Anterior1 de 3Próximo

O Sporting tem estado a viver umas semanas bastante conturbadas, muito devido a guerras de interesses pessoais e financeiros, de orgulhos e teimosias que podem não estar a contribuir para um melhor Sporting, apesar de eu poder até assumir que cada uma das partes considere estar a lutar por isso.

Apesar das intenções de cada um dos intervenientes, há um aspecto que já se concretizou e observa no universo leonino, que é a divisão dentro do clube e entre adeptos e sócios. Apesar de tudo, esse extremar de lados pode não ser tão efectivo como se pode fazer parecer quando observamos grupos de debate afectos ao Sporting, até porque muitos dos que lá publicam, de tanta vontade em denegrir o clube e os órgãos sociais, deixam cair a máscara com que se tentam camuflar, mostrando muitas vezes que não são pelo clube, mas contra este ou aquele individuo.

Ao tomarmos partido de uma das partes, podemos estar apenas a replicar informação errada inconscientemente
Fonte: Os Magos do Bairro Social

Observando com cuidado várias “pessoas” que de repente se tornaram assíduos na publicação de posts, percebemos que os mesmos surgiram de repente em vários grupos, muitas vezes com imagens de perfil alusivas ao Sporting, ou mesmo sem foto, mostrando que foram criados essencialmente para aquela finalidade. Viu-se também o surgimento de muitas senhoras a comentar (não digo que isso não deva acontecer, até porque dá muito mais “colorido” ao desporto) e a replicar notícias.  Espero apenas que esta guerra que se criou não justifique o “rapto” de perfis de Facebook com o único intuito de criar confusão e tentativa de manipulação da opinião publica.

Digo isto porque acho estranho que um verdadeiro sportinguista, após uma vitória do Sporting, daquelas que nos garante um título, tenha como único pensamento ir para um grupo de apoio ao clube publicar um insulto às pessoas que gerem o clube, ou lançar suspeições sobre uma ou outra parte da barricada. E pior que quem publica, são os que se deixam levar pelo objectivo desse “sportinguista” e permitem que se retire a importância que cada vitória e conquista do nosso clube deveriam ter.

Nós, os simples adeptos e sócios que apenas estamos interessados em ver o nosso clube ganhar no campo, ringues e pistas, tornamo-nos em simples joguetes desta informação e contra-informação, sem poder confiar em qualquer comunicação que nos seja fornecida, de dentro ou fora do clube, e talvez o intuito até seja esse, tentando descredibilizar tudo o que possa surgir. Assim, nós temos apenas de seguir a nossa intuição, mente aberta e espírito crítico a toda qualquer informação ou opinião, seja de quem for. Devemos analisar os factos e tirar as nossas conclusões.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários