Um homem para muitas e longas Battaglias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Rodrigo Battaglia chegou este verão a Alvalade. Com 26 anos, o argentino chegou, creio eu, na altura ideal a Lisboa e ao Sporting Clube de Portugal. Assinou contrato por cinco anos, um vínculo de longa duração e que promete, a ver pelas primeiras amostras, vários êxitos.

Depois de uma formação dividida por Vélez Sarsfield, Almagro e Huracán, o centrocampista notabilizou-se ao serviço destes últimos, ao serviço dos quais se estreou no futebol profissional. Na Argentina, Battaglia jogava primordialmente como médio defensivo e, depois de uma passagem pelo Racing Club de Avellaneda, veio para Portugal, onde assinou pelo SC Braga. Contudo, as épocas nos arsenalistas foram atribuladas, com empréstimos a Moreirense, Rosario Central e Desportivo de Chaves. Neste último emblema, Battaglia cimentou a titularidade, aproveitando a ida de Jorge Simão para Braga para o acompanhar na segunda metade da temporada transata.

Battaglia já mostra autoridade para querer mostrar o caminho certo no meio campo leonino Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia
Battaglia já mostra autoridade para querer mostrar o caminho certo no meio campo leonino
Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia

Confesso que apenas tinha visto Battaglia ao vivo por uma vez, na final da Taça da Liga entre os bracarenses e o Moreirense. E não fiquei nada impressionado, devo dizer. Porém, Battaglia jogou na “posição 8” durante essa partida. Acho que o seu melhor desempenho vem ao de cima jogando mais atrás, posicionado à frente da dupla de centrais. É nesse lugar que o argentino tem sido maioritariamente utilizado por Jorge Jesus, tanto nos testes de pré-época como nos primeiros encontros oficiais neste mês de agosto. Battaglia apenas foi suplente utilizado na Vila das Aves, na única partida onde William Carvalho foi chamado. É bom lembrar que William tem sido constantemente associado ao West Ham e, também por isso, Battaglia foi titular nas receções a Vitória de Setúbal e Steaua e nas deslocações a Guimarães e Bucareste.

O tanque argentino é muito forte na luta corpo a corpo no meio campo, um atleta muito agressivo no bom sentido, apresentando também um jogo aéreo forte e um enorme sentido de entreajuda, como é bem necessário naquele setor do terreno de jogo. Bom de bola em espaços curtos, Rodrigo Battaglia tem de crescer ainda no campo da visão e leitura de jogo, tem de ser mais rápido e astuto na circulação de bola. Isto fica demonstrado pelo enorme à-vontade que Battaglia tem na condução de bola, não tendo medo de avançar no terreno com a mesma controlada. Às vezes, até leva esse esforço longe demais.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador do México relativiza exibição de Santiago Giménez: «Faz-lhe falta ter mais minutos para estar numa melhor forma»

Rafa Márquez analisou a exibição de Santiago Giménez na derrota do México diante dos EUA. Avançado do FC Porto foi titular.

Antes de Souffian El Karouani houve outro lateral marroquino no Benfica: «O Benfica é uma equipa histórica que contrata grandes jogadores e lhes oferece...

Abdelkrim El-Hadrioui recordou passagem pelo Benfica e falou do seu compatriota e colega de profissão. Souffian El Karouani mantém legado marroquino.

Selecionador da Polónia analisa regresso de Oskar Pietuszewski: «A falta de ritmo competitivo não se consegue disfarçar»

Oskar Pietuszewski fez o segundo jogo nesta temporada. O extremo polaco viu a exibição analisada por Jan Urban, selecionador da Polónia.

Georgiy Sudakov volta mais cedo ao Benfica pelos piores motivos e reage à lesão: «Não era assim que eu queria que este estágio terminasse»

Georgiy Sudakov lesionou-se ao serviço da seleção da Ucrânia. Médio recorreu às redes sociais para deixar mensagem sobre a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Noruega inaugura o marcador por intermédio de Kristoffer Ajer e Portugal responde com golo João Cancelo

Kristoffer Ajer inaugurou o marcador a favor da Noruega frente a Portugal. João Cancelo respondeu dois minutos depois.

João Cancelo falha o próximo jogo de Portugal frente à Dinamarca: eis o motivo

João Cancelo viu o amarelo no Portugal x Noruega e vai falhar o próximo jogo da Seleção Nacional frente à Dinamarca.

Portugal estreia-se no Mundial de Hóquei em Patins Feminino com vitória por 28-0

Portugal derrotou a Índia por 28-0 na estreia do Mundial de Hóquei em Patins Feminino. Seleção com estreia concretizadora.