📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um cheirinho a meio-campo

- Advertisement -

Um dos setores mais importantes numa equipa, se não o mais importante, é o setor intermediário, por todas as “tarefas” inerentes aos jogadores que ali atuam.

Para a presente temporada, o meio-campo leonino foi uma das “vítimas” para a presente temporada com a saída de alguns jogadores, nomeadamente William Carvalho (um jogador importantíssimo nas temporadas anteriores). Já com a temporada a decorrer, o argentino Battaglia (outro jogador fundamental neste setor) contraiu uma lesão o que o obrigará a ficar afastado dos relvados até final da temporada 2018/2019.

Com o holandês Marcel Keizer como treinador da equipa leonina, o meio-campo sofreu uma “pequena” alteração. Gudelj e Bruno Fernandes com os seus lugares bem cimentados no centro do terreno de jogo restava apenas uma “peça” para completar o meio-campo (mantendo o 4-3-3). E a solução acabou por recair no brasileiro Wendel…e que solução!

Logo no seu primeiro jogo a orientar a equipa leonina, confronto com o Lusitano Vildemoinhos a contar para a Taça de Portugal, o holandês optou por lançar o trio Bruno Fernandes, Gudelj e Wendel de início. Seguiram-se os jogos com o Qarabag (Liga Europa) e com o Rio Ave (Campeonato Nacional), com o tridente a repetir a titularidade.

Wendel mereceu a confiança de Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Fazendo uma análise ao desempenho da equipa leonina com Marcel Keizer no leme, o Sporting Clube de Portugal saiu vencedor: três partidas, três vitórias, e…o mesmo tridente no setor intermediário – quererá isto dizer alguma coisa?!

Para além das vitórias, a equipa deixou boas indicações ao Universo Leonino, e muito se deveu aos jogadores eleitos para jogarem entre os defesas e os avançados…fez-me lembrar um tridente que passou pelo clube num passado recente – William Carvalho, Adrien Silva e João Mário. Nas últimas três partidas, verificou-se uma melhoria significativa na circulação da bola e mais e melhores jogadas coletivas. Que saudades tinha de ver triangulações!

A equipa a jogar desta forma consegue estar mais próxima de zonas de finalização, aumentando as possibilidades de concretizar em golo.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges define substituto de Pedro Gonçalves no onze do Sporting diante do Club Brugge na Champions League

Rui Borges já escolheu o substituto de Pedro Gonçalves no onze do Sporting para o jogo contra o Club Brugge. Alisson Santos merecerá aposta.

Benfica e Ajax | Dois históricos europeus nas sombras

É dia de jogo, jogam Benfica e Ajax. Eusébio veste a sua camisola vermelha e ajeita a gola branca, tão eterna quanto a sua memória.

Mikel Arteta elogia 2 jogadores do Arsenal e destaca trabalho de Andrea Berta no mercado: «Graças a Deus temos muitos jogadores»

Mikel Arteta analisou a vitória dos gunners no Dérbi Londrino com contornos de goleada. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Aposta de José Mourinho confirmada e nova baixa por lesão no último treino do Benfica antes do jogo contra o Ajax

O Benfica treina no Benfica Campus antes da deslocação aos Países Baixos. Águias preparam duelo diante do Ajax na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: Marca, País ou Mercado?

O debate em torno da ida de Cristiano Ronaldo tornou-se, demasiadas vezes, refém de ideologias fáceis e leituras enviesadas e até agressivas.

José Mourinho prepara aposta na formação e tem 7 jovens na mira para lançar na equipa principal do Benfica

José Mourinho tem assistido a vários treinos e jogos da formação do Benfica. Há sete nomes que podem merecer uma aposta na equipa principal.

Vangelis Pavlidis é carrasco do Ajax e esperança do Benfica: eis os dados que dão alento às águias antes da Champions League

O Benfica prepara o duelo diante do Ajax na Champions League. Vangelis Pavlidis é um dos nomes a ter em atenção e sabe o que é marcar aos neerlandeses.