📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Youth League | Sporting CP na elite da formação europeia!

- Advertisement -

O Sporting CP recebeu e venceu, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, o Liverpool FC, por 1-0, com golo de Rodrigo Ribeiro, em jogo a contar para os quartos de final da Youth League. Com esta vitória, os leões liderados por Filipe Çelikkaya fizeram história, tendo conquistado a presença pela primeira vez, na “final-four” da UEFA Youth League, que se irá realizar em Nyon, na Suíça.

Na “final-four”, o Sporting CP terá como possíveis adversários, os italianos do AC Millan, e as outras duas vagas serão disputadas pelo Borussia Dortmund contra o Hajduk Split e ainda, AZ Alkmaar frente ao Real Madrid CF.

Os jovens leões têm feito uma caminhada absolutamente extraordinária. Na primeira fase, o Sporting CP terminou o grupo D, em primeiro lugar, com 14 pontos, após quatro vitórias e dois empates, tendo como adversários o Eintracht Frankfurt FAG, o Tottenham HFC e o Olympique de Marseille.

Já nos “oitavos” a equipa orientada por Filipe Çelikkaya, defrontou e goleou, uma das formações com mais tradição no futebol europeu, o AFC Ajax. Nessa partida, os leões derrotaram os neerlandeses por 5-1, com golos de Fatawu Issahaku (3), Rodrigo Ribeiro e Mateus Fernandes.

Neste trajeto do Sporting CP na UEFA Youth League, têm estado em destaque jogadores como o guarda-redes, Diego Calai, os defesas Diogo Travassos e João Muniz, os médios Dário Essugo, Mateus Fernandes e Samuel Justo, e no ataque Afonso Moreira e o melhor marcador leonino na prova, Rodrigo Ribeiro, que soma sete golos.

Parte destes jovens leões, já somaram minutos na equipa principal e já foram chamados a trabalhar às ordens de Ruben Amorim. Obviamente que, o objetivo é formar jogadores para chegar ao patamar da equipa “A”. No entanto, os bons resultados obtidos na Youth League comprovam o bom trabalho feito na Academia Cristiano Ronaldo. Os jogadores que têm brilhado na elite da formação europeia têm vindo a evoluir e somar minutos, quer na Youth League, quer na equipa “B” que disputa a Liga 3.

Trata-se de uma geração de grande talento e qualidade, vários destes jogadores poderão vir a chegar à equipa principal do Sporting CP. Aliás, os jovens Fatawu Issahaku, Dário Essugo, Rodrigo Ribeiro, Mateus Fernandes, já trabalham a tempo inteiro com a equipa liderada por Ruben Amorim.

Os jovens formados na Academia Cristiano Ronaldo, já fizeram história, qualificando pela primeira vez, o Sporting CP para a meia-final da UEFA Youth League. No entanto, com a qualidade e talento que têm, e o nível exibicional que apresentaram neste trajeto, tudo é possível e podem vir a ser campeões europeus. A formação está no ADN do clube e é parte fundamental do projeto do futebol leonino, estes resultados e o número jovens lançados na equipa principal são as provas de que o Sporting CP tem uma das melhores escolas da Europa.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.