Sporting e a opinião manipulada

Falo por mim, e digo que já não sei em quem acreditar e confiar, e se todas as partes recuassem um pouco, como falei anteriormente, a bem do clube, teríamos com certeza uma campanha muito mais assertiva e elevada.

Mas havendo eleições, cuidado com quem escolhem.

Sabendo nós dos jogos de bastidores no futebol português, e tendo conhecimento da jogada que um dos clubes intervenientes tem para dominar todas as esferas de influência e decisão do futebol e do país, e sabendo também que muitos dos notáveis sportinguistas têm ligações ao nível do estômago e papilas gustativas com o nosso rival, podemos correr o risco de, nas próximas eleições, se as houver, estarmos a colocar à frente do nosso clube alguém já predisposto a “vender” o Sporting a outros. Os nossos atletas, os nossos jogos. No fundo tornarmo-nos apenas mais um clube satélite de outros, como já acontece desde o quarto lugar da tabela classificativa para baixo.

Uma coisa é certa, podemos ter um presidente, louco, maluco, egocêntrico, com tiques de ditador, mas com ele temos a certeza de que mais ninguém põe a “pata”, porque o principal objectivo será ter sempre o Sporting na frente (ainda que seja remunerado, e possam dizer que está ali apenas porque não consegue nenhum outro “tacho”). Com ele, o Sporting nunca entrará na geringonça que existe no futebol nacional, e talvez por isso seja tão incómodo.

Estamos gratos pelo trabalho do actual presidente, e poderá continuar se os sócios assim entenderem.
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Lembram-se porque Marco Silva saiu do Sporting? Também não concordei com a forma, mas parece que tinha uma agenda própria e adora outras cores, o que seria um facilitador para entrar no tal esquema.

E por muito que se tenha razão em dizer que Bruno de Carvalho teve culpa moral nos ataques, já se percebeu também que alguns órgãos de comunicação talvez soubessem mais dos que contam mesmo antes de o mesmo acontecer. Essa comunicação tinha tudo delineado, desde um post de um Boaventura qualquer, para lançar constantes ataques durante duas semanas inteirinhas ao clube e ao presidente. A primeira fase está praticamente cumprida, a de passar toda a falsa informação para denegrir. A fase dois está agora a começar, em que surgem provas que desmentem cada mentira lançada e não é minimamente relevada pela mesma comunicação. Ou seja, no fim das contas, mesmo sendo provado que nenhuma das notícias eram verdadeiras, o que ficará no subconsciente da opinião pública, pelo massacre de duas semanas, é que tudo aquilo é verdade sem que tenha sido desmentido.

No fundo, não nos podemos levar por comunicados, noticias, informação, posts, ou artigos de comunicação (como este). Devemos antes analisar coisas concretas, do que éramos há uns anos atrás, do que somos agora (e não falo apenas de futebol, ainda que gostem de dar apenas ênfase a isso quando dá jeito), e perceber se efectivamente estamos assim tão mal como nos querem “vender”. A esta hora já não deveríamos ter equipa de futebol, mas até ver parece que vamos ter pelo menos 11 para entrar em campo.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas recusou proposta para ser CEO de clube da Arábia Saudita

Frederico Varandas declinou a chance de ser CEO de um clube saudita. Proposta chegou em julho e presidente do Sporting recusou, apesar das mais-valias salariais.

Fenerbahçe em vias de apresentar o sucessor de José Mourinho

O Fenerbahçe está prestes a confirmar a contratação de Domenico Tedesco como treinador principal. O técnico vai suceder a José Mourinho.

Imprensa turca garante que José Mourinho foi afastado do Fenerbahçe devido às declarações proferidas em Portugal

A imprensa turca está a avançar que José Mourinho foi afastado do comando do Fenerbahçe devido às declarações que teve na conferência de antevisão do jogo frente ao Benfica.

Zinédine Zidane prepara regresso aos treinos: técnico aponta a 2026

Zinédine Zidane está a preparar o regresso aos treinos. O técnico de 53 anos está a aguardar a vaga de selecionador de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica toma decisão quanto ao futuro de João Rego

O Benfica vai despromover João Rego à equipa B. Avançado vai passar a trabalhar às ordens de Nélson Veríssimo e jogar na Segunda Liga.

Jeremiah St. Juste pode continuar no Sporting até ao final de contrato: eis as novidades no plano do central

Jeremiah St. Juste quer continuar no Sporting até janeiro e tentar uma saída para a Bundesliga. Ainda assim, continuidade em Alvalade mais tempo não está descartada.

Lionel Scaloni rendido a Nicolás Otamendi: «Jogou lesionado contra a decisão do seu próprio clube»

Lionel Scaloni confessou que Nicolás Otamendi só jogou contra a Venezuela para se despedir dos adeptos. Central estava com pequena lesão.