Sporting defronta Olympiacos, com esperança nos “oitavos” da Liga dos Campeões

sporting cp cabeçalho 2

Esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade os gregos do Olympiacos, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Numa partida que pode ser determinante no futuro europeu, quer de leões, quer dos gregos. O Sporting chega a esta partida no terceiro lugar no grupo com quatro pontos e o Olympiacos ocupa o quarto lugar com um ponto. Caso os leões vençam, asseguram o terceiro lugar do grupo D e por conseguinte, o acesso à Liga Europa. No entanto, dependendo do que a Juventus fizer frente ao Barcelona, o Sporting poderá discutir na última jornada o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em Nou Camp.

Para esta partida da Liga dos Campeões, Jorge Jesus tem uma baixa devido a problemas físicos, Jonathan Silva, e Coates, que cumpre um jogo de castigo. Assim, o Sporting deverá alinhar com Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini , Mathieu, André Pinto e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Bruno César. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes e Bas Dost poderão ser decisivos; Coates está castigado Fonte: Sporting Clube de Portugal
Bruno Fernandes e Bas Dost poderão ser decisivos; Coates está castigado
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Os heptacampeões gregos chegam motivados a este encontro depois de uma vitória por 2-1 frente ao Levadiakos FC, para a Liga Grega. Na quarta jornada, o Olympiacos causou uma das surpresas, com um empate a zero diante do líder do grupo, o Barcelona. Este será um jogo de tudo ou nada para o campeão grego e por isso será um jogo diferente daquele que se registou na primeira jornada, na Grécia. Ainda assim, o Olympiacos não deverá assumir o controlo do jogo, irá optar por jogar na expectativa e apostar mais nas transições rápidas.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Olympiacos. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, não podendo conceder espaços ao perigoso ataque dos gregos. Para conquistar os três pontos, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início. É fundamental que a equipa seja consistente em termos defensivos e muito eficaz no capitulo da finalização, podendo capitalizar as oportunidades que criar no decorrer do encontro.
É certo que este é um jogo de Liga dos Campeões, mas o Sporting parte com favoritismo. Mas terá de o provar em campo, do primeiro ao último minuto. Uma partida que poderá ditar parte do destino europeu do Sporting, que contará com mais uma enchente de sportinguistas a apoiar a equipa de inicio ao fim.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiga glória do Machester United critica jogador contratado por Ruben Amorim: «Não se encontra nem perto da melhor forma»

Gary Neville deixou críticas a Benjamin Sesko, avançado que chegou ao Old Trafford no presente mercado de transferências. O antigo defesa admitiu que o avançado não se encontra em forma.

Casa Pia volta a emprestar antiga promessa do Celta de Vigo

O Casa Pia decidiu emprestar novamente Raúl Blanco, desta vez ao Alcorcón. O jogador fez a sua formação no Celta de Vigo, onde foi considerada uma jovem promessa.

Tiago Djaló vai deixar a Juventus e há um interessado no central

Tiago Djaló pode deixar a Juventus neste mercado de transferências. O Besiktas está muito interessado no português. O central deverá abandonar Turim a título definitivo.

Eis o valor da proposta do FC Porto por Jakub Kiwior

Jakub Kiwior pode deixar o Arsenal neste mercado de transferências, com o FC Porto muito interessado no defesa. A proposta dos dragões poderá ser superior aos 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

O raio-x ao FC Porto de Francesco Farioli depois da goleada ao Casa Pia

Diante do Casa Pia, o FC Porto rubricou a sua melhor exibição, particularmente na primeira parte, aniquilando todas as chances dos gansos saírem em transição e matando qualquer hipótese de discutir o jogo.

5 Possíveis Surpresas da Primeira Liga em 2025/26

Os desempenhos da equipa na Liga vieram alimentar ainda mais os ânimos: nove pontos conquistados nos três primeiros encontros.

Os desenvolvimentos sobre Conrad Harder: AC Milan em negociações com agente e Sporting nesta segunda-feira e já há detalhes sobre o negócio

Continuam as negociações do AC Milan por Conrad Harder. O clube italiano está em conversas com o Sporting e o agente do avançado dinamarquês.