Sporting vs Real Madrid: O Prefácio da antevisão possível

A Europa,o Mundo e o próprio Real Madrid não estão preparados para ver a equipa com mais títulos na competição fora da liga milionária num patamar tão precoce. Considera-se assim um outro dado fundamental para a antevisão deste jogo: será um duelo tão importante para o Sporting como para o Real Madrid, com a vicissitude de que, se verificarmos sob a perspectiva leonina, o empate do adversário com o Légia, bem como o jogo da primeira volta, são índices que devem aumentar, com a devida lucidez, a esperança de todos os Sportinguistas.

Quem tem génios como C.Ronaldo, pode decidir os jogos mais difíceis Fonte: Facebook de Cristiano Ronaldo
Quem tem génios como C.Ronaldo, pode decidir os jogos mais difíceis
Fonte: Facebook de Cristiano Ronaldo

Tenho admiração pelo trabalho de Jorge Jesus por vários motivos. Um deles: a clara percepção de que trabalha as equipas em função das características do jogo em causa. Pode, por isso, haver uma surpresa na titularidade que espelhe qualquer pretensão táctica. Existe, contudo, algo muito claro na estimada estratégia do Sporting: sendo o Real Madrid uma equipa com dois dos melhores velocistas do Futebol, é, também, uma equipa muito suportada pelo eixo central, continuando Zidane a conservar a ideia do médio de ligação capaz de reverter um meio campo de três elementos para um meio campo de dois elementos quando
terminar a última fase de construção. Quando se tem a bola sempre em fase atacante, como qualquer equipa grande, podemos dar-nos a estes luxos, mas se o Sporting for capaz de voltar a contrariar a vontade da equipa de Cristiano Ronaldo, e se a esponteneidade e a sorte dos últimos minutos forem favoráveis, a história final da partida poderá ser outra.

Por fim, um capítulo breve mas necessário. Neste tipo de jogos, o talento tem uma expressão singular. Por muito que discutamos a táctica, imaginando-a, ter jogadores de topo secundariza o acontecimento bruto do jogo. O que, enquanto adepto, qualquer Sportinguista pode temer para o jogo de Terça-Feira não é tanto o possível comportamento da equipa, mas sim os curtos
segundos em que, embora jogando menos, uma equipa cheia de génios pode impor reviravoltas que, embora pareçam injustas, não são mais do que típicas de quem tem o melhor jogador do Mundo.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Ricardo Gonçalves Dias
Ricardo Gonçalves Diashttp://www.bolanarede.pt
O primeiro contacto do Ricardo com a Bola foi no futsal. Mais tarde passaria pelas camadas jovens do Oriental, esse gigante de Lisboa. O sonho acabou algum tempo depois e hoje lida bem com isso. E com a escrita também.                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Capacidade dos jogadores interpretarem todos os momentos do jogo»

Bruno Lage analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Honestamente, estava contente de perder 1-0 ao intervalo»

José Mourinho analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador dos turcos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

António Silva responde ao Bola na Rede: «Quantos mais duelos ganhar mais confiança dá»

António Silva analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O defesa encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva: «As pessoas julgam um jogador pelo que veem em campo e há muita coisa fora de campo»

António Silva analisou a vitória do Benfica diante do Fenerbahçe. Águias confirmaram a presença na fase de liga da Champions League.

Como está o Ranking UEFA depois do apuramento do Benfica para a próxima fase da Champions League»

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. O Benfica vai continuar a dar pontos ao país na Champions League.

Bayern Munique derrota Wehen no tempo de descontos e avança para 16 avos da Taça da Alemanha

O Bayern Munique venceu o Wehen por 3-2, em jogo dos 32 avos de final da Taça da Alemanha. Harry Kane apontou o golo da vitória aos 90+4.