Ze Pedro Mozos - Sob o Signo do Leao
O Sporting Clube de Portugal tem, este Sábado, o jogo mais importante da época. Estas são palavras de Leonardo Jardim. E, como já vem sendo hábito, não posso deixar de concordar com o técnico leonino.

Ao longo desta temporada, o clube leonino tem mantido uma qualidade de jogo alta aliada a uma regularidade notável. Vindos da pior temporada de sempre, os adeptos do Sporting não esperariam uma época tão bem conseguida por parte dos pupilos de Leonardo Jardim. E qual a melhor maneira de confirmar este estatuto? Garantindo matematicamente a entrada directa na Liga dos Campeões, vencendo o jogo de Sábado contra o Belenenses.

Para além deste factor, a equipa de Alvalade tem nas mãos a oportunidade de garantir o segundo lugar e consequente acesso directo à Liga dos Campeões ao mesmo tempo que adia a festa do título benfiquista por um dia. Ter um Benfica campeão por causa de um mau resultado do Sporting seria uma injustiça para os leões, tendo em conta aquilo que se passou durante a presente temporada. Deixaria um amargo sabor de boca saber que era o Sporting a dar o último passo para entregar o 33º título ao Benfica. Trata-se de uma questão de orgulho e não de uma questão de tempo, pois o título, esse, já está entregue.

Leonardo Jardim é um dos rostos deste novo Sporting  Fonte: supersporting.net
Leonardo Jardim é um dos rostos deste novo Sporting
Fonte: supersporting.net

Por estes motivos acima referidos, sou levado a concordar com o técnico leonino quando afirma que o jogo contra o Belenenses, a contar para a 28ª jornada, se trata do jogo mais importante da época. Garantir o acesso directo à Liga dos Campeões é a prioridade, sem dúvida. Não só por aquilo que representa voltar à Champions League de forma directa mas também porque, ao derrotar a equipa do Restelo, não teremos de nos preocupar com os dois jogos seguintes, que são bem mais difíceis (Nacional, na Choupana, e Estoril, em casa).

Leonardo Jardim tem efectuado um trabalho formidável no comando técnico do Sporting, e o madeirense de 39 anos merece, mais do que ninguém, a recompensa de poder vencer aquele que, para ele, é o jogo mais importante da temporada.

Anúncio Publicitário

Ninguém esperava um Sporting tão forte esta época e, aconteça o que acontecer, esta temporada será sempre recordada com orgulho por parte dos sportinguistas. O Sporting está, sem dúvida, de volta. Uma grande prova disso mesmo seria alcançar os três pontos na próxima jornada.

Então, Sporting, vence por nós! Vence pela temporada extraordinária que fizeste, pela garra que mostraste, pelo respeito que reconquistaste e pelo esforço todo que esta época representou! Surpreende aqueles que ainda duvidam do teu valor! Vence para garantir o acesso directo à Champions! Mas, acima de tudo, vence por uma questão de orgulho, para mostrar aquilo que é o verdadeiro Sporting Clube de Portugal!