📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP: O Momento de 2019

- Advertisement -

O melhor momento do ano, para o Sporting Clube de Portugal e o seu futebol foi a conquista da 17.ª sétima Taça de Portugal do seu palmarés. Foi no dia 25 de maio de 2019, os leões venceram o FC Porto, no Estádio Nacional do Jamor, com recurso às grandes penalidades, após empate a dois golos nos 120 minutos.

Numa partida equilibrada, o Porto adiantou-se através de Soares, à passagem do minuto 41. Até que os leões liderados por Marcel Keizer, chegaram ao empate num remate do capitão Bruno Fernandes desviado por Danilo para o fundo das redes, aos 46 minutos. No tempo regulamentar, o placar não se voltou a alterar e no prolongamento, Bas Dost adiantou o Sporting aos 101 minutos. No entanto, o Porto voltaria a empatar o jogo com o golo do defesa-central Felipe. Nas grandes penalidades, Renan Ribeiro apareceu em grande plano, voltando a ser decisivo e dando a vitória ao Sporting.

Na caminhada até ao Jamor, o Sporting eliminou o GS Loures, o Lusitano Vildemoinhos, o Rio Ave, o Feirense e na meia-final, o eterno rival SL Benfica. Na meia-final, disputada a duas mãos o capitão Bruno Fernandes, foi determinante. Na primeira-mão, no Estádio da Luz, o Sporting perdeu por 1-2, com um golo do número oito leonino, de livre direto. Na segunda-mão, os leões estavam obrigados a vencer, foi então que aos 75 minutos, o capitão resolveu a eliminatória com o único golo da partida, um remate indefensável de pé esquerdo.

Bruno Fernandes foi o melhor marcador da Taça de Portugal 2018/2019, com seis golos marcados
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A caminhada vitoriosa dos leões culminou numa tarde feliz, no Estádio do Jamor, que estava pintado a verde e branco. A festa seguiu-se mais tarde, no Estádio José Alvalade, onde os jogadores foram recebidos em festa pelos sportinguistas.

O Sporting venceu assim, a sua 17ª Taça de Portugal na história. A glória de um título conquistado com Esforço, Dedicação e Devoção. Com o apoio, do primeiro ao último minuto de cada partida, da família sportinguista.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias: Kika Nazareth lesiona-se no Portugal x Países Baixos e sai em lágrimas

Kika Nazareth lesionou-se durante o Portugal x Países Baixos, jogo de cariz particular. Jogadora saiu em lágrimas.

Manuel Pellegrini prolonga ligação ao Real Betis até 2027

O Real Bétis garantiu a continuidade de Manuel Pellegrini por mais uma temporada. O treinador chileno, fica agora ligado ao clube até junho de 2027.

Jogadores do Benfica e José Mourinho perspectivam campeão do mundo de F1

A época de Fórmula 1 está quase a acabar e o GP do Catar, pode decidir tudo. No Benfica Campus, antes do treino desta sexta-feira, o tema atravessou o relvado e José Mourinho e o plantel arriscaram palpites sobre quem vai levantar o troféu.

Miralem Pjanic diz adeus aos relvados e já prepara nova vida fora das 4 linhas

Miralem Pjanic decidiu terminar a carreira aos 35 anos. O bósnio opta agora por seguir outro caminho, ainda dentro do futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas deixa bicada: «Ainda vamos ver o dérbi de Lisboa terminar com 3 pontos para cada um»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, visa Sporting e Benfica ao abordar o tema calendário no editorial da revista Dragões.

Mateus Mide ganha prémio de MVP do Mundial Sub-17: Eis todos os vencedores da história

Mateus Mide venceu o prémio de Melhor Jogador do Mundial Sub-17. Fica com a lista de todos os MVP's da história da prova.

Nacional x Benfica no sábado: Quais são as previsões do IPMA para o final da tarde na Choupana?

O Benfica desloca-se este sábado à Choupana para enfrentar o Nacional. Ricardo Tavares, delegado regional do IPMA na Madeira, fez a previsão.