Um Leão cada vez mais inteligente

- Advertisement -

Voltando à evolução do presidente, esta tem sido notória noutro ponto: o da comunicação para o exterior do clube. Bruno de Carvalho entende que já não precisa de responder a todas as provocações feitas por adeptos e dirigentes dos rivais. O presidente do Sporting assume agora uma postura mais sóbria, mas, ainda assim, sempre atenta a todos os pormenores. A entrada de Nuno Saraiva para a comunicação do clube também foi decisiva, tendo já contribuído para a desmontagem de alguns esquemas perpetrados pelos rivais e pela comunicação social portuguesa.

Markovic foi um dos grandes negócios de Bruno de Carvalho Fonte: Sporting CP
Markovic foi um dos grandes negócios de Bruno de Carvalho
Fonte: Sporting CP

Neste momento, Bruno de Carvalho é um presidente de mão cheia. Movimentou-se de forma absolutamente fantástica no mercado de transferências; continua bastante ativo em todos os assuntos do clube; continua no banco de suplentes durante os jogos e dá cada vez menos tempo de antena aos “abutres” que gravitam na órbita do futebol português. Continua a sua demanda pela entrada dos meios tecnológicos em benefício da arbitragem, enquanto outros gritam com diretores do Conselho de Arbitragem e criticam o setor a torto e a direito. Eu não tenho nada contra a postura de criticar a arbitragem quando tal se justifica. O que é diferente entre Bruno de Carvalho e os outros, é que o presidente leonino apresenta soluções construtivas para a melhoria da arbitragem, enquanto outros são hipócritas e só criticam a arbitragem quando falta o “colinho”. Bruno de Carvalho continua a encontrar, no outro lado das trincheiras, doses industriais de jogo sujo. A diferença para o ano anterior é que agora o presidente dos “leões” não está a entrar em lutas inglórias; só tem apostado nos cavalos certos. Com certeza, já viu que não vale a pena trazer mais provas à praça pública, como no caso dos vouchers, porque a comunicação social vai sempre desmentir o indesmentível.

Que assim continue Bruno de Carvalho. Por este ritmo, vai ficar décadas na presidência do clube e isso agrada-me sobremaneira, porque nunca vi um Sporting tão forte como o atual. O Leão está cheio de saúde, com o melhor plantel dos últimos anos, o melhor treinador que está atualmente no campeonato nacional e mais de 40 mil adeptos em todos os jogos em casa. Este é o caminho, caro presidente. Tal como Jorge Jesus não é treinador para qualquer presidente, também o Sporting Clube de Portugal não é clube para ser gerido por qualquer um. Finalmente temos um líder à altura dos pergaminhos do clube.

Por último, e se me é permitido um pedido especial, desejo que seja elaborada uma homenagem a uma pessoa que continua bem viva e que é um dos grandes responsáveis pelo espírito do clube. Se temos a melhor formação do país e uma das melhores do Mundo, muito o devemos a Aurélio Pereira. Já pensou numa estátua a ser edificada nas imediações do estádio em honra de Aurélio Pereira?

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por Bárbara Mota

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.