Um cheirinho a meio-campo

- Advertisement -

Um dos setores mais importantes numa equipa, se não o mais importante, é o setor intermediário, por todas as “tarefas” inerentes aos jogadores que ali atuam.

Para a presente temporada, o meio-campo leonino foi uma das “vítimas” para a presente temporada com a saída de alguns jogadores, nomeadamente William Carvalho (um jogador importantíssimo nas temporadas anteriores). Já com a temporada a decorrer, o argentino Battaglia (outro jogador fundamental neste setor) contraiu uma lesão o que o obrigará a ficar afastado dos relvados até final da temporada 2018/2019.

Com o holandês Marcel Keizer como treinador da equipa leonina, o meio-campo sofreu uma “pequena” alteração. Gudelj e Bruno Fernandes com os seus lugares bem cimentados no centro do terreno de jogo restava apenas uma “peça” para completar o meio-campo (mantendo o 4-3-3). E a solução acabou por recair no brasileiro Wendel…e que solução!

Logo no seu primeiro jogo a orientar a equipa leonina, confronto com o Lusitano Vildemoinhos a contar para a Taça de Portugal, o holandês optou por lançar o trio Bruno Fernandes, Gudelj e Wendel de início. Seguiram-se os jogos com o Qarabag (Liga Europa) e com o Rio Ave (Campeonato Nacional), com o tridente a repetir a titularidade.

Wendel mereceu a confiança de Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Fazendo uma análise ao desempenho da equipa leonina com Marcel Keizer no leme, o Sporting Clube de Portugal saiu vencedor: três partidas, três vitórias, e…o mesmo tridente no setor intermediário – quererá isto dizer alguma coisa?!

Para além das vitórias, a equipa deixou boas indicações ao Universo Leonino, e muito se deveu aos jogadores eleitos para jogarem entre os defesas e os avançados…fez-me lembrar um tridente que passou pelo clube num passado recente – William Carvalho, Adrien Silva e João Mário. Nas últimas três partidas, verificou-se uma melhoria significativa na circulação da bola e mais e melhores jogadas coletivas. Que saudades tinha de ver triangulações!

A equipa a jogar desta forma consegue estar mais próxima de zonas de finalização, aumentando as possibilidades de concretizar em golo.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha o Manchester City x Sunderland para a Premier League

O Manchester City enfrenta o Sunderland durante este domingo, num encontro da quinta jornada da Premier League.

Old Firm: Rangers vai ao terreno do Celtic vencer o velho rival

O Rangers foi ao terreno do Celtic vencer o grande rival por uma bola a zero, num encontro da sétima jornada da Primeira Liga Escocesa.

Napoli e Fiorentina de Pedro Gonçalves empatam para a Serie A

O Nápoles foi ao Artemio Franchi empatar contra a Fiorentina a uma bola, num encontro da quinta jornada da Serie A.

Barcelona pede 40 milhões de euros por jogador que foi associado ao Benfica: Liverpool disposto a chegar aos 30 milhões de euros

O Barcelona está disposto a vender Alejandro Balde no próximo mercado de transferências, caso cheguem ofertas de 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: avançado chega a 5 jogos de ‘seca’

Fotis Ioannidis foi suplente utilizado durante o encontro entre o Sporting e o Arouca, mas não marcou qualquer golo.

Liverpool vai receber propostas de empréstimo por jogador que custou 125 milhões de euros: plano dos reds está definido

O Liverpool já sabe que vai receber propostas de empréstimo por Florian Wirtz, médio ofensivo que custou 125 milhões de euros.

Novo episódio na telenovela Sporting tem Zeno Debast e o Arouca como rivais. Já a seguir, na sua televisão

O Sporting é, por estes dias, um dos principais argumentos para quem defende que o lugar da televisão não é em canal aberto nem em canais generalistas.