Os 5 momentos mais impactantes de 2020 | Sporting CP

4.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Época com mais derrotas – a época de 2019/2020 foi dura para todos. O Sporting CP jogava mal, teve vários treinadores e acabou atrás do SC Braga no campeonato, sofrendo um total de 17 derrotas. Apenas venceu 52% dos jogos nos quais participou.

Numa época em que fomos eliminados da Taça de Portugal no primeiro jogo, contra o Alverca, em que fomos eliminados da Liga Europa por uma equipa que conseguia jogar pior futebol do que nós e em que, no primeiro jogo oficial, perdemos por cinco bolas a zero contra o SL Benfica… só a podemos considerar como uma das piores da história do Sporting CP.

Foi um desastre que teimava em não terminar. Contudo, existem sempre fatores positivos: o facto de a época estar perdida permitiu uma preparação da próxima época com mais tempo e, atualmente, se conseguir observar os resultados disso. Foi um momento impactante pela negativa que marcou a parte má da bipolaridade durante o ano de 2020.

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Moreira dá espetáculo pelo Benfica: eis o percurso do jovem avançado

Gonçalo Moreira foi um dos destaques do encontro entre o Benfica e o Qarabag, relativo à primeira jornada da Youth League.

Atenção, Sporting: Athletic perde peça importante para o resto da temporada

Beñat Prados não entra nas contas do Athletic até ao final da temporada. O conjunto basco vai jogar frente ao Sporting na Champions League.

FC Porto contou com novidades importantes no treino desta teça-feira

O FC Porto continuou esta terça-feira a preparação da partida frente ao Rio Ave, válida pela sexta jornada da Primeira Liga.

Era o principal alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo e continua na lista para os próximos mercados

O Manchester United não desistiu da contratação de Carlos Baleba. Médio do Brighton é desejo de Ruben Amorim para reforçar o meio-campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer renovar com Ousmane Diomande: eis as exigências do defesa-central

O Sporting quer renovar com Ousmane Diomande. O defesa-central quer dobrar o ordenado que tem neste momento.

Chelsea retira Dário Essugo da lista da Champions League e anuncia substituto

O Chelsea anunciou que retirou Dário Essugo da lista da Champions League, devido a lesão. Facundo Buonanotte foi colocado no lugar do médio português.

David Beckham reage ao momento do Manchester United de Ruben Amorim: «Estou um pouco cansado»

David Beckham falou sobre a derrota do Manchester United frente ao Manchester City. O antigo jogador dos red devils criticou a postura da equipa.