Tolerância zero para Jesus e seus discípulos

- Advertisement -

Mas estes últimos anos foram anos de viragem no Mundo do Leão. Convém que não tenhamos memória curta a esse propósito. E é aqui que entra Jorge Jesus. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus conseguiram salvar uma casa que estava a caminhar para a ruína financeira e desportiva. Equilibraram-se as contas do clube e o Sporting conquistou a dignidade que estava ferida de morte por gente que julgávamos do nosso clube, mas que dele apenas tinham, quanto muito, o cartão de sócio, julgando-se adeptos fervorosos quando, na verdade, contribuíram para a destruição da alma leonina. Sobre esses sim, sinto uma enorme revolta, pois julgava-os portadores do ADN leonino. Mas fica a pergunta: quantos ainda não permanecerão no interior do nosso Sporting, quantos não estarão ainda a alimentar a ideia de que “lá fora”, nos “de fora” é que está o problema para os problemas do clube?

Jesus, enquanto comandante técnico da equipa, recuperou a cultura vencedora no clube, há que reconhecê-lo. Mas o clube é enorme, e isso, por si só, começa a não chegar. Estamos fartos de ver primeiras páginas nos jornais portugueses e estrangeiros depois de mais uma derrota europeia a dizerem que “Sporting fez exibição de gala” e das “exibições de grande quilate”. De que valeu, afinal, se perdemos o jogo? A mítica frase “jogámos como nunca, perdemos como sempre” não pode ser a máxima que orienta um Sporting vocacionado para ambições de Campeão, seja num plano nacional ou internacional.

As exibições do Sportign na Europa são boas mas não têm tido resultados práticos Fonte: Sporting Clube de Portugal
As exibições do Sportign na Europa são boas mas não têm tido resultados práticos
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Conquistada a dignidade e o respeito do clube desde Bruno de Carvalho (tem indiscutivelmente esse mérito entre outros no reerguer do clube), falta agora, isso sim, a conquista de títulos no Futebol, principalmente o de campeão nacional. Mas isso não pode ser para um amanhã que virá, mas para um ontem que já passou. Oh Jesus, prega sobre os teus discípulos em todos os treinos a frase que começa assim: “Eu quero o Sporting campeão esta época”. Obriga-os a dizer isso quer no início que no final dos treinos, tal qual uma prece leonina. Pode ser que resulte. Porque queremos muito ver o Sporting campeão.

Foto de Capa: amorsporting.com

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.