sporting cp cabeçalho 2

Esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade os gregos do Olympiacos, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Numa partida que pode ser determinante no futuro europeu, quer de leões, quer dos gregos. O Sporting chega a esta partida no terceiro lugar no grupo com quatro pontos e o Olympiacos ocupa o quarto lugar com um ponto. Caso os leões vençam, asseguram o terceiro lugar do grupo D e por conseguinte, o acesso à Liga Europa. No entanto, dependendo do que a Juventus fizer frente ao Barcelona, o Sporting poderá discutir na última jornada o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em Nou Camp.

Para esta partida da Liga dos Campeões, Jorge Jesus tem uma baixa devido a problemas físicos, Jonathan Silva, e Coates, que cumpre um jogo de castigo. Assim, o Sporting deverá alinhar com Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini , Mathieu, André Pinto e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Bruno César. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes e Bas Dost poderão ser decisivos; Coates está castigado Fonte: Sporting Clube de Portugal
Bruno Fernandes e Bas Dost poderão ser decisivos; Coates está castigado
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Os heptacampeões gregos chegam motivados a este encontro depois de uma vitória por 2-1 frente ao Levadiakos FC, para a Liga Grega. Na quarta jornada, o Olympiacos causou uma das surpresas, com um empate a zero diante do líder do grupo, o Barcelona. Este será um jogo de tudo ou nada para o campeão grego e por isso será um jogo diferente daquele que se registou na primeira jornada, na Grécia. Ainda assim, o Olympiacos não deverá assumir o controlo do jogo, irá optar por jogar na expectativa e apostar mais nas transições rápidas.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Olympiacos. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, não podendo conceder espaços ao perigoso ataque dos gregos. Para conquistar os três pontos, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início. É fundamental que a equipa seja consistente em termos defensivos e muito eficaz no capitulo da finalização, podendo capitalizar as oportunidades que criar no decorrer do encontro.
É certo que este é um jogo de Liga dos Campeões, mas o Sporting parte com favoritismo. Mas terá de o provar em campo, do primeiro ao último minuto. Uma partida que poderá ditar parte do destino europeu do Sporting, que contará com mais uma enchente de sportinguistas a apoiar a equipa de inicio ao fim.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários