- Advertisement -

Núcleo Semanal

Penso não estar enganado quando digo que uma das melhores sensações de ir ver um jogo de competição do nosso clube, seja ele qual for, é abraçar um desconhecido depois da marcação de um golo.

Estamos ali num completo estado de nervos por amor, paixão e devoção ao nosso clube. E estes sentimentos têm a sua apoteose quando um dos nossos jogadores põe a bola na baliza. Entramos em loucura, uma total histeria, e perdendo um pouco a noção dos nossos atos, começamos a abraçar a pessoa que está ao nosso lado. Pouco importa se é alto ou baixo, gordo ou magro, africano ou chinês, dread ou betinho. Se está ali a sofrer pela mesma razão que nós, então é um dos nossos.

Depois de ver o resumo do Benfica 4 – 3 Sporting filmado da bancada de leões, fiquei viciado no momento dos festejos do 3º golo leonino. Ali estava espelhada a loucura e a histeria. O alívio por juntos termos conseguido um objetivo comum que 20 minutos antes pareceu tão difícil. Éramos milhares de pessoas que, no auge da nossa felicidade, nos abraçávamos uns aos outros, fossemos compinchas de longa data ou totais desconhecidos, por precisarmos de agarrar com força o próximo e dizer “já está, meu amigo. Já está. Conseguimos.”

Estes abraços fizeram-me lembrar a quantidade de amigos que já fiz graças ao Sporting. Não são conhecidos, são amigos. Fosse através do convívio nas bancadas ou nas rulotes, no seio das claques, no Facebook ou em blogs, pelo Sporting já fiz muitos amigos, de Porto a Faro, que vou mantendo com o tempo. E eu podia até desconhecer os seus nomes, as suas idades, os seus valores e ideologias políticas, os cursos que estudavam ou onde trabalhavam, se eram solteiros ou casados, a viver em Lisboa ou no estrangeiro. A verdade é que tínhamos em comum o amor ao Sporting. E essa é uma união tão forte que poucas diferenças podem separar.

Hoje, quando vou a Alvalade, um local de reunião familiar, já não o faço sem apertar a mão a dezenas de conhecidos e conviver com muitos amigos. Muitas amizades que se formaram por puro Sportinguismo. E todas começaram com um forte abraço.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto continua a preparar partida frente ao Nacional da Madeira e Francesco Farioli chamou 4 jovens

Francesco Farioli chamou quatro jovens para o treino desta sexta-feira, que serviu de preparação para o Nacional da Madeira x FC Porto.

Igor Thiago renova contrato com o Brentford até 2031

O Brentford anunciou esta sexta-feira, a renovação de Igor Thiago. O avançado brasileiro estendeu o seu contrato até 2031.

Matheus Reis despede se do Sporting: «Fiz tudo o que podia fazer pelo clube e saio de cabeça erguida»

Matheus Reis despediu-se do Sporting, em entrevista ao canal do clube verde e branco. O defesa brasileiro reforçou a confiança no tricampeonato e justificou o fim de ciclo.

Rayo Vallecano x Atlético de Madrid vai mudar de estádio

O Rayo Vallecano anunciou que o jogo da 24.ª jornada da La Liga contra o Atlético de Madrid, inicialmente marcado para o Estádio de Vallecas, será disputado no Estadio de Butarque.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Tottenham já tem novo treinador após a saída de Thomas Frank

O Tottenham chegou a acordo com Igor Tudor. O técnico croata assina com o emblema londrino até ao final da temporada.

Até onde podem chegar os clubes portugueses na UEFA?

A diferença qualitativa entre as duas provas da UEFA já referidas são muitas, isso é certo. Tal acentuou-se ainda mais com a mudança de formato

Marcelo Bielsa liga os alarmes devido a situação de ex-Benfica

Marcelo Bielsa está apreensivo pela situação de Darwin Núñez, que não foi inscrito pelo Al Hilal na Primeira Liga Saudita.