O Sporting Clube de Portugal recebe o SC Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para os quartos de final da Taça da Liga. Esta eliminatória vale o passaporte para a “final-four” da competição.
O treinador leonino, Ruben Amorim, tem quatro baixas devido a lesão, Luís Neto, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Jeremiah St. Juste. Destacar o provável regresso ao “onze”, os internacionais regressados do Mundial 2022, Seba Coatas e Manuel Ugarte.
O técnico bracarense, tem o seu plantel na máxima força, para esta deslocação ao Estádio José Alvalade, para a Taça da Liga. Artur Jorge já irá poder contar com Ricardo Horta, que representou Portugal, no Campeonato do Mundo 2022.
10 DADOS RÁPIDOS
Sporting CP defrontou na fase de grupos o Rio Ave FC, o CS Marítimo e o SC Farense, somando três vitórias, com 13 golos marcados e sem sofrer golos;
O Braga disputou o grupo D em conjunto com o CD Trofense, Casa Pia AC e FC Paços de Ferreira, fazendo o pleno de vitórias;
Sporting CP e Braga defrontaram-se 156 vezes na história dos dois emblemas, com 96 vitórias leoninas, 24 empates e 36 derrotas;
O Sporting CP procura conquistar a Taça da Liga pela quinta vez no seu palmarés, a terceira consecutiva;
O SC Braga venceu a Taça da Liga em duas ocasiões, nas temporadas 2012/2013 e 2019/2020;
Na temporada 2020/2021, leões e bracarenses foram os finalistas da Taça da Liga, com o troféu a ser conquistado pelo Sporting CP. O único golo da partida foi marcado por Pedro Porro;
Ruben Amorim venceu três edições da Taça da Liga, uma ao serviço do SC Braga e duas pelo Sporting CP;
O Sporting CP chega a esta partida somando cinco vitórias consecutivas, entre campeonato e Taça da Liga;
Os bracarenses contabilizam cinco triunfos nos últimos cinco jogos disputados;
No último embate no Estádio Municipal de Braga, a contar para a Liga, o jogo terminou empatado a três golos.
JOGADORES A TER EM CONTA
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede
Pedro Gonçalves – O número 28 dos leões é uma das grandes figuras do plantel às ordens de Ruben Amorim. Atingiu a marca do jogo 100 de leão ao peito recentemente. Na presente época, disputou 22 jogos, apontando oito golos e quatro assistências.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Ricardo Horta – O número 21 dos bracarenses é a principal figura do plantel, sendo o melhor marcador da história do clube e por isso, uma das principais armas ofensivas da equipa liderada por Artur Jorge.
XI’S PROVÁVEIS
Sporting CP (3-4-3): António Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Mateus Fernandes, Ugarte, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Paulinho.
Treinador: Rúben Amorim
«Queremos continuar com a seriedade».
SC Braga (4X4X2): Matheus; Gomez V, Tormena, Niakaté, Sequeira; Iuri Medeiros, Al Musrati, André Horta, Ricardo Horta; Abel Ruiz, Vitinha.
Treinador: Artur Jorge
«Esta será uma das três finais que espero ter na competição».
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.
O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.