O melhor momento do ano, para o Sporting Clube de Portugal e o seu futebol foi a conquista da 17.ª sétima Taça de Portugal do seu palmarés. Foi no dia 25 de maio de 2019, os leões venceram o FC Porto, no Estádio Nacional do Jamor, com recurso às grandes penalidades, após empate a dois golos nos 120 minutos.

Numa partida equilibrada, o Porto adiantou-se através de Soares, à passagem do minuto 41. Até que os leões liderados por Marcel Keizer, chegaram ao empate num remate do capitão Bruno Fernandes desviado por Danilo para o fundo das redes, aos 46 minutos. No tempo regulamentar, o placar não se voltou a alterar e no prolongamento, Bas Dost adiantou o Sporting aos 101 minutos. No entanto, o Porto voltaria a empatar o jogo com o golo do defesa-central Felipe. Nas grandes penalidades, Renan Ribeiro apareceu em grande plano, voltando a ser decisivo e dando a vitória ao Sporting.

Na caminhada até ao Jamor, o Sporting eliminou o GS Loures, o Lusitano Vildemoinhos, o Rio Ave, o Feirense e na meia-final, o eterno rival SL Benfica. Na meia-final, disputada a duas mãos o capitão Bruno Fernandes, foi determinante. Na primeira-mão, no Estádio da Luz, o Sporting perdeu por 1-2, com um golo do número oito leonino, de livre direto. Na segunda-mão, os leões estavam obrigados a vencer, foi então que aos 75 minutos, o capitão resolveu a eliminatória com o único golo da partida, um remate indefensável de pé esquerdo.

Bruno Fernandes foi o melhor marcador da Taça de Portugal 2018/2019, com seis golos marcados
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A caminhada vitoriosa dos leões culminou numa tarde feliz, no Estádio do Jamor, que estava pintado a verde e branco. A festa seguiu-se mais tarde, no Estádio José Alvalade, onde os jogadores foram recebidos em festa pelos sportinguistas.

O Sporting venceu assim, a sua 17ª Taça de Portugal na história. A glória de um título conquistado com Esforço, Dedicação e Devoção. Com o apoio, do primeiro ao último minuto de cada partida, da família sportinguista.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Comentários