian Kofane.