Tolerância zero para Jesus e seus discípulos

Mas estes últimos anos foram anos de viragem no Mundo do Leão. Convém que não tenhamos memória curta a esse propósito. E é aqui que entra Jorge Jesus. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus conseguiram salvar uma casa que estava a caminhar para a ruína financeira e desportiva. Equilibraram-se as contas do clube e o Sporting conquistou a dignidade que estava ferida de morte por gente que julgávamos do nosso clube, mas que dele apenas tinham, quanto muito, o cartão de sócio, julgando-se adeptos fervorosos quando, na verdade, contribuíram para a destruição da alma leonina. Sobre esses sim, sinto uma enorme revolta, pois julgava-os portadores do ADN leonino. Mas fica a pergunta: quantos ainda não permanecerão no interior do nosso Sporting, quantos não estarão ainda a alimentar a ideia de que “lá fora”, nos “de fora” é que está o problema para os problemas do clube?

Jesus, enquanto comandante técnico da equipa, recuperou a cultura vencedora no clube, há que reconhecê-lo. Mas o clube é enorme, e isso, por si só, começa a não chegar. Estamos fartos de ver primeiras páginas nos jornais portugueses e estrangeiros depois de mais uma derrota europeia a dizerem que “Sporting fez exibição de gala” e das “exibições de grande quilate”. De que valeu, afinal, se perdemos o jogo? A mítica frase “jogámos como nunca, perdemos como sempre” não pode ser a máxima que orienta um Sporting vocacionado para ambições de Campeão, seja num plano nacional ou internacional.

As exibições do Sportign na Europa são boas mas não têm tido resultados práticos Fonte: Sporting Clube de Portugal
As exibições do Sportign na Europa são boas mas não têm tido resultados práticos
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Conquistada a dignidade e o respeito do clube desde Bruno de Carvalho (tem indiscutivelmente esse mérito entre outros no reerguer do clube), falta agora, isso sim, a conquista de títulos no Futebol, principalmente o de campeão nacional. Mas isso não pode ser para um amanhã que virá, mas para um ontem que já passou. Oh Jesus, prega sobre os teus discípulos em todos os treinos a frase que começa assim: “Eu quero o Sporting campeão esta época”. Obriga-os a dizer isso quer no início que no final dos treinos, tal qual uma prece leonina. Pode ser que resulte. Porque queremos muito ver o Sporting campeão.

Foto de Capa: amorsporting.com

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.