Sporting CP: Voltar a fazer história perante o “City”

- Advertisement -

Sporting CP x Manchester City: Os destinos voltam a cruzar-se

O sorteio dos “oitavos” da Liga dos Campeões ficou marcado, pelo erro nos potes que ditou a repetição do mesmo, com a UEFA a assumir o erro. Depois de um emparelhamento que ditou a Juventus FC como adversário do Sporting CP, no sorteio que se realizou posteriormente, o oponente dos leões irá ser o Manchester City.

O Sporting Clube de Portugal chegou aos “oitavos”, após classificar-se em segundo lugar no grupo C, deixando pelo caminho os turcos do Besiktas e os alemães do Borussia Dortmund. A equipa liderada por Ruben Amorim, somou 9 pontos, com três vitórias, nas seis jornadas da fase de grupos. O grupo C acabou por ter como líder a equipa dos Países Baixos, o Ajax FC.

O adversário dos leões na próxima eliminatória da Liga dos Campeões, foi o primeiro classificado no grupo A, ultrapassando o Paris SG, que foi o segundo classificado e deixando fora da principal prova de clubes europeia, o RB Leipzig e o Club Brugge. Neste grupo A, o City liderado por Guardiola, somou 12 pontos, quatro vitórias e duas derrotas.

O Manchester City é reconhecido como um dos fortes candidatos a vencer a Liga dos Campeões, tendo um plantel de enorme qualidade e um dos melhores treinadores do mundo.

The Chammmmpionnnssss 🎶

O adversário dos Leões nos oitavos-de-final da @ChampionsLeague é o @ManCity! 🦁#UCLdraw #UCL pic.twitter.com/WqaqDHXolf

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) December 13, 2021

O campeão inglês soma neste momento, 18 vitórias, três empates e cinco derrotas, em 26 jogos disputados, sendo o líder da Premier League. Nas outras competições – Taça da Liga e Supertaça – os “citizens” não obtiveram o suceso habitual, sendo derrotados pelo Leicester City, na Community Shield e na Carabao Cup, a serem eliminados pelo West Ham.

Pep Guardiola tem um plantel recheado de craques à sua disposição, avaliado em 1.08 mil M €, entre os quais se destacam. Kevin De Bruyne, Ilkay Gundogan, Riyad Mahrez, ainda os três portugueses – Ruben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva – ainda o reforço para esta temporada, uma das transferências que marcaram o último verão, num negócio a rondar os 117.50 M€, Jack Grealish.

Esta é a segunda vez que o Sporting CP enfrenta o Manchester City nas competições europeias. Na temporada 2011/2012, os leões liderados por Ricardo Sá Pinto, eliminaram o favorito, City nos “oitavos” da Liga Europa. Tendo vencido em Alvalade por 1-0, com o célebre calcanhar de Xandão e perdendo por 2-3 em Manchester, com a agora extinta regra dos golos fora, o Sporting seguiu em frente na prova.

A equipa leonina está a fazer uma boa temporada, contabilizando 20 vitórias, dois empates e três derrotas, em 25 jogos disputados. O Sporting CP encontra-se na liderança do campeonato, está nos “oitavos” da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal, na “final-Four” da Taça da Liga e já conquistou a Supertaça.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Por isso, o Sporting CP liderado por Ruben Amorim poderá surpreender na principal prova de clubes da Europa, mas para isso terá de rubricar dus exibições de excelência, com Esforço, Dedicação e Devoção. Mas é possível voltar a fazer história frente ao Manchester City, não há equipas invencíveis e os orçamentos não vencem jogos.

“QUEREMOS QUE O SPORTING CP SEJA UM GRANDE CLUBE, TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA” (José Alvalade)
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.