Um futebol sem Bruno

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Nesta época natalícia, em que se vivem momentos de paz, alegria, partilha e amor pelo próximo, em que se esquecem as ideologias religiosas e politicas, e se fazem tréguas em guerras para proteger inocentes (desculpem se estou a ser ingénuo), vamos todos lutar também para que se possa transportar essa alegria e paz para o mundo do futebol.

E a medida que se apresenta mais eficaz para alcançar este objectivo, segundo a comunicação social, alguns dirigentes e adeptos, é o afastamento de Bruno de Carvalho do universo futebolístico. Perguntam vocês porquê? Muitos de vocês deveriam saber porque seguem essa doutrina, mas passo a enunciar os motivos: Primeiro, é culpa de Bruno de Carvalho o facto de termos competições viciadas em Portugal há mais de trinta anos. Pode parecer estranho, mesmo olhando à data de nascimento do mesmo, mas tenho a certeza que sempre houve dedo dele;

Segundo, e agora mais para os adeptos do Sporting, foi Bruno de Carvalho que levou o clube a uma situação iminente de colapso financeiro e extinção do clube. Sim, porque mesmo não estando lá, com certeza andava na sombra a congeminar oposições às direcções que não tinham assim paz de espírito para trabalharem;

Terceiro, se não existisse Bruno de Carvalho, não existiriam, com certeza, festas de charme a presidentes de clubes com serviços completos de relaxamento físico e psicológico. Para não falar de ofertas de refeições completas que não chegam para influenciar qualquer favorecimento. E quanto a esta última, se há quem não culpe o Bruno pela existência dos mesmos, pelo menos têm de reconhecer que é culpa dele que se tenha tornado do conhecimento público, o que só criou ruído que incomoda esta paz que queremos no futebol. Porque se Bruno de Carvalho quisesse um futebol justo e transparente, avançaria com medidas que realmente pudessem esclarecer o que de duvidoso existe no meio.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense pode perder mais um nome importante para a China

Alanzinho pode ser o próximo a deixar o Moreirense para rumar à China. O médio ofensivo encontra-se em final de contrato.

Donyell Malen será emprestado à AS Roma com opção de compra

A AS Roma chegou a acordo com o Aston Villa para garantir o empréstimo de Donyell Malen, com opção de compra de 28,8 milhões de euros.

Fim de semana pode trazer novidades no Sporting

Ricardo Mangas e Salvador Blopa estão no final da recuperação das respetivas lesões e devem voltar aos treinos.

Estoril Praia perto de perder lateral neste mercado

Léo Santos vai deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado de transferências. O lateral vai rumar à Geórgia.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte suspenso por dois jogos devido a «linguagem abusiva»

O técnico italiano foi suspenso por dois jogos pelo comportamento intimidatório contra a equipa de arbitragem no empate com o Inter Milão.

Para criar receio ao Sporting? Dupla de sucesso volta a reunir-se no Casa Pia

O Sporting enfrenta na sexta-feira o Casa Pia. Álvaro Pacheco volta a cruzar-se no Pina Manique com Cassiano, ponta de lança brasileiro.

Poucas opções de escolha: José Mourinho tem hipótese de lançar esquerdino mas pode optar pela experiência no centro da defesa

José Mourinho conta com três opções para o centro da defesa do Benfica frente ao FC Porto: Tomás Araújo, António Silva e Nicolás Otamendi.