📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP: O Momento de 2019

- Advertisement -

O melhor momento do ano, para o Sporting Clube de Portugal e o seu futebol foi a conquista da 17.ª sétima Taça de Portugal do seu palmarés. Foi no dia 25 de maio de 2019, os leões venceram o FC Porto, no Estádio Nacional do Jamor, com recurso às grandes penalidades, após empate a dois golos nos 120 minutos.

Numa partida equilibrada, o Porto adiantou-se através de Soares, à passagem do minuto 41. Até que os leões liderados por Marcel Keizer, chegaram ao empate num remate do capitão Bruno Fernandes desviado por Danilo para o fundo das redes, aos 46 minutos. No tempo regulamentar, o placar não se voltou a alterar e no prolongamento, Bas Dost adiantou o Sporting aos 101 minutos. No entanto, o Porto voltaria a empatar o jogo com o golo do defesa-central Felipe. Nas grandes penalidades, Renan Ribeiro apareceu em grande plano, voltando a ser decisivo e dando a vitória ao Sporting.

Na caminhada até ao Jamor, o Sporting eliminou o GS Loures, o Lusitano Vildemoinhos, o Rio Ave, o Feirense e na meia-final, o eterno rival SL Benfica. Na meia-final, disputada a duas mãos o capitão Bruno Fernandes, foi determinante. Na primeira-mão, no Estádio da Luz, o Sporting perdeu por 1-2, com um golo do número oito leonino, de livre direto. Na segunda-mão, os leões estavam obrigados a vencer, foi então que aos 75 minutos, o capitão resolveu a eliminatória com o único golo da partida, um remate indefensável de pé esquerdo.

Bruno Fernandes foi o melhor marcador da Taça de Portugal 2018/2019, com seis golos marcados
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A caminhada vitoriosa dos leões culminou numa tarde feliz, no Estádio do Jamor, que estava pintado a verde e branco. A festa seguiu-se mais tarde, no Estádio José Alvalade, onde os jogadores foram recebidos em festa pelos sportinguistas.

O Sporting venceu assim, a sua 17ª Taça de Portugal na história. A glória de um título conquistado com Esforço, Dedicação e Devoção. Com o apoio, do primeiro ao último minuto de cada partida, da família sportinguista.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

Pep Guardiola encantado com internacional português: «É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira»

Pep Guardiola está muito satisfeito com o rendimento de Bernardo Silva, deixando vários elogios ao internacional português.

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

Terramoto na Premier League: clubes aprovam limite salarial e vão haver sanções

Os emblemas da Premier League provaram durante esta sexta-feira a imposição de um limite salarial a partir da próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot comenta as palavras de Andy Robertson sobre Diogo Jota: «Sentimos falta do jogador e da pessoa»

Arne Slot, reagiu às palavras de Andrew Robertson sobre Diogo Jota, referindo que faz muita falta no Liverpool como jogador e pessoa.

Jordi Alba elogia Lamine Yamal e afasta comparações com Lionel Messi: «Grandíssimo jogador… mas não há comparação possível»

Jordi Alba voltou a reforçar o seu carinho especial com Lionel Messi e afastou qualquer tentativa de comparação com Lamine Yamal, apesar de o elogiar bastante.

Leonardo Jardim deixa futuro em aberto no Cruzeiro: «Penso se vale a pena continuar»

O Cruzeiro voltou a perder pontos frente ao Juventude e levou Leonardo Jardim a admitir que vai repensar se fica ou não no clube, apesar de ter contrato até dezembro de 2026.