Um Leão cada vez mais inteligente

- Advertisement -

Voltando à evolução do presidente, esta tem sido notória noutro ponto: o da comunicação para o exterior do clube. Bruno de Carvalho entende que já não precisa de responder a todas as provocações feitas por adeptos e dirigentes dos rivais. O presidente do Sporting assume agora uma postura mais sóbria, mas, ainda assim, sempre atenta a todos os pormenores. A entrada de Nuno Saraiva para a comunicação do clube também foi decisiva, tendo já contribuído para a desmontagem de alguns esquemas perpetrados pelos rivais e pela comunicação social portuguesa.

Markovic foi um dos grandes negócios de Bruno de Carvalho Fonte: Sporting CP
Markovic foi um dos grandes negócios de Bruno de Carvalho
Fonte: Sporting CP

Neste momento, Bruno de Carvalho é um presidente de mão cheia. Movimentou-se de forma absolutamente fantástica no mercado de transferências; continua bastante ativo em todos os assuntos do clube; continua no banco de suplentes durante os jogos e dá cada vez menos tempo de antena aos “abutres” que gravitam na órbita do futebol português. Continua a sua demanda pela entrada dos meios tecnológicos em benefício da arbitragem, enquanto outros gritam com diretores do Conselho de Arbitragem e criticam o setor a torto e a direito. Eu não tenho nada contra a postura de criticar a arbitragem quando tal se justifica. O que é diferente entre Bruno de Carvalho e os outros, é que o presidente leonino apresenta soluções construtivas para a melhoria da arbitragem, enquanto outros são hipócritas e só criticam a arbitragem quando falta o “colinho”. Bruno de Carvalho continua a encontrar, no outro lado das trincheiras, doses industriais de jogo sujo. A diferença para o ano anterior é que agora o presidente dos “leões” não está a entrar em lutas inglórias; só tem apostado nos cavalos certos. Com certeza, já viu que não vale a pena trazer mais provas à praça pública, como no caso dos vouchers, porque a comunicação social vai sempre desmentir o indesmentível.

Que assim continue Bruno de Carvalho. Por este ritmo, vai ficar décadas na presidência do clube e isso agrada-me sobremaneira, porque nunca vi um Sporting tão forte como o atual. O Leão está cheio de saúde, com o melhor plantel dos últimos anos, o melhor treinador que está atualmente no campeonato nacional e mais de 40 mil adeptos em todos os jogos em casa. Este é o caminho, caro presidente. Tal como Jorge Jesus não é treinador para qualquer presidente, também o Sporting Clube de Portugal não é clube para ser gerido por qualquer um. Finalmente temos um líder à altura dos pergaminhos do clube.

Por último, e se me é permitido um pedido especial, desejo que seja elaborada uma homenagem a uma pessoa que continua bem viva e que é um dos grandes responsáveis pelo espírito do clube. Se temos a melhor formação do país e uma das melhores do Mundo, muito o devemos a Aurélio Pereira. Já pensou numa estátua a ser edificada nas imediações do estádio em honra de Aurélio Pereira?

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por Bárbara Mota

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa sob fogo no balneário do Real Madrid e com problemas para ganhar o respeito de alguns jogadores

Não está a ser fácil a caminhada de Álvaro Arbeloa no Real Madrid. Balneário tem dúvidas quanto à continuidade do técnico no clube.

Adriano Firmino deixa o Santa Clara e ruma à Liga da China

O Santa Clara anunciou a saída do médio Adriano Firmino, depois de três temporadas e meia no clube. O brasileiro assinou pelo Wuhan Three Towns.

Defesa do FC Porto abdica da folga para estar recuperado a tempo do Clássico contra o Sporting

Martim Fernandes está no Olival nesta quarta-feira. Dia é de folga para o FC Porto, mas defesa abdicou para prosseguir recuperação.

Fredrik Aursnes criticado por antigo internacional norueguês: «Seleção não é para quando apetece»

Fredrik Aursnes foi criticado por Yaw Amankwah por mostrar interesse em voltar à seleção para o Mundial 2026, depois de não ter participado na qualificação.

PUB

Mais Artigos Populares

Darwin Núñez pode deixar o Al Hilal depois de apenas 6 meses e tem interessado com urgência para fechar negócio

Darwin Núñez é alvo do Fenerbahçe. O avançado uruguaio chegou ao Al Hilal no verão e pode voltar a trocar de clube neste mercado.

FC Porto só pode inscrever três dos quatro reforços na Europa League: Quem será deixado de fora?

A UEFA apenas permite a inscrição de três novos membros do plantel, o que dita que o FC Porto terá de deixar um quatro reforços de inverno fora da Europa League.

Fim da novela: Al Hilal anuncia renovação de Rúben Neves até 2029

Rúben Neves vai continuar ao serviço do Al Hilal. O médio internacional português estendeu o seu vínculo contratual até junho de 2029.