Um futebol sem Bruno

sporting cp cabeçalho 1

Nesta época natalícia, em que se vivem momentos de paz, alegria, partilha e amor pelo próximo, em que se esquecem as ideologias religiosas e politicas, e se fazem tréguas em guerras para proteger inocentes (desculpem se estou a ser ingénuo), vamos todos lutar também para que se possa transportar essa alegria e paz para o mundo do futebol.

E a medida que se apresenta mais eficaz para alcançar este objectivo, segundo a comunicação social, alguns dirigentes e adeptos, é o afastamento de Bruno de Carvalho do universo futebolístico. Perguntam vocês porquê? Muitos de vocês deveriam saber porque seguem essa doutrina, mas passo a enunciar os motivos: Primeiro, é culpa de Bruno de Carvalho o facto de termos competições viciadas em Portugal há mais de trinta anos. Pode parecer estranho, mesmo olhando à data de nascimento do mesmo, mas tenho a certeza que sempre houve dedo dele;

Segundo, e agora mais para os adeptos do Sporting, foi Bruno de Carvalho que levou o clube a uma situação iminente de colapso financeiro e extinção do clube. Sim, porque mesmo não estando lá, com certeza andava na sombra a congeminar oposições às direcções que não tinham assim paz de espírito para trabalharem;

Terceiro, se não existisse Bruno de Carvalho, não existiriam, com certeza, festas de charme a presidentes de clubes com serviços completos de relaxamento físico e psicológico. Para não falar de ofertas de refeições completas que não chegam para influenciar qualquer favorecimento. E quanto a esta última, se há quem não culpe o Bruno pela existência dos mesmos, pelo menos têm de reconhecer que é culpa dele que se tenha tornado do conhecimento público, o que só criou ruído que incomoda esta paz que queremos no futebol. Porque se Bruno de Carvalho quisesse um futebol justo e transparente, avançaria com medidas que realmente pudessem esclarecer o que de duvidoso existe no meio.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela sela a contratação de jogador da Premier League

O Tondela está muito perto de garantir a contratação de Joe Hodge. O médio conta com contrato com o Wolverhampton.

Braga rejeita proposta por Gabri Martínez e define valor do espanhol

O Braga já rejeitou uma proposta por Gabri Martínez. O jogador está a ser acompanhado pelo Mallorca, emblema da La Liga.

Alverca e AVS SAD disputam contratação de avançado francês

O Alverca e o AVS SAD são os dois clubes portugueses que estão na corrida pela contratação de Trévis Dago.

Francesco Farioli tem pressa para fechar tema no FC Porto

Francesco Farioli quer fechar a sua equipa técnica no FC Porto o mais depressa possível, para arrancar a pré-temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United elogia Ruben Amorim pela contratação de avançado: «A visão de jogo, o passe e a calma sob pressão são...

Lee Sharpe elogiou Rúben Amorim por ter pedido a contratação do avançado Matheus Cunha ao Manchester United.

Já há um favorito para assumir o cargo de diretor desportivo no Benfica

O Benfica deverá dispensar Rui Pedro Braz no final do mercado de transferências. O nome de Mário Branco está a ser apontado.

Sporting anuncia contratação de Edgar Sequeira

Edgar Sequeira é reforço do Sporting. O avançado de 17 anos foi contratado ao Casa Pia a título definitivo.