Também uma questão de orgulho

Ze Pedro Mozos - Sob o Signo do Leao
O Sporting Clube de Portugal tem, este Sábado, o jogo mais importante da época. Estas são palavras de Leonardo Jardim. E, como já vem sendo hábito, não posso deixar de concordar com o técnico leonino.

Ao longo desta temporada, o clube leonino tem mantido uma qualidade de jogo alta aliada a uma regularidade notável. Vindos da pior temporada de sempre, os adeptos do Sporting não esperariam uma época tão bem conseguida por parte dos pupilos de Leonardo Jardim. E qual a melhor maneira de confirmar este estatuto? Garantindo matematicamente a entrada directa na Liga dos Campeões, vencendo o jogo de Sábado contra o Belenenses.

Para além deste factor, a equipa de Alvalade tem nas mãos a oportunidade de garantir o segundo lugar e consequente acesso directo à Liga dos Campeões ao mesmo tempo que adia a festa do título benfiquista por um dia. Ter um Benfica campeão por causa de um mau resultado do Sporting seria uma injustiça para os leões, tendo em conta aquilo que se passou durante a presente temporada. Deixaria um amargo sabor de boca saber que era o Sporting a dar o último passo para entregar o 33º título ao Benfica. Trata-se de uma questão de orgulho e não de uma questão de tempo, pois o título, esse, já está entregue.

Leonardo Jardim é um dos rostos deste novo Sporting  Fonte: supersporting.net
Leonardo Jardim é um dos rostos deste novo Sporting
Fonte: supersporting.net

Por estes motivos acima referidos, sou levado a concordar com o técnico leonino quando afirma que o jogo contra o Belenenses, a contar para a 28ª jornada, se trata do jogo mais importante da época. Garantir o acesso directo à Liga dos Campeões é a prioridade, sem dúvida. Não só por aquilo que representa voltar à Champions League de forma directa mas também porque, ao derrotar a equipa do Restelo, não teremos de nos preocupar com os dois jogos seguintes, que são bem mais difíceis (Nacional, na Choupana, e Estoril, em casa).

Leonardo Jardim tem efectuado um trabalho formidável no comando técnico do Sporting, e o madeirense de 39 anos merece, mais do que ninguém, a recompensa de poder vencer aquele que, para ele, é o jogo mais importante da temporada.

Ninguém esperava um Sporting tão forte esta época e, aconteça o que acontecer, esta temporada será sempre recordada com orgulho por parte dos sportinguistas. O Sporting está, sem dúvida, de volta. Uma grande prova disso mesmo seria alcançar os três pontos na próxima jornada.

Então, Sporting, vence por nós! Vence pela temporada extraordinária que fizeste, pela garra que mostraste, pelo respeito que reconquistaste e pelo esforço todo que esta época representou! Surpreende aqueles que ainda duvidam do teu valor! Vence para garantir o acesso directo à Champions! Mas, acima de tudo, vence por uma questão de orgulho, para mostrar aquilo que é o verdadeiro Sporting Clube de Portugal!

José Pedro Mozos
José Pedro Mozos
O Zé Pedro nasceu um dia sob o signo do leão, assim como uma das suas maiores paixões: O Sporting. Desde aí que o seu percurso tem sido traçado a verde-e-branco. Vibrou com os grandes triunfos e sofreu com os desaires, mas nunca deixou de apoiar o clube leonino. Escrever para este site é só uma das muitas formas de expressar aquilo que sente pelo Sporting.                                                                                                                                                 O José não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.