Um homem para muitas e longas Battaglias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Rodrigo Battaglia chegou este verão a Alvalade. Com 26 anos, o argentino chegou, creio eu, na altura ideal a Lisboa e ao Sporting Clube de Portugal. Assinou contrato por cinco anos, um vínculo de longa duração e que promete, a ver pelas primeiras amostras, vários êxitos.

Depois de uma formação dividida por Vélez Sarsfield, Almagro e Huracán, o centrocampista notabilizou-se ao serviço destes últimos, ao serviço dos quais se estreou no futebol profissional. Na Argentina, Battaglia jogava primordialmente como médio defensivo e, depois de uma passagem pelo Racing Club de Avellaneda, veio para Portugal, onde assinou pelo SC Braga. Contudo, as épocas nos arsenalistas foram atribuladas, com empréstimos a Moreirense, Rosario Central e Desportivo de Chaves. Neste último emblema, Battaglia cimentou a titularidade, aproveitando a ida de Jorge Simão para Braga para o acompanhar na segunda metade da temporada transata.

Battaglia já mostra autoridade para querer mostrar o caminho certo no meio campo leonino Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia
Battaglia já mostra autoridade para querer mostrar o caminho certo no meio campo leonino
Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia

Confesso que apenas tinha visto Battaglia ao vivo por uma vez, na final da Taça da Liga entre os bracarenses e o Moreirense. E não fiquei nada impressionado, devo dizer. Porém, Battaglia jogou na “posição 8” durante essa partida. Acho que o seu melhor desempenho vem ao de cima jogando mais atrás, posicionado à frente da dupla de centrais. É nesse lugar que o argentino tem sido maioritariamente utilizado por Jorge Jesus, tanto nos testes de pré-época como nos primeiros encontros oficiais neste mês de agosto. Battaglia apenas foi suplente utilizado na Vila das Aves, na única partida onde William Carvalho foi chamado. É bom lembrar que William tem sido constantemente associado ao West Ham e, também por isso, Battaglia foi titular nas receções a Vitória de Setúbal e Steaua e nas deslocações a Guimarães e Bucareste.

O tanque argentino é muito forte na luta corpo a corpo no meio campo, um atleta muito agressivo no bom sentido, apresentando também um jogo aéreo forte e um enorme sentido de entreajuda, como é bem necessário naquele setor do terreno de jogo. Bom de bola em espaços curtos, Rodrigo Battaglia tem de crescer ainda no campo da visão e leitura de jogo, tem de ser mais rápido e astuto na circulação de bola. Isto fica demonstrado pelo enorme à-vontade que Battaglia tem na condução de bola, não tendo medo de avançar no terreno com a mesma controlada. Às vezes, até leva esse esforço longe demais.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção de Pedro Neto e Francisco Conceição: Al Hilal a fechar extremo do Arsenal por 60 milhões de euros

O Al Hilal está a trabalhar na contratação de Gabriel Martinelli e já o quer disponível para o próximo jogo. Eis a situação.

Paços de Ferreira despede treinador após três jogos

O Paços de Ferreira despediu Nuno André Silva depois de três derrotas em três jogos. Os castores ocupam o último lugar do Grupo A da Liga 3.

AC Milan de Ruben Amorim considera avançar por defesa do Manchester United

O AC Milan de Ruben Amorim pode avançar por Noussair Mazraoui, diz a imprensa inglesa. Há interesse no lateral.

Benfica: Já se sabe quando Marco Silva fará a antevisão ao jogo com o Aarhus e há mais informações

O Benfica desloca-se à Dinamarca para enfrentar o Aarhus na segunda mão do playoff da Europa League. Eis o programa de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa chegou aos 250 jogos pelo FC Porto: «Uma marca que me enche de orgulho e que representa uma caminhada de muito trabalho,...

Diogo Costa atingiu, contra o Arouca, os 250 jogos pela equipa principal do FC Porto. Guarda-redes deixou mensagem na celebração.

Zé Rafael venceu duas Libertadores com Abel Ferreira e é reforço confirmado pelo Alverca

Zé Rafael foi anunciado como novo jogador do Alverca. O médio-centro chega a custo zero, após rescindir contrato com o Santos.

Andreas Schjelderup reage a rumores de mercado: «Parem de espalhar estas notícias nos media…»

Andreas Schjelderup reagiu à última notícia de mercado. Extremo deixou comentário no Instagram em página de apoio ao Benfica.