UEFA Futsal Cup – Dia 1: O primeiro desafio está ultrapassado

Cabeçalho modalidades

A UEFA Futsal Cup voltou a Odivelas, com Sporting, Dinamo Moscovo, Targu Mures e Eto Gyor.

No primeiro jogo, o Dinamo venceu por claros 11-1, um resultado que demonstra bem o desequilibro que foi o encontro. Os romenos do Targu quiseram tentar assustar os russos mas nunca foram uma equipa capaz de colocar o Dinamo em sentido, que desde cedo percebeu que este seria um passeio.

No segundo jogo, o Sporting não podia ter entrado de melhor maneira, com um golo logo aos 20 segundos. Os leões voltaram a carregar no acelerador mas esbarraram sempre no guarda-redes do Eto Gyor, que defendeu tudo. Com o passar do tempo, os húngaros começaram a acreditar que era possível e cresceram no encontro, começando a assustar o Sporting. Os leões esbarravam na defensiva do Gyor, que sabia fechar os caminhos e apanhar a equipa leonina descompensada. O intervalo chegava com a ideia de que bastava mais concentração para o Sporting passar este teste.

Será este o ano do leão? Fonte: Sporting CP
Será este o ano do leão?
Fonte: Sporting CP

A segunda parte começou como a primeira, com o Sporting a marcar. Os leões sentiram-se confiantes e chegaram à vantagem de 3-0. Mas mérito para o Gyor, que nunca baixou os braços e acreditou queria possível voltar a entrar na discussão do jogo. Apostando no guarda-redes avançado, os húngaros marcaram o 3-1 e pressionaram nos minutos finais. Uma falha à boca da baliza e uma bola cortada em cima da linha levaram ao desespero os jogadores do Gyor que, nos minutos finais e carregando na área do Sporting, sofreram o 4-1 num grande golo de João Matos.

No final do dia 1, fica a vitória difícil mas justa do Sporting frente a um ETO Gyor que se mostrou bastante organizado. O primeiro desafio, e o segundo adversário mais complicado, está ultrapassado. Restam dois jogos e a certeza de que será Domingo, com o Dinamo de Moscovo, o dia de todas as decisões.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal oficializa Eberechi Eze por pacote de 70 milhões de euros: É o novo número 10

O Arsenal oficializou este sábado a contratação de Eberechi Eze. Jogador deixa o Crystal Palace e é o novo número 10 dos Gunners.

Torreense bate Académico Viseu e volta a ganhar na Segunda Liga: Eis os resultados do dia

O Torreense venceu este sábado o Académico Viseu por 2-1 na segunda jornada da Segunda Liga. Fica com todos os resultados do dia.

Celtic derrota Livingston e soma 3 vitórias em 3 jogos na Liga Escocesa

O Celtic derrotou o Livingston por 3-0, em jogo da 3ª. jornada da Liga Escocesa. Paulo Bernardo foi titular no conjunto dos catholics.

Wolves de Vítor Pereira continua sem pontuar e marcar: Eis mais resultados da Premier League

O Wolverhampton perdeu fora de casa com o Bournemouth por 1-0 na Premier League. Fica com os restantes resultados até ao momento.

PUB

Mais Artigos Populares

Bundesliga: Tiago Tomás marca grande golo no regresso ao Estugarda

A Bundesliga está oficialmente aberta. Tiago Tomás marcou um grande golo no regresso ao Estugarda, que perdeu este sábado.

Leicester City ganha no Championship com grande golo de Fatawu (ex-Sporting)

O Leicester City venceu fora de casa o Charlton Athletic por 1-0 na Segunda Liga de Inglaterra. Fatawu marcou um grande golo.

Bayer Leverkusen de Erik Ten Hag derrotado na estreia da Bundesliga: Confere os resultados do dia da competição

O Bayer Leverkusen de Erik Ten Hag perdeu diante do Hoffenheim por 2-1 na 1ª. jornada da Bundesliga. Confere os resultados do dia da competição.