📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting, mas porquê quase?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Vamos para a sexta e última jornada da Liga dos Campeões. Estamos em terceiro lugar, sem possibilidades de passarmos aos oitavos de final da competição, restando-nos apenas a luta por um dos lugares na Liga Europa. Sim, porque nem isso temos assegurado, tendo que disputar esta vaga com o Légia de Varsóvia.

O que se passou com o Sporting? O grupo, à partida, não era fácil; pelo contrário. O Real Madrid, que procura a décima segunda taça, era o adversário mais complicado, à partida. Por outro lado, o Borussia de Dortmund, que também já foi o vencedor da competição, em 1996-1997, e finalista da época 2012-2013 (perdida para o Bayern de Munique), também procura a reafirmação na Liga dos Campeões. Que sobra? Um Sporting Clube de Portugal, com garra para passar à próxima fase e para derrubar gigantes, e um Légia de Varsóvia que, infelizmente para equipa, estava praticamente condenado antes dos primeiros 90 minutos na competição.

Bruno César foi uma das revelações na passagem pela Liga dos Campeões Fonte: UEFA
Bruno César foi uma das revelações na passagem pela Liga dos Campeões
Fonte: UEFA

O calendário do Sporting, a começar logo no Santiago Bernabéu, não facilitou muito. O embate com o “gigante maior” poderia dar ou mais motivação para sair de lá com pontos, ou levar uma chicotada física e psicológica com uma goleada, mas… surpresa das surpresas. Os leões combateram como tal, com a garra e ambição que lhes é conhecida e pedida pelos adeptos. Começaram a ganhar e perderam por um golo aos 94 minutos. Por pouco que não arrancavam para uma caminhada que poderia ser fenomenal para a equipa, com todos os benefícios que poderia trazer. O jogo, em casa, contra o Légia, já foi uma boa imagem de um Sporting que queria lutar pela passagem aos oitavos, com uma equipa superior a nível táticos e técnicos, que deu esperanças a todos os adeptos do clube. Mas a sina diria que a derrota, da jornada seguinte, fosse inglória para o esforço de uma equipa que jogou de igual para igual com o seu adversário, onde nem sempre é a jogar melhor que a vitória acontece. A ida ao Signal Iduna Park vaticinou, em grande parte, todas as aspirações. O jogo foi uma réplica do de Alvalade, com uma imerecida derrota. O último jogo, em casa, frente ao Real Madrid, foi outro quase: quase que faziam pontos. Quase que havia um empate, no final. Quase que se aspirava a uma vitória, com toda a moral que o golo de Adrien Silva trouxe.

O breve resumo que fiz destes jogos foi visto por todos, quer sportinguistas, quer não. O que eu pergunto, e que gostaria de saber, é o porquê de ficarmos por este quase. O que nos falta? Mostrámos que somos bons o suficiente para fazer frente a grandes. Que não somos um frágil David frente a um Golias poderoso. Que temos potencial para passar. Que sina é esta?

Resta-nos lutar por um lugar na Liga Europa. Aproprio-me de uma música do Euro 2004 para perguntar: mas porquê quase? Não passámos à próxima fase.

Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva pode voltar ao AC Milan após 13 anos

Thiago Silva está na mira do AC Milan para reforçar a sua defesa. O brasileiro pode voltar a Itália 13 anos depois.

Ruben Amorim perde avançado do Manchester United por cerca de um mês devido a lesão

Não se confirma o pior cenário para Benjamin Sesko. O avançado esloveno vai falhar um mês de competição pelo Manchester United, que é menos do que o expectável.

Mariana Cabral enigmática: «Mais Kikas, menos bacanos egocêntricos»

Mariana Cabral recorreu às redes sociais para deixar um story enigmático. A antiga treinadora do Sporting deixou uma mensagem para Kika Nazareth com indireta para outro jogador.

José Mourinho liderou treino diferente do Benfica

José Mourinho orientou esta segunda-feira o treino do Benfica, que contou com a presença de jogadores de outros escalões.

PUB

Mais Artigos Populares

Santiago Giménez (ex-alvo do Benfica) com 2 interessados na Premier League

Santi Giménez pode deixar o AC Milan no próximo mercado. O Sunderland e o Brentford estão interessados no avançado mexicano.

Rafa Silva descarta Sporting e abre a porta a um regresso ao Benfica

Rafa Silva está disposto a rumar ao Benfica no próximo mercado de transferências, sabendo que vai ter que baixar o ordenado para regressar à Luz.

Antigo alvo do FC Porto em destaque no futebol europeu: só é superado por um jogador em duelos defensivos ganhos

Jon Gorrotxategi é um dos destaques do futebol europeu, sendo considerado um titular absoluto na Real Sociedad de Sergio Francisco.