Olheiro BnR | Dário Essugo

    O jovem formado no Sporting Clube de Portugal, Dário Essugo renovou o seu contrato com o clube, prolongando o vínculo até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

    O médio defensivo tem um valor de mercado fixado em 1 M€, sendo um dos ativos de maior potencial e representa uma das grandes esperanças para os sportinguistas.

    Dário Essugo deu os seus primeiros passos no futebol, ao serviço do UDR Santa Maria. Integrou a formação leonina na temporada 2014/2015 e desde então tem feito o seu trajeto nos escalões jovens do Sporting.

    Cumpriu o sonho de se estrear pela equipa principal, na temporada 2020/2021, diante o Vitória SC, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a atuar no campeonato português, sendo nessa altura campeão nacional.

    Nas duas últimas épocas, o jovem formado no Sporting CP, soma 20 jogos pela equipa “B”, doze na UEFA Youth League e ainda, sete jogos pela equipa principal.

    Dário Essugo tem evoluído na equipa “B” que disputa a Liga 3 e ainda na Youth League, estando cada vez mais preparado para dar o seu melhor na equipa principal, apesar dos seus 17 anos.

    Dário Essugo tem vindo a fazer também o seu trajeto nas seleções jovens portuguesas, somando 31 internacionalizações entre os sub-15 e os sub-20.

    Na sua caminhada na seleção foi um dos grandes destaques de Portugal, no Euro Sub-17 que se realizou em 2022, tendo chegado à meia-final após ser eliminado pela seleção francesa nas grandes penalidades, competição na qual foi utilizado em todos os jogos e, na qual, apontou um golo.

    O médio defensivo formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua capacidade física, é forte nos duelos aéros e no desarme, sendo que tem vindo a evoluir na sua meia distância, capacidade de passe e sentido de posicionamento.

    No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, Essugo encaixaria claramente para a posição “seis”, sendo um médio que dá mais equilíbrio defensivo do que a sua concorrência para o lugar – Manuel Ugarte, Hidemasa Morita, Mateus Fernandes, Sotiris Alexandropoulos.

    Dário Essugo tem vindo a ganhar espaço na equipa liderada por Ruben Amorim, sendo utilizado com maior frequência na equipa principal.

    Com a sua renovação de contrato, o Sporting CP previne o futuro, sendo o médio leonino um jogador de enorme potencial e com grande margem para evoluir. Provavelmente estamos perante, o futuro “seis” dos leões.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Carvalho com mercado na Serie A

    Fábio Carvalho está atualmente emprestado pelo Liverpool ao Hull...

    Sporting iguala registo de 2005/06 com segunda volta brutal

    O Sporting segue imparável na luta pelo título da...

    Continuidade de Pochettino no Chelsea pode depender de dois aspetos

    Mauricio Pochettino não está com vida fácil na Premier...

    Camavinga revela melhor jogador com quem já jogou e contra

    Eduardo Camavinga deu uma entrevista ao Oh My Goal...
    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.