📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting: é ganhar ou ganhar!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal defronta, esta quarta-feira, o eterno rival Benfica, no quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional de futsal. Nesta final à melhor de 5, os leões venceram uma partida e somam duas derrotas, por isso estão obrigados a vencer para forçar o quinto jogo.

Nos três primeiros jogos, cada um tem tido a sua história. No primeiro embate, no Pavilhão João Rocha, o Sporting foi claramente superior, vencendo por 5-4. No segundo jogo, os leões liderados por Nuno Dias, não foram felizes, num jogo extremamente equilibrado acabariam por perder por 3-2, no Pavilhão da Luz.

Na quarta partida desta final, que marcará a história do futsal português por três motivos, a primeira derrota do Sporting no Pavilhão João Rocha, o dérbi com mais golos de sempre e uma arbitragem com nota negativa, o Sporting acabaria por sair derrotado, por 6-9, num jogo em que viria o treinador leonino ser expulso e ainda, Djo, Fortino e Deo. Uma arbitragem polémica, olhando aos lances que temos assistido nestas três primeiras partidas desta final.

Nuno Dias não poderá orientar a equipa a partir do banco
Fonte: Sporting CP

O Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz, para vencer, o único caminho rumo ao tão desejado tricampeonato. A equipa verde e branca não poderá contar com o mister Nuno Dias no banco de suplentes, sendo que o treinador leonino tem quatro baixas para este jogo decisivo: Djo, Deo e Fortino devido a castigo e o capitão, João Matos, devido a lesão.

Os leões esperam assim um jogo que será com certeza equilibrado e que se irá decidir em detalhes. Para o Sporting poder levar esta final para o quinto jogo, está obrigado a vencer e por isso tem de se apresentar ao seu melhor nível. Serão 40, 50 minutos, ou grandes penalidades, onde estará em causa o tricampeonato para o Sporting, por isso, a equipa verde e branca tem de colocar em campo toda a sua qualidade, atitude e entrega para poder lutar pelo título nacional.

Esta equipa tem realizado uma temporada de qualidade, com muitas vitórias, goleadas e títulos. Na quadra tem de voltar a provar, com esforço, dedicação e devoção que é melhor, vencendo este quarto jogo. Num pavilhão que irá ter um ambiente hostil aos leões de Nuno Dias, que seja um jogo sem as habituais agressões e sem uma arbitragem com influência direta no resultado.

Em condições normais, os bicampeões nacionais podem vencer qualquer equipa do mundo. Neste quarto jogo desta final do play-off só há um caminho: ganhar. Rumo ao Tricampeonato!

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho Bóia e a derrota dramática com o Benfica: «É difícil digerir»

Paulinho Bóia, jogador do CD Nacional, recordou a derrota com o Benfica. Águias venceram com reviravolta nos últimos minutos.

Francisco Neto antevê Portugal x Brasil: «Será um jogo de muito desgaste»

Francisco Neto falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a antever o Portugal x Brasil, jogo particular.

Gonçalo Inácio prioritário para o Barcelona: eis a situação (preocupante) dos catalães no centro da defesa

Gonçalo Inácio é um dos grandes alvos do Barcelona para as próximas janelas de transferências. O jogador representa o Sporting.

Atenção, Sporting: Athletic pondera saída de ponta de lança

O Athletic vai enfrentar o Sporting para a Champions League. Urko Izeta pode não faz parte dessa ficha de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a lesão de Kika Nazareth, que vai falhar duelo com o Benfica

Kika Nazareth sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo. Jogadora vai estar fora dos relvados cerca de três semanas.

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.