Sporting e as prima-donas

- Advertisement -

Com certeza que deve haver exigência, mas cobrada nos momentos certos, a quem deve ser efectivamente cobrada, e em local próprio. Porque “apedrejar” no meio da rua nunca deu grande resultado.

Essencialmente eu quero um clube sem prima-donas, mas pessoas profissionais que trabalhem em prol do clube, todos em conjunto para um bem maior, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. E agora não falo apenas de jogadores, mas de todos. Quero jogadores a dar o máximo pelo clube e pelos adeptos que os apoiam, quero um treinador que entende o clube onde trabalha e se adapte aos valores e politicas do mesmo, quero um presidente que delegue e não se meta em assuntos para os quais não tem formação adequada, e adeptos que não amuem com o clube quando o problema é com um ou outro jogador, um ou outro treinador, um ou outro dirigente.

Todos Juntos, a remar para o mesmo lado é a única forma de vencer Fonte: Facebook de Bruno de Carvalho
Todos Juntos, a remar para o mesmo lado é a única forma de vencer
Fonte: Facebook de Bruno de Carvalho

Tem que haver um meio termo, porque nem todos são maus, nem todos são craques, nem somos a melhor equipa do mundo um dia, nem somos a pior no dia seguinte, não temos o melhor central, médio, ou avançado do mundo, nem o pior porque falhou dois passes, dois cortes, ou dois golos no jogo seguinte, não se é o melhor treinador por uma equipa que joga bem, como não é o pior quando perde.

Quero um clube unido, com um caminho único. Não quero um clube gerido por egos, por caminhos individuais, pessoais. No fundo não quero prima-donas, sejam eles jogadores, treinadores, presidentes ou adeptos, porque os há em todos estes quadrantes. Quero que todos sirvam o clube, e não se sirvam do clube.

Se todos somos Sporting, e se todos fazemos do clube o que ele é, neste momento devo dizer que muito há a fazer e melhorar por todos. E só com união, remando todos no mesmo sentido, conseguiremos, senão que comecem a tocar os violinos, e botes ao mar…

Fonte de capa: Sporting Clube de Portugal

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.