Também uma questão de orgulho

    Ze Pedro Mozos - Sob o Signo do Leao
    O Sporting Clube de Portugal tem, este Sábado, o jogo mais importante da época. Estas são palavras de Leonardo Jardim. E, como já vem sendo hábito, não posso deixar de concordar com o técnico leonino.

    Ao longo desta temporada, o clube leonino tem mantido uma qualidade de jogo alta aliada a uma regularidade notável. Vindos da pior temporada de sempre, os adeptos do Sporting não esperariam uma época tão bem conseguida por parte dos pupilos de Leonardo Jardim. E qual a melhor maneira de confirmar este estatuto? Garantindo matematicamente a entrada directa na Liga dos Campeões, vencendo o jogo de Sábado contra o Belenenses.

    Para além deste factor, a equipa de Alvalade tem nas mãos a oportunidade de garantir o segundo lugar e consequente acesso directo à Liga dos Campeões ao mesmo tempo que adia a festa do título benfiquista por um dia. Ter um Benfica campeão por causa de um mau resultado do Sporting seria uma injustiça para os leões, tendo em conta aquilo que se passou durante a presente temporada. Deixaria um amargo sabor de boca saber que era o Sporting a dar o último passo para entregar o 33º título ao Benfica. Trata-se de uma questão de orgulho e não de uma questão de tempo, pois o título, esse, já está entregue.

    Leonardo Jardim é um dos rostos deste novo Sporting  Fonte: supersporting.net
    Leonardo Jardim é um dos rostos deste novo Sporting
    Fonte: supersporting.net

    Por estes motivos acima referidos, sou levado a concordar com o técnico leonino quando afirma que o jogo contra o Belenenses, a contar para a 28ª jornada, se trata do jogo mais importante da época. Garantir o acesso directo à Liga dos Campeões é a prioridade, sem dúvida. Não só por aquilo que representa voltar à Champions League de forma directa mas também porque, ao derrotar a equipa do Restelo, não teremos de nos preocupar com os dois jogos seguintes, que são bem mais difíceis (Nacional, na Choupana, e Estoril, em casa).

    Leonardo Jardim tem efectuado um trabalho formidável no comando técnico do Sporting, e o madeirense de 39 anos merece, mais do que ninguém, a recompensa de poder vencer aquele que, para ele, é o jogo mais importante da temporada.

    Ninguém esperava um Sporting tão forte esta época e, aconteça o que acontecer, esta temporada será sempre recordada com orgulho por parte dos sportinguistas. O Sporting está, sem dúvida, de volta. Uma grande prova disso mesmo seria alcançar os três pontos na próxima jornada.

    Então, Sporting, vence por nós! Vence pela temporada extraordinária que fizeste, pela garra que mostraste, pelo respeito que reconquistaste e pelo esforço todo que esta época representou! Surpreende aqueles que ainda duvidam do teu valor! Vence para garantir o acesso directo à Champions! Mas, acima de tudo, vence por uma questão de orgulho, para mostrar aquilo que é o verdadeiro Sporting Clube de Portugal!

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Há novidades sobre o interesse do Bayern Munique em Ousmane Diomande

    O Bayern Munique está interessado em contratar Ousmane Diomande. Ainda assim, qualquer proposta só entrará no verão.

    Vitória SC interessado em jogador que custa 3 milhões de euros

    O Vitória SC está interessado em contratar Jahkeele Marshall-Rutty. O jovem canadiano representa o CF Montréal do seu país natal.

    Ricardo Schutte deixa a Oliveirense e assina pelo Vizela

    O Vizela chegou a acordo com a UD Oliveirense para a contratação do avançado Ricardo Schutte de 26 anos. O extremo assinou um contrato de dois anos e meio e reencontra o treinador Fábio Pereira, com quem já trabalhou.

    Zain Silcott-Duberry é reforço do Bournemouth

    O Bournemouth chegou a acordo com o Chelsea para a contratação em definitivo do avançado Zain Silcott-Duberry de 19 anos. O internacional inglês pelas camadas jovens deixa agora os blues, após sete anos ao serviço do clube londrino.

    Willian José regressa ao futebol brasileiro pelas portas do Bahia

    O Bahia confirmou a contratação do avançado Willian José proveniente do Spartak Moscovo da Rússia. O brasileiro de 33 anos assinou um contrato até 2026 e regressa ao Brasil depois de 12 anos no futebol europeu.
    José Pedro Mozos
    José Pedro Mozos
    O Zé Pedro nasceu um dia sob o signo do leão, assim como uma das suas maiores paixões: O Sporting. Desde aí que o seu percurso tem sido traçado a verde-e-branco. Vibrou com os grandes triunfos e sofreu com os desaires, mas nunca deixou de apoiar o clube leonino. Escrever para este site é só uma das muitas formas de expressar aquilo que sente pelo Sporting.                                                                                                                                                 O José não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.