Um Sporting que se irá ver grego para bater os gregos

    Treinador

    Fonte: Olympiacos FC
    Fonte: Olympiacos FC

    O treinador da equipa do Pireu é Besnik Hasi, um albanês de 45 anos que veio dos polacos do Legia de Varsóvia, clube onde se sagrou campeão. Tem, contudo, grande parte da sua carreira assente na Liga Belga, particularmente no Anderlecht, desde treinador principal dos sub-19 na época de 2007/08, passando para treinador adjunto da equipa principal do emblema belga entre as épocas 2008/2009 e 2014/15. Como técnico principal da equipa belga, na época de 2015/16, sagrou-se campeão nacional.

    Ditou o destino que Hasi, enquanto treinador do Legia de Vasróvia, não defrontasse o Sporting o ano passado na Liga dos Campeões: o albanês tinha precisamente sido despedido dos comandos dos polacos em vésperas do jogo com os leões. Chegou por isso agora a altura, não ao serviço dos polacos mas ao leme dos gregos do Olympiacos, em que Besnik Hasi defrontará os Leões comandados por Jorge Jesus. Como se sabe o Sporting integrou o grupo F da temporada passada, juntamente com Borussia de Dortmund, Real Madrid e, precisamente, o Legia de Varsóvia.

    Sistema/Filosofia de Jogo: Os últimos confrontos do Olympiacos na Liga Grega e nas eliminatórias da Liga dos Campeões fazem perceber que pode atuar em dois sistemas: 4x3x3 e 4x2x3x1. Atua num futebol de alta intensidade, procurando a profundidade dos seus extremos, bem projetados na manobra ofensiva da equipa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Simão Mata
    Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
    O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.