Sporting CP: Jogador do Ano, Desilusão e Revelação de 2019

- Advertisement -

O JOGADOR DO ANO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bruno Fernandes – Quando se fala de jogador do ano, só nos pode ocorrer este nome. É o maestro leonino e enquanto continuar de leão ao peito será o dono da baqueta. Um jogador que é um líder em campo, que é a voz do treinador, que é um motivador e um inconformado que procura sempre mais e melhor. O peso excessivo que por sua vez tem no coletivo leonino leva-o constantemente a um jogo de permanente risco, numa ideia de que se não for ele, mais ninguém o fará.

Por vezes, esse seu risco e maior atrevimento levam Bruno a ter um pior discernimento e uma pior tomada de decisão, somando até uma percentagem significativa de passes errados. Mas é essa irreverência que o caracteriza e é essa sua decisão de arriscar que por vezes colhe bons frutos, como é caso do golo que vemos na imagem em anexo. Carrega o Sporting CP de forma abismal nos seus melhores momentos e resultados, com um número fantástico de golos e assistências, e confirma cada vez mais todo o seu potencial e toda a sua qualidade.

É um jogador que na presente época desportiva ocupa posições no terreno mais longe da zona de decisão mas mais próximo das zonas de criação e, por vezes, por ter menos golos e assistências leva a que os adeptos não atentem tanto nas suas exibições, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores que nos presenteou com mais golos. No entanto, é um jogador fundamental e é um jogador que joga e faz jogar. Apesar de tudo o que se passou fora do relvado, Bruno Fernandes mostra dentro de campo que é um Leão e que será sem dúvida um dos melhores jogadores que jogou de verde e branco. Só terá de melhorar mais a sua parte cerebral e ser menos emotivo, certamente todos ficarão a ganhar com isso.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.