Sporting CP | Construção destruída em cinco atos

- Advertisement -

ATAQUE A ALCOCHETE

Este sim o acto final que levou à destruição que vimos o Sporting viver nestes últimos anos.

Alguém disse um dia “Sigam o dinheiro”. Ainda alguém se lembra disso? Eu sei, a CMTV não deu a devida relevância, pelo que não deve ser importante, mas essa afirmação faz pensar que este ataque talvez não tenha sido tão espontâneo. E como ainda vai a julgamento, talvez consigamos perceber algumas coisas, apesar de eu estar pouco confiante uma vez que a pessoa a desacreditar já está “fora de jogo” (e imagine-se, não vai a julgamento), tendo este processo já o desenrolar pretendido.

A verdade é que determinado momento se sabia de alguém nas sombras a pagar “flyers”, cartazes publicitários, pelos que seria fácil perceber que não era um anónimo a querer começar uma campanha contra quem tinha devolvido o Sporting ao jogo. Ainda sem ganhar campeonatos, é verdade, mas já demasiado perto dos donos disto tudo.

Alguém consegue entender porque raio se quer desacreditar uma direção que faz isso em quatro ou cinco anos, sabendo nós como estava em 2013? (estava bem, porque estava mais ou menos como agora, e vejo muitos Sportinguistas e não Sportinguistas a elogiar de boca cheia o trabalho da atual direção – o chamado trabalho invisível – É assim que eles gostam.).

Há mais dois actos que eu vou acrescentar mas ficam como “Bónus track”. O facto de se estar na iminência de se tirar poder de influência de um fundo no Sporting angariou mais uns quantos inimigos para aquela direção, e o aliciante de ter um clube com mais de 500 milhões de euros para gastar, fez levantar voo muitos “abutres” que há muito tempo estavam pousados e sem o que comer.

Bruno de Carvalho esteve presente em dois programas do Bola na Rede TV e sempre falou abertamente de todos os seus erros no Sporting CP

O que quero concluir é que não foram os erros da direcção que estava em funções que colocou o clube neste estado. Foram as acções promovidas por eles, que ousaram ir contra os poderes instalados, fazendo com que o Sporting contasse novamente para as contas do título que obrigaram certas forças a “mexer-se” para expulsar o corpo estranho que ameaçava descontrolar a máquina tão bem oleada.

E será fácil perceber que assim é, uma vez que depois disso, juntando o “Football Leaks” e caso dos Emails, se viram muitas personalidades da justiça, e outros quadrantes associados a estes esquemas. Pelo que eu pergunto: Com tanta gente importante envolvida e “entalada”, seria possível deixar alguém tão “perigoso” para a manutenção do sistema livre para continuar a denunciar? Livre até podia estar, mas teria de ser totalmente desacreditado.

E depois disso, voltamos ao nosso honroso 3.º lugar, a 20 pontos do primeiro. Desculpem, 4.º lugar. Mas honrados, bem-comportados, e sem um presidente maluco que começava aos gritos sempre que alguém tomava alguma atitude contra o sporting. Mas alguém queria isso?

Para terminar, deixo as seguintes perguntas: Quem é que construiu o quê? E quem destruiu o quê? O quê nós sabemos, foi o Sporting. O “quem” deixo à vossa consideração.

Nota: Não vou dizer que a direção comandada por Bruno de Carvalho tenha feito tudo bem. Fez muitas mais coisa bem do que mal, só que as más foram exponenciadas por poderes que ainda ninguém entende muito bem e nem consegue ver o seu real alcance. Mas como alguém dizia, o futebol português é demasiado pequeno para ter três “Grandes”. Algum tinha que desaparecer.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo médico da Noruega aborda lesão de Martin Odegaard: «Arrisca-se a ficar afastado entre seis a oito semanas»

Lars Engebretsen, antigo médico da Noruega, revelou alguns detalhes da lesão e o possível tempo de recuperação de Martin Odegaard.

Bayern Munique interessado na situação de Nico Schlotterbeck

Nico Schlotterbeck continua a atrair interesse do Bayern Munique, numa altura em que ainda não aceitou renovar com o Borussia Dortmund.

Manchester United em negociações com Harry Maguire para renovar até 2028

O Manchester United continua no processo de negociações para a renovação de Harry Maguire, que se poderá estender até 2028.

Wojciech Szczesny empático com a situação de Marc-André ter Stegen: «Deve ser frustrante para Ter Stegen… Eu passei por isso na Juve e reformei-me»

Wojciech Szczesny falou sobre o seu colega de equipa Marc-André ter Stegen, que perdeu a titularidade na baliza do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Marítimo e Brittany Raphino brilha com hat-trick na Primeira Liga Feminina

O Sporting foi até à Madeira vencer o Marítimo por 4-0, na 4.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Brittany Raphino assinou um hat-trick.

Vinicius Júnior rendido a Carlo Ancelotti: «Foi o treinador que mais me deu confiança»

Vinicius Júnior elogiou o trabalho de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. O avançado brasileiro já foi liderado pelo técnico italiano no Real Madrid.

Sporting leva a melhor frente ao FC Porto e conquista Supertaça em hóquei em patins

O Sporting derrotou o FC Porto por 4-3 e conquistou a Supertaça António Livramento em hóquei em patins. A primeira desde 2015.