📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting: é ganhar ou ganhar!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal defronta, esta quarta-feira, o eterno rival Benfica, no quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional de futsal. Nesta final à melhor de 5, os leões venceram uma partida e somam duas derrotas, por isso estão obrigados a vencer para forçar o quinto jogo.

Nos três primeiros jogos, cada um tem tido a sua história. No primeiro embate, no Pavilhão João Rocha, o Sporting foi claramente superior, vencendo por 5-4. No segundo jogo, os leões liderados por Nuno Dias, não foram felizes, num jogo extremamente equilibrado acabariam por perder por 3-2, no Pavilhão da Luz.

Na quarta partida desta final, que marcará a história do futsal português por três motivos, a primeira derrota do Sporting no Pavilhão João Rocha, o dérbi com mais golos de sempre e uma arbitragem com nota negativa, o Sporting acabaria por sair derrotado, por 6-9, num jogo em que viria o treinador leonino ser expulso e ainda, Djo, Fortino e Deo. Uma arbitragem polémica, olhando aos lances que temos assistido nestas três primeiras partidas desta final.

Nuno Dias não poderá orientar a equipa a partir do banco
Fonte: Sporting CP

O Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz, para vencer, o único caminho rumo ao tão desejado tricampeonato. A equipa verde e branca não poderá contar com o mister Nuno Dias no banco de suplentes, sendo que o treinador leonino tem quatro baixas para este jogo decisivo: Djo, Deo e Fortino devido a castigo e o capitão, João Matos, devido a lesão.

Os leões esperam assim um jogo que será com certeza equilibrado e que se irá decidir em detalhes. Para o Sporting poder levar esta final para o quinto jogo, está obrigado a vencer e por isso tem de se apresentar ao seu melhor nível. Serão 40, 50 minutos, ou grandes penalidades, onde estará em causa o tricampeonato para o Sporting, por isso, a equipa verde e branca tem de colocar em campo toda a sua qualidade, atitude e entrega para poder lutar pelo título nacional.

Esta equipa tem realizado uma temporada de qualidade, com muitas vitórias, goleadas e títulos. Na quadra tem de voltar a provar, com esforço, dedicação e devoção que é melhor, vencendo este quarto jogo. Num pavilhão que irá ter um ambiente hostil aos leões de Nuno Dias, que seja um jogo sem as habituais agressões e sem uma arbitragem com influência direta no resultado.

Em condições normais, os bicampeões nacionais podem vencer qualquer equipa do mundo. Neste quarto jogo desta final do play-off só há um caminho: ganhar. Rumo ao Tricampeonato!

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Memphis Depay desabafa: «Deixem só este lindo clube em paz, vão fazer m… para outro lugar»

Memphis Depay disparou contra a direção do Corinthians. Avançado marcou o golo decisivo que garantiu a Taça do Brasil.

Flamengo oferece 2 anos de contrato a Filipe Luís, mas ainda há divergências: eis o ponto de situação

O Flamengo e Filipe Luís estão em negociações para uma renovação de contrato. Eis o ponto de situação.

Ex-Benfica Vlachodimos e os primeiros tempos no Sevilha: «Sinto-me bem por ser importante para a equipa»

Odysseas Vlachodimos falou sobre os primeiros tempos no Sevilha e o futuro. Guarda-redes está emprestado pelo Newcastle.

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

PUB

Mais Artigos Populares

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

Sporting prioriza agora 2 renovações: eis quem se segue

O Sporting quer renovar os contratos de Francisco Trincão e de Maxi Araújo. Leões têm trabalhado em vários dossiês.