Um Sporting ainda sem caras novas

- Advertisement -

O Sporting CP mostrou-se pela primeira vez aos adeptos, mas sem a nova estrela da companhia e, para já, único reforço para a nova temporada, Viktor Gyokeres.

Amorim apresentou algumas novidades no onze inicial mesmo tendo pela frente um adversário que se encontra numa fase mais adiantada da sua preparação. Gyokeres, reforço que toda a gente queria observar, ficou na bancada. Em contrapartida, foi possível ver em ação nomes como o Eduardo Quaresma, o Afonso, o Chermiti e até o “novo Inácio”!

Cedo se percebeu uma nova nuance no modelo de jogo do Sporting, com o Gonçalo Inácio a assumir novas funções a 6 durante a fase de construção, recuando para uma linha de 4 defesas no processo defensivo! Já sem bola a equipa orientada pelo Amorim pressionou em 442, com Pote e Trincão a preencher terrenos interiores.

Os Leões arrancam bem a partida e chegam ao golo antes do cronómetro marcar os 10 minutos. Trincão inaugura o marcador, após uma grande desmarcação de Morita para Chermiti, que após um bom trabalho sobre o defesa adversário, assistiu o extremo português. Os Belgas chegam rapidamente ao empate, num lance em que o Sporting tentou sair a jogar desde trás. Matheus Reis e Franco Israel ficam mal na fotografia, com o guardião uruguaio a deixar a bola escapar em zona proibida.

Daniel Bragança
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

 Na segunda parte, Rúben Amorim mexeu uma peça ao intervalo: Entra Bragança para o lugar de Morita. Grandes expectativas para o regresso, após lesão prolongada, do “maestro leonino”! Contudo, o intervalo só trouxe de diferente a presença de Bragança, uma vez que o Sporting continuou a insistir na mesma estratégia e a não corrigir alguns dos problemas, do primeiro tempo e até diria da época passada, o capítulo da finalização. Pedia-se mais dinamismo aos jogadores do Sporting, que ainda se estarão a adaptar a esta nova filosofia de jogo inspirada em Guardiola.

Nos instantes finais, o jogo aqueceu. Após largos minutos de alguma monotonia, que era quebrada quase sempre que o Afonso pegava na bola, tanto os Leões como os vice-campeões belgas dispuseram, de boas oportunidades para marcar. Alguma falta de discernimento dos jogadores leoninos deixou o técnico do Sporting visivelmente irritado.

📝 DESTAQUES DO JOGO:

➡️ Gonçalo Inácio: Testado numa nova posição! Algumas dificuldades a construir jogo, devido a não conseguir ver o jogo de frente, tal como está habituado a fazer. Acredito que consiga melhorar, quando estiver mais rotinado.

➡️ Edu Quaresma: Mais maduro e concentrado, mostrou capacidade física pelo corredor. Boa exibição do jovem que está a fazer de tudo para recuperar o tempo perdido e assegurar uma vaga no plantel.

➡️ Afonso Moreira: Muito irreverente e atrevido. Quis mostrar serviço, os adeptos gostaram, mas faltou assertividade no momento da decisão. Só quem não conhecia o Afonso poderá estar surpreendido com a sua exibição. Muito potencial. Uma das maiores promessas saídas de Alcochete nos últimos anos!

➡️ Chermiti: Cada vez mais evoluído! Cresceu fisicamente e está mais ligado ao jogo da equipa. Sempre muito batalhador nos confrontos físicos, explorou bem a profundidade no lance do golo, em que assistiu Trincão.

➡️ Trincão: Gostei muito do seu jogo! Vi um jogador diferente do da época transata. Senti que está bem fisicamente, soltinho! Autor dos golos dos Leões e teve nos pés o 2-1 nos minutos finais…

➡️ Bragança: Primeiro jogo após o regresso de lesão. Vem com o perfume de sempre e fez 45 minutos impecáveis.

➡️ Matheus Reis: Exibição manchada pelo erro no passe que deu origem ao empate! Foi alternando entre central esquerdo e lateral, mediante o momento do jogo.

➡️ Franco Israel: Infelicidade no lance do empate, onde também acabou por ter alguma culpa. Infelizmente, não teve oportunidade de se redimir, na medida em que não teve grande trabalho ao longo dos 90 minutos.

➡️ Edwards: Apagado do jogo e com más decisões. Em bom português, “não deu uma para a caixa”! Notou-se que ainda está “enferrujado”.

Diogo Gilvaz
Diogo Gilvaz
O Diogo é um jovem de 21 anos, natural de Matosinhos, no distrito do Porto, o que não o impediu de criar uma forte ligação com o Sporting Clube de Portugal, por influência do seu pai. É licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Escreve com o novo acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Mallorca e PSG em ação em jogo que só é realizado por jogador que já não está em nenhum...

Mallorca e PSG defrontam-se na pré-temporada. Jogo surge das relações do clube após o negócio por Lee Kang-in.

Matthias Jaissle assume o Newcastle e rende Eddie Howe no clube da Premier League

Matthias Jaissle é o novo treinador do Newcastle. Técnico deixa o Al Ahli da Arábia Saudita e substitui Eddie Howe no clube.  

Olympiacos tem Francisco Moura como prioridade e define preço máximo que pode atingir pelo lateral do FC Porto

O Olympiacos quer contratar Francisco Moura. O lateral esquerdo do FC Porto é o alvo prioritário para o lado esquerdo da defesa.

Nuno Borges supera Tomás Etcheverry e avança para a terceira ronda no Masters 1000 Canadá

Nuno Borges derrotou Tomás Martín Etcheverry em dois sets e avançou para a terceira ronda do Masters 1000 do Canadá.

PUB

Mais Artigos Populares

João Diogo Manteigas critica arbitragem e desafia direção do Benfica: «A direção vai agir para mudar o estado a que chegou o futebol português?»

João Diogo Manteigas criticou a nomeação do árbitro Gustavo Correia e exigiu que a direção do Benfica aja contra a impunidade no futebol português.

Formação financia reforços para José Mourinho: Real Madrid atinge recorde histórico de vendas

O Real Madrid alcançou o recorde histórico de 189 milhões de euros em vendas de jogadores este verão, impulsionado pelos jovens da formação.

Mais um clube interessado em Rafael Obrador depois de ser apontado à La Liga

O Sassuolo está interessado na contratação de Rafael Obrador. O lateral espanhol também já foi associado ao Rayo Vallecano e à Real Sociedad.