Um homem para muitas e longas Battaglias

O argentino tem mostrado bastante serviço, jogando com Adrien Silva no meio campo e Bruno Fernandes à frente de ambos. Tanto a nível defensivo, como mostra o facto de os leões apenas terem sofrido um golo em cinco encontros oficiais, como a nível ofensivo, onde Battaglia tem participado de forma ativa. Temos alguns exemplos: o segundo golo nas Aves, apontado por Gelson Martins após jogada do argentino pelo flanco esquerdo; o terceiro golo leonino em Guimarães, em que Battaglia rasgou a defesa vimaranense com um passe para Fábio Coentrão que isolou Bas Dost na cara do guardião contrário; o último golo verde e branco em Bucareste, em que é o próprio Battaglia  a finalizar na pequena área, em recarga após tentativa de Bas Dost. É bom relembrar que, neste último caso, Battaglia já estava a jogar na “posição 8”, após Radosav Petrovic ter substituído Adrien Silva na segunda metade do encontro na Roménia.

Ao quinto jogo oficial, Rodrigo Battaglia estreou-se a marcar com a camisola do Sporting, e logo na Liga dos Campeões Fonte: Sporting CP
Ao quinto jogo oficial, Rodrigo Battaglia estreou-se a marcar com a camisola do Sporting, e logo na Liga dos Campeões
Fonte: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia

Agora, esta semana será de impasse para Battaglia: se, por um lado, tem a titularidade quase garantida para a receção ao Estoril, estará a contar os dias até dia 31 de agosto para saber se William Carvalho fica ou sai do plantel. Se o internacional português e campeão da Europa sair, Battaglia terá a titularidade garantida durante toda a temporada, caso mantenha o ritmo alto a ques nos tem acostumado nestes primeiros dois meses de época. Se William ficar, Battaglia será menos utilizado mas continuará a ser bastante importante pois deverá ser o “décimo segundo jogador” pois será suplente utilizado em quase todas as partidas em que não for titular. O argentino tem sido muito importante na manobra leonina e a maneira como irá reagir à saída ou permanência de William será uma das chaves para uma boa temporada do Sporting Clube de Portugal. Caso fique com a titularidade, uma grande época até lhe poderá abrir as portas da seleção das pampas, orientada por Jorge Sampaoli, que se deverá apurar para o Mundial’2018, na Rússia.

Pela maneira como Battaglia comunica, parece-me ser um homem sensato, com um pensamento inteligente e que sabe estar nas mais diversas situações. Assim sendo, presumo que não terá problemas em ser alternativa direta a William, caso o português fique e jogue como sempre nos habituou ao longo destes anos. Todos os campeões têm “décimo segundos jogadores” de qualidade e de uma utilidade absolutamente fulcral. Rodrigo Battaglia terá uma de duas missões em 2017/18: ou será um titular absoluto, caso William saia, ou será um “décimo segundo jogador de luxo”, como alternativa direta à dupla de campeões de Europa que ainda mora no reino do leão. Em qualquer uma delas, estes primeiros jogos parecem descansar os adeptos leoninos.

Foto de Capa: Facebook oficial de Rodrigo Battaglia

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.

Já é conhecido o estádio onde se realizará o Portugal x Arménia em novembro

O Portugal x Arménia de novembro será disputado no Estádio do Dragão. Jogo realizado na última paragem de seleções do ano.

Rafael Leão continua sem receber boas notícias

Rafael Leão continua lesionado e vai falhar o próximo desafio do AC Milan. O jogador português prossegue lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo

Manchester United planeia contratar jogador que está nas contas de 2 emblemas da Premier League

Manchester United tem observado Dani Vivian, do Athletic Bilbao, após rumores de interesse do Newcastle e Aston Villa para a sua contratação