Um dos setores mais importantes numa equipa, se não o mais importante, é o setor intermediário, por todas as “tarefas” inerentes aos jogadores que ali atuam.

Para a presente temporada, o meio-campo leonino foi uma das “vítimas” para a presente temporada com a saída de alguns jogadores, nomeadamente William Carvalho (um jogador importantíssimo nas temporadas anteriores). Já com a temporada a decorrer, o argentino Battaglia (outro jogador fundamental neste setor) contraiu uma lesão o que o obrigará a ficar afastado dos relvados até final da temporada 2018/2019.

Com o holandês Marcel Keizer como treinador da equipa leonina, o meio-campo sofreu uma “pequena” alteração. Gudelj e Bruno Fernandes com os seus lugares bem cimentados no centro do terreno de jogo restava apenas uma “peça” para completar o meio-campo (mantendo o 4-3-3). E a solução acabou por recair no brasileiro Wendel…e que solução!

Logo no seu primeiro jogo a orientar a equipa leonina, confronto com o Lusitano Vildemoinhos a contar para a Taça de Portugal, o holandês optou por lançar o trio Bruno Fernandes, Gudelj e Wendel de início. Seguiram-se os jogos com o Qarabag (Liga Europa) e com o Rio Ave (Campeonato Nacional), com o tridente a repetir a titularidade.

Wendel mereceu a confiança de Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Fazendo uma análise ao desempenho da equipa leonina com Marcel Keizer no leme, o Sporting Clube de Portugal saiu vencedor: três partidas, três vitórias, e…o mesmo tridente no setor intermediário – quererá isto dizer alguma coisa?!

Para além das vitórias, a equipa deixou boas indicações ao Universo Leonino, e muito se deveu aos jogadores eleitos para jogarem entre os defesas e os avançados…fez-me lembrar um tridente que passou pelo clube num passado recente – William Carvalho, Adrien Silva e João Mário. Nas últimas três partidas, verificou-se uma melhoria significativa na circulação da bola e mais e melhores jogadas coletivas. Que saudades tinha de ver triangulações!

A equipa a jogar desta forma consegue estar mais próxima de zonas de finalização, aumentando as possibilidades de concretizar em golo.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários