📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um cheirinho a meio-campo

- Advertisement -

Um dos setores mais importantes numa equipa, se não o mais importante, é o setor intermediário, por todas as “tarefas” inerentes aos jogadores que ali atuam.

Para a presente temporada, o meio-campo leonino foi uma das “vítimas” para a presente temporada com a saída de alguns jogadores, nomeadamente William Carvalho (um jogador importantíssimo nas temporadas anteriores). Já com a temporada a decorrer, o argentino Battaglia (outro jogador fundamental neste setor) contraiu uma lesão o que o obrigará a ficar afastado dos relvados até final da temporada 2018/2019.

Com o holandês Marcel Keizer como treinador da equipa leonina, o meio-campo sofreu uma “pequena” alteração. Gudelj e Bruno Fernandes com os seus lugares bem cimentados no centro do terreno de jogo restava apenas uma “peça” para completar o meio-campo (mantendo o 4-3-3). E a solução acabou por recair no brasileiro Wendel…e que solução!

Logo no seu primeiro jogo a orientar a equipa leonina, confronto com o Lusitano Vildemoinhos a contar para a Taça de Portugal, o holandês optou por lançar o trio Bruno Fernandes, Gudelj e Wendel de início. Seguiram-se os jogos com o Qarabag (Liga Europa) e com o Rio Ave (Campeonato Nacional), com o tridente a repetir a titularidade.

Wendel mereceu a confiança de Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Fazendo uma análise ao desempenho da equipa leonina com Marcel Keizer no leme, o Sporting Clube de Portugal saiu vencedor: três partidas, três vitórias, e…o mesmo tridente no setor intermediário – quererá isto dizer alguma coisa?!

Para além das vitórias, a equipa deixou boas indicações ao Universo Leonino, e muito se deveu aos jogadores eleitos para jogarem entre os defesas e os avançados…fez-me lembrar um tridente que passou pelo clube num passado recente – William Carvalho, Adrien Silva e João Mário. Nas últimas três partidas, verificou-se uma melhoria significativa na circulação da bola e mais e melhores jogadas coletivas. Que saudades tinha de ver triangulações!

A equipa a jogar desta forma consegue estar mais próxima de zonas de finalização, aumentando as possibilidades de concretizar em golo.

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes bate recorde da Premier League

Mateus Fernandes abriu o marcador do encontro entre o West Ham United e o Aston Villa, jogo válido pela Premier League, fazendo o seu tento aos 29 segundos.

Sporting treinou este domingo depois da goleada frente ao AVS SAD

O Sporting realizou este domingo o primeiro treino depois de golear o AVS SAD por seis bolas a zero, para a Primeira Liga.

Benfica supera Damaiense e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu por 2-0 o Damaiense no Estádio Algarve. As encarnadas seguem assim para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina.

AC Milan travado na Serie A e em sério risco de perder o primeiro lugar

O AC Milan empatou durante este domingo frente ao Sassuolo a uma bola, em jogo da 15.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda opções para a lateral esquerda com a ida de Zaidu para a CAN: «Gostávamos que fosse campeão africano»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Estrela Amadora para a Primeira Liga. Dragões recebem tricolores no domingo.

Segunda Liga: Portimonense perde contra Leixões e Vizela supera Sporting B

O Portimonense foi derrotado pelo Leixões por duas bolas a uma. Já o Sporting B foi superado pelo Vizela por 1-0.

Cinco minutos de Rugido abriram autoestrada em Alvalade  | Sporting 6-0 AFS

O Sporting parecia adormecido, ainda a digerir o derby e o desgaste europeu, com circulação lenta e pouca agressividade na pressão.