Sporting: é ganhar ou ganhar!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal defronta, esta quarta-feira, o eterno rival Benfica, no quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional de futsal. Nesta final à melhor de 5, os leões venceram uma partida e somam duas derrotas, por isso estão obrigados a vencer para forçar o quinto jogo.

Nos três primeiros jogos, cada um tem tido a sua história. No primeiro embate, no Pavilhão João Rocha, o Sporting foi claramente superior, vencendo por 5-4. No segundo jogo, os leões liderados por Nuno Dias, não foram felizes, num jogo extremamente equilibrado acabariam por perder por 3-2, no Pavilhão da Luz.

Na quarta partida desta final, que marcará a história do futsal português por três motivos, a primeira derrota do Sporting no Pavilhão João Rocha, o dérbi com mais golos de sempre e uma arbitragem com nota negativa, o Sporting acabaria por sair derrotado, por 6-9, num jogo em que viria o treinador leonino ser expulso e ainda, Djo, Fortino e Deo. Uma arbitragem polémica, olhando aos lances que temos assistido nestas três primeiras partidas desta final.

Nuno Dias não poderá orientar a equipa a partir do banco
Fonte: Sporting CP

O Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz, para vencer, o único caminho rumo ao tão desejado tricampeonato. A equipa verde e branca não poderá contar com o mister Nuno Dias no banco de suplentes, sendo que o treinador leonino tem quatro baixas para este jogo decisivo: Djo, Deo e Fortino devido a castigo e o capitão, João Matos, devido a lesão.

Os leões esperam assim um jogo que será com certeza equilibrado e que se irá decidir em detalhes. Para o Sporting poder levar esta final para o quinto jogo, está obrigado a vencer e por isso tem de se apresentar ao seu melhor nível. Serão 40, 50 minutos, ou grandes penalidades, onde estará em causa o tricampeonato para o Sporting, por isso, a equipa verde e branca tem de colocar em campo toda a sua qualidade, atitude e entrega para poder lutar pelo título nacional.

Esta equipa tem realizado uma temporada de qualidade, com muitas vitórias, goleadas e títulos. Na quadra tem de voltar a provar, com esforço, dedicação e devoção que é melhor, vencendo este quarto jogo. Num pavilhão que irá ter um ambiente hostil aos leões de Nuno Dias, que seja um jogo sem as habituais agressões e sem uma arbitragem com influência direta no resultado.

Em condições normais, os bicampeões nacionais podem vencer qualquer equipa do mundo. Neste quarto jogo desta final do play-off só há um caminho: ganhar. Rumo ao Tricampeonato!

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot analisa Manchester City x Liverpool e ainda afirma: «A única coisa positiva foi não termos sofrido mais golos»

Arne Slot analisou o desfecho do Manchester City x Liverpool. Técnico neerlandês abordou ainda o penálti falhado de Mohamed Salah.

Dominik Szoboszlai critica exibição do Liverpool: «Faltou-nos espírito de luta e mentalidade»

Dominik Szoboszlai fez uma crítica à exibição do Liverpool frente ao Manchester City. Reds foram goleados por 4-0 na Taça de Inglaterra.

Erling Haaland reage ao hat-trick contra o Liverpool: «Foi o momento certo»

Erling Haaland fez hat-trick na goleada do Manchester City frente ao Liverpool. Avançado norueguês reagiu no final do encontro.

La Liga: Levante de Luís Castro derrotado pela Real Sociedad de Gonçalo Guedes

O Levante de Luís Castro perdeu fora de casa com a Real Sociedad por 2-0 na jornada 30 da La Liga. Gonçalo Guedes foi titular na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City goleia Liverpool com hat-trick de Haaland e avança na Taça de Inglaterra

O Manchester City goleou em casa o Liverpool por 4-0 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra. Houve hat-trick de Erling Haaland.

Vitória SC B interrompe série invicta da Académica e vence na Liga 3

A Académica perdeu fora de casa com o Vitória SC B por 1-0 na jornada 8 da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3.

Penafiel vence na visita ao Sporting B e Feirense bate o Farense: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 28.ª jornada da Segunda Liga, o Penafiel bateu o Sporting B por 2-1 e o Feirense derrotou o Farense pela margem mínima.