📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting, o Norte de Futebol Português?

- Advertisement -

Por tudo isto, e porque já o escrevi antes, acho que devemos juntar-nos aos fortes, no entanto o Sporting terá que, de uma vez por todas, reescrever este historial norte e sul, e ser suficientemente inteligente para se aliar sem ficar dependente. Porque temos já, na historia do Sporting, exemplos em que ficamos a perder nas relações com o Norte.

Ajudemo-nos sim, aliemo-nos sim, mas com inteligência para que no fim não passemos de mais um capitulo desta historia de um sul pobre explorado por um norte rico.

Não que nós próprios também já não o tenhamos feito, até porque em termos de poder, o Sporting está a norte de muitos clubes do futebol português, ainda que de uma forma menos dominante que outros concorrentes.

Para já, a aliança é essencialmente comunicacional Fonte: http://planete-sporting.blogspot.pt/
Para já, a aliança é essencialmente comunicacional
Fonte: http://planete-sporting.blogspot.pt/

Quero é que o Sporting aproveite a “aliança”, ou as tréguas, que conseguiu com o clube do Norte para ganhar influência suficiente, sem se deixar manietar em futuras decisões. Não quero receber favores que depois tenha que pagar com juros.

O Sporting tem que ser inteligente o suficiente para conseguir, através deste “tratado”, ganhar influência suficiente que o ajude depois a implementar várias das medidas que já apresentou e não viu aceites, e possa depois partir para a limpeza dos bastidores do futebol português (competência que deveria pertencer à federação, que nada faz além de lamentos), e devolva transparência à competição. Porque, como se viu, neste momento o Sporting, sozinho, ainda não tem influência para mudar o que quer que seja.

Mas como “Roma e Pavia não se fez num dia”, vamos insistindo e lutando, até que chegue o dia em que nos tornemos nós o Norte do Futebol Português. Não com o intuito de ajudar os do Sul, com o intuito de cobrar juros futuros, mas como “estrela do Norte” que ajude a guiar o nosso futebol, não à Luz, mas a um porto seguro, uma terra prometida em que todos os clubes tenham possibilidade de crescer, fazendo, consequentemente, crescer o campeonato dos actuais “campeões da Europa”, que por coincidência são um dos países mais a sul da Europa.

Foto de capa: Bola na Rede

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup ouvido em tribunal: «Percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel»

Andreas Schjelderup é ouvido no Tribunal de Copenhaga. Extremo julgado pela partilha de conteúdos sexuais a envolver menores.

António Salvador promete: «O Carlos Vicens assinou por 3 anos e vai cumpri-los»

Carlos Vicens é um projeto para continuar no Braga. António Salvador falou da continuidade do treinador no projeto.

Eis os novos detalhes da lesão de Georgiy Sudakov: «Esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos...

Georgiy Sudakov regressou ao Benfica devido a lesão. Médio poderá ser utilizado por José Mourinho quando assim o desejar.

Ruben Amorim destaca 4 fatores para jogar no Manchester United: «Isso foi um problema no passado»

Ruben Amorim concedeu uma nova entrevista. Técnico português falou no percurso no Manchester United e na competitividade.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid elogia: «Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona»

Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos e a chegada da árbitra à Primeira e Segunda Liga: «Fui a primeira e espero que não tenha sido apenas para ficar...

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.