Um (triplo) salto para a glória

- Advertisement -

A medalha de prata agora conquistada era aquilo que faltava nas grandes provas em pista coberta, visto que a sua grande especialidade são as provas ao ar livre. Patrícia Mamona voltou assim a quebrar barreiras e a dar alegrias a todos os portugueses. A atleta é uma das figuras mais acarinhadas do atletismo do Sporting e, por isso, as suas provas geram sempre expectativa dos melhores resultados possíveis. Aos 28 anos de idade, Patrícia Mamona tem vindo a escrever o seu nome na história do clube e do país, algo que certamente continuará a acontecer.

O recém-chegado Nélson Évora também não quis ficar atrás no que a boas prestações diz respeito e, por isso, elevou a bandeira de Portugal bem alto ao trazer para casa a medalha de ouro. Este domingo, também em Belgrado, o português brilhou com um terceiro salto de 17,20m que lhe revalidou o título de campeão europeu de triplo salto em pista coberta. Não há muito tempo, Nélson Évora teve um período muito complicado de sucessivas lesões que colocaram em causa a continuação da sua carreira. Agora, aos 32 anos, o atleta parece ter ultrapassado todas as dificuldades físicas num ano marcado pela sua mudança de clube e de treinador. Para quem duvidava que o português voltaria a ser um atleta de excelência, a resposta chegou este fim-de-semana.

No que ao atletismo diz respeito, os resultados desta competição europeia vêm confirmar que o Sporting tem escolhido (e bem) os seus atletas e que o sucesso da modalidade no nosso clube é um facto que se estende também ao nosso país. Para além dos feitos de Patrícia Mamona e Nélson Évora no fim-de-semana passado, há que enviar também uma palavra de apreço para os nossos atletas masculinos e femininos de corta-mato longo que se sagraram campeões nacionais, bem como para João Vieira que se tornou campeão nacional na prova dos 20 km marcha com a camisola verde e branca. O atletismo está bem vivo no Sporting Clube de Portugal e esse é, sem dúvida, um grande motivo de orgulho que eleva o nome do nosso clube por todo o Mundo.

Foto de capa: Facebook oficial de Nélson Évora

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.