Sporting CP: Jogador do Ano, Desilusão e Revelação de 2019

- Advertisement -

O JOGADOR DO ANO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bruno Fernandes – Quando se fala de jogador do ano, só nos pode ocorrer este nome. É o maestro leonino e enquanto continuar de leão ao peito será o dono da baqueta. Um jogador que é um líder em campo, que é a voz do treinador, que é um motivador e um inconformado que procura sempre mais e melhor. O peso excessivo que por sua vez tem no coletivo leonino leva-o constantemente a um jogo de permanente risco, numa ideia de que se não for ele, mais ninguém o fará.

Por vezes, esse seu risco e maior atrevimento levam Bruno a ter um pior discernimento e uma pior tomada de decisão, somando até uma percentagem significativa de passes errados. Mas é essa irreverência que o caracteriza e é essa sua decisão de arriscar que por vezes colhe bons frutos, como é caso do golo que vemos na imagem em anexo. Carrega o Sporting CP de forma abismal nos seus melhores momentos e resultados, com um número fantástico de golos e assistências, e confirma cada vez mais todo o seu potencial e toda a sua qualidade.

É um jogador que na presente época desportiva ocupa posições no terreno mais longe da zona de decisão mas mais próximo das zonas de criação e, por vezes, por ter menos golos e assistências leva a que os adeptos não atentem tanto nas suas exibições, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores que nos presenteou com mais golos. No entanto, é um jogador fundamental e é um jogador que joga e faz jogar. Apesar de tudo o que se passou fora do relvado, Bruno Fernandes mostra dentro de campo que é um Leão e que será sem dúvida um dos melhores jogadores que jogou de verde e branco. Só terá de melhorar mais a sua parte cerebral e ser menos emotivo, certamente todos ficarão a ganhar com isso.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto das lesões no resto da temporada do FC Porto

O impacto das lesões começa a assumir contornos decisivos no Dragão e ameaça condicionar de forma séria o que resta da temporada do FC Porto.

UFC Fight Night: o Mau e o Fofinho

UFC Fight Night, 21 de fevereiro de 2026, 1h00: Antevisão: Sean Strickland e Anthony Hernandéz lutam pela chance de desafiar Chimaev.

A Batalha Eterna | Braga x Vitória SC

Continua a eterna batalha entre guerreiros e conquistadores, desta vez com palco na cidade de Braga. Pouco mais de um mês depois, joga-se novamente o domínio pela região do Minho, que marca vantagem tangencial para a equipa de Guimarães, após a vitória na final da Taça da Liga.

Teste exigente do leão na perseguição ao líder | Moreirense x Sporting

Não é muito habitual acontecer, mas nesta jornada Sporting e Benfica entram em campo ao mesmo tempo para disputarem a 23.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA e revelou a sua versão sobre o que terá dito a Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA. O avançado argentino revelou que chamou "maricón" a Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Tondela ganha na casa do Estrela da Amadora e volta aos triunfos na Primeira Liga

O Tondela vence fora de casa o Estrela da Amadora por 2-0 na jornada 23 da Primeira Liga e regressa aos triunfos.

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.