Sporting: é ganhar ou ganhar!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal defronta, esta quarta-feira, o eterno rival Benfica, no quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional de futsal. Nesta final à melhor de 5, os leões venceram uma partida e somam duas derrotas, por isso estão obrigados a vencer para forçar o quinto jogo.

Nos três primeiros jogos, cada um tem tido a sua história. No primeiro embate, no Pavilhão João Rocha, o Sporting foi claramente superior, vencendo por 5-4. No segundo jogo, os leões liderados por Nuno Dias, não foram felizes, num jogo extremamente equilibrado acabariam por perder por 3-2, no Pavilhão da Luz.

Na quarta partida desta final, que marcará a história do futsal português por três motivos, a primeira derrota do Sporting no Pavilhão João Rocha, o dérbi com mais golos de sempre e uma arbitragem com nota negativa, o Sporting acabaria por sair derrotado, por 6-9, num jogo em que viria o treinador leonino ser expulso e ainda, Djo, Fortino e Deo. Uma arbitragem polémica, olhando aos lances que temos assistido nestas três primeiras partidas desta final.

Nuno Dias não poderá orientar a equipa a partir do banco
Fonte: Sporting CP

O Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz, para vencer, o único caminho rumo ao tão desejado tricampeonato. A equipa verde e branca não poderá contar com o mister Nuno Dias no banco de suplentes, sendo que o treinador leonino tem quatro baixas para este jogo decisivo: Djo, Deo e Fortino devido a castigo e o capitão, João Matos, devido a lesão.

Os leões esperam assim um jogo que será com certeza equilibrado e que se irá decidir em detalhes. Para o Sporting poder levar esta final para o quinto jogo, está obrigado a vencer e por isso tem de se apresentar ao seu melhor nível. Serão 40, 50 minutos, ou grandes penalidades, onde estará em causa o tricampeonato para o Sporting, por isso, a equipa verde e branca tem de colocar em campo toda a sua qualidade, atitude e entrega para poder lutar pelo título nacional.

Esta equipa tem realizado uma temporada de qualidade, com muitas vitórias, goleadas e títulos. Na quadra tem de voltar a provar, com esforço, dedicação e devoção que é melhor, vencendo este quarto jogo. Num pavilhão que irá ter um ambiente hostil aos leões de Nuno Dias, que seja um jogo sem as habituais agressões e sem uma arbitragem com influência direta no resultado.

Em condições normais, os bicampeões nacionais podem vencer qualquer equipa do mundo. Neste quarto jogo desta final do play-off só há um caminho: ganhar. Rumo ao Tricampeonato!

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti analisa vitória do Brasil e confirma regresso de Neymar: «Vai estar à disposição no jogo contra a Escócia»

Carlo Ancelotti reagiu ao triunfo do Brasil por 3-0 frente ao Haiti e confirmou que Neymar estará disponível para o último jogo da fase de grupos do Mundial.

FC Porto pode aproveitar embalo do Mundial 2026 para vender médio

O FC Porto pode vender Stephen Eustáquio no mercado de transferências de verão. O jogador esteve cedido ao Los Angeles FC.

Para fazer estragos? Sporting conta 3 internacionais portuguesas para a posição de ponta de lança

O Sporting passou a ter três internacionais portuguesas disponíveis para a posição de ponta de lança, depois da chegada de Ana Dias.

Uruguai x Cabo Verde em canal aberto: Onde ver os Tubarões Azuis a tentar fazer história novamente?

Cabo Verde enfrenta o Uruguai às 23h deste domingo, na segunda jornada do Grupo H do Mundial 2026. Jogo será transmitido na Sport TV 5 e Livemode TV.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves com concorrência de luxo: os ‘rivais’ que pode encontrar se rumar a Itália

Pedro Gonçalves está a ser apontado a uma mudança para o Como 1907, emblema que conseguiu a qualificação para a Champions League.

Foi apontado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo: médio perto de rumar à Serie A

Luis Milla está perto de sair do Getafe. O jogador esteve associado ao Al Nassr, mas vai rumar ao Como 1907, conjunto da Serie A.

FC Porto com nome de elite para a próxima Champions League

O FC Porto já vai poder contar com Oskar Pituszewski na próxima edição da Champions League, depois de não ter sido inscrito na Europa League.