Um homem para muitas e longas Battaglias

    O argentino tem mostrado bastante serviço, jogando com Adrien Silva no meio campo e Bruno Fernandes à frente de ambos. Tanto a nível defensivo, como mostra o facto de os leões apenas terem sofrido um golo em cinco encontros oficiais, como a nível ofensivo, onde Battaglia tem participado de forma ativa. Temos alguns exemplos: o segundo golo nas Aves, apontado por Gelson Martins após jogada do argentino pelo flanco esquerdo; o terceiro golo leonino em Guimarães, em que Battaglia rasgou a defesa vimaranense com um passe para Fábio Coentrão que isolou Bas Dost na cara do guardião contrário; o último golo verde e branco em Bucareste, em que é o próprio Battaglia  a finalizar na pequena área, em recarga após tentativa de Bas Dost. É bom relembrar que, neste último caso, Battaglia já estava a jogar na “posição 8”, após Radosav Petrovic ter substituído Adrien Silva na segunda metade do encontro na Roménia.

    Ao quinto jogo oficial, Rodrigo Battaglia estreou-se a marcar com a camisola do Sporting, e logo na Liga dos Campeões Fonte: Sporting CP
    Ao quinto jogo oficial, Rodrigo Battaglia estreou-se a marcar com a camisola do Sporting, e logo na Liga dos Campeões
    Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia

    Agora, esta semana será de impasse para Battaglia: se, por um lado, tem a titularidade quase garantida para a receção ao Estoril, estará a contar os dias até dia 31 de agosto para saber se William Carvalho fica ou sai do plantel. Se o internacional português e campeão da Europa sair, Battaglia terá a titularidade garantida durante toda a temporada, caso mantenha o ritmo alto a ques nos tem acostumado nestes primeiros dois meses de época. Se William ficar, Battaglia será menos utilizado mas continuará a ser bastante importante pois deverá ser o “décimo segundo jogador” pois será suplente utilizado em quase todas as partidas em que não for titular. O argentino tem sido muito importante na manobra leonina e a maneira como irá reagir à saída ou permanência de William será uma das chaves para uma boa temporada do Sporting Clube de Portugal. Caso fique com a titularidade, uma grande época até lhe poderá abrir as portas da seleção das pampas, orientada por Jorge Sampaoli, que se deverá apurar para o Mundial’2018, na Rússia.

    Pela maneira como Battaglia comunica, parece-me ser um homem sensato, com um pensamento inteligente e que sabe estar nas mais diversas situações. Assim sendo, presumo que não terá problemas em ser alternativa direta a William, caso o português fique e jogue como sempre nos habituou ao longo destes anos. Todos os campeões têm “décimo segundos jogadores” de qualidade e de uma utilidade absolutamente fulcral. Rodrigo Battaglia terá uma de duas missões em 2017/18: ou será um titular absoluto, caso William saia, ou será um “décimo segundo jogador de luxo”, como alternativa direta à dupla de campeões de Europa que ainda mora no reino do leão. Em qualquer uma delas, estes primeiros jogos parecem descansar os adeptos leoninos.

    Foto de Capa: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.