Um cheirinho a meio-campo

Um dos setores mais importantes numa equipa, se não o mais importante, é o setor intermediário, por todas as “tarefas” inerentes aos jogadores que ali atuam.

Para a presente temporada, o meio-campo leonino foi uma das “vítimas” para a presente temporada com a saída de alguns jogadores, nomeadamente William Carvalho (um jogador importantíssimo nas temporadas anteriores). Já com a temporada a decorrer, o argentino Battaglia (outro jogador fundamental neste setor) contraiu uma lesão o que o obrigará a ficar afastado dos relvados até final da temporada 2018/2019.

Com o holandês Marcel Keizer como treinador da equipa leonina, o meio-campo sofreu uma “pequena” alteração. Gudelj e Bruno Fernandes com os seus lugares bem cimentados no centro do terreno de jogo restava apenas uma “peça” para completar o meio-campo (mantendo o 4-3-3). E a solução acabou por recair no brasileiro Wendel…e que solução!

Logo no seu primeiro jogo a orientar a equipa leonina, confronto com o Lusitano Vildemoinhos a contar para a Taça de Portugal, o holandês optou por lançar o trio Bruno Fernandes, Gudelj e Wendel de início. Seguiram-se os jogos com o Qarabag (Liga Europa) e com o Rio Ave (Campeonato Nacional), com o tridente a repetir a titularidade.

Wendel mereceu a confiança de Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Fazendo uma análise ao desempenho da equipa leonina com Marcel Keizer no leme, o Sporting Clube de Portugal saiu vencedor: três partidas, três vitórias, e…o mesmo tridente no setor intermediário – quererá isto dizer alguma coisa?!

Para além das vitórias, a equipa deixou boas indicações ao Universo Leonino, e muito se deveu aos jogadores eleitos para jogarem entre os defesas e os avançados…fez-me lembrar um tridente que passou pelo clube num passado recente – William Carvalho, Adrien Silva e João Mário. Nas últimas três partidas, verificou-se uma melhoria significativa na circulação da bola e mais e melhores jogadas coletivas. Que saudades tinha de ver triangulações!

A equipa a jogar desta forma consegue estar mais próxima de zonas de finalização, aumentando as possibilidades de concretizar em golo.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho projeta FC Porto x Benfica: «Não há ninguém impedido de viajar e de jogar»

José Mourinho fez a antevisão do FC Porto x Benfica, deste domingo. O encontro da oitava jornada da Primeira Liga está marcado para as 21h15.

Wayne Rooney coloca Ricardo Carvalho no top 4 e compara-o a defesa do Liverpool

Wayne Rooney destacou Ricardo Carvalho como um dos defesas mais difíceis que enfrentou na Champions League, comparando-o a Ibrahima Konaté.

Rui Costa comenta virose no plantel do Benfica: «Felizmente, está muito melhor»

Rui Costa marcou presença numa ação de campanha em Ovar, onde falou sobre a atualidade do Benfica e fez balanço do seu mandato.

Massimiliano Allegri com aviso para Rafael Leão após o seu regresso: «Está nas mãos dele»

O treinador do AC Milan, Massimiliano Allegri, falou sobre a recuperação de Rafael Leão e o empenho do português para voltar ao seu nível.

PUB

Mais Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira empata com Gençlerbirligi e soma quarto jogo sem vencer na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira empatou na deslocação ao terreno do Gençlerbirligi, na oitava jornada do campeonato. A equipa do técnico português não vence há quatro jogos.

Tottenham volta aos triunfos na Premier League e bate Leeds United fora de casa

O Tottenham bateu o Leeds United por 2-1, na sétima jornada da Premier League. João Palhinha foi titular pelos spurs.

Rui Borges e o FC Porto x Benfica: «Não vai definir nada em relação ao fim do campeonato»

Rui Borges fez a antevisão ao Sporting x Braga para a Primeira Liga. Técnico dos leões não vai ver o FC Porto x Benfica.