📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um (triplo) salto para a glória

- Advertisement -

A medalha de prata agora conquistada era aquilo que faltava nas grandes provas em pista coberta, visto que a sua grande especialidade são as provas ao ar livre. Patrícia Mamona voltou assim a quebrar barreiras e a dar alegrias a todos os portugueses. A atleta é uma das figuras mais acarinhadas do atletismo do Sporting e, por isso, as suas provas geram sempre expectativa dos melhores resultados possíveis. Aos 28 anos de idade, Patrícia Mamona tem vindo a escrever o seu nome na história do clube e do país, algo que certamente continuará a acontecer.

O recém-chegado Nélson Évora também não quis ficar atrás no que a boas prestações diz respeito e, por isso, elevou a bandeira de Portugal bem alto ao trazer para casa a medalha de ouro. Este domingo, também em Belgrado, o português brilhou com um terceiro salto de 17,20m que lhe revalidou o título de campeão europeu de triplo salto em pista coberta. Não há muito tempo, Nélson Évora teve um período muito complicado de sucessivas lesões que colocaram em causa a continuação da sua carreira. Agora, aos 32 anos, o atleta parece ter ultrapassado todas as dificuldades físicas num ano marcado pela sua mudança de clube e de treinador. Para quem duvidava que o português voltaria a ser um atleta de excelência, a resposta chegou este fim-de-semana.

No que ao atletismo diz respeito, os resultados desta competição europeia vêm confirmar que o Sporting tem escolhido (e bem) os seus atletas e que o sucesso da modalidade no nosso clube é um facto que se estende também ao nosso país. Para além dos feitos de Patrícia Mamona e Nélson Évora no fim-de-semana passado, há que enviar também uma palavra de apreço para os nossos atletas masculinos e femininos de corta-mato longo que se sagraram campeões nacionais, bem como para João Vieira que se tornou campeão nacional na prova dos 20 km marcha com a camisola verde e branca. O atletismo está bem vivo no Sporting Clube de Portugal e esse é, sem dúvida, um grande motivo de orgulho que eleva o nome do nosso clube por todo o Mundo.

Foto de capa: Facebook oficial de Nélson Évora

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez explica grande novidade na convocatória: «Está no melhor momento da carreira»

Roberto Martínez divulgou os convocados de Portugal. Selecionador Nacional respondeu depois à comunicação social.

Ruben Amorim eleito Treinador do Mês da Premier League pela primeira vez

Ruben Amorim foi eleito treinador do mês da Premier League. É a primeira vez que o técnico português vence o troféu ao serviço do Manchester United.

Eis os 4 destaques da derrota do Braga frente ao Genk na Europa League

O Braga sofreu a primeira derrota na Europa League na 4.ª jornada por 4-3. Eis os destaques do jogo na Pedreira.

Ruben Amorim destaca jogador do Manchester United: «Tem muita força mental»

Ruben Amorim deu uma nova entrevista em Inglaterra. Técnico do Manchester United deixou vários elogios a Harry Maguire.

PUB

Mais Artigos Populares

Costinha renova com o Olympiacos: «A época passada foi incrível. Espero que seja igual ou melhor»

Costinha renovou contrato com o Olympiacos até 2029. Lateral garante estar «muito feliz» e recorda «incrível» época passada.

Gonçalo Guedes quer voltar à Seleção Nacional: «É onde todos os jogadores portugueses querem estar»

Gonçalo Guedes quer regressar à Seleção Nacional. Avançado da Real Sociedad tem noção da dificuldade que é nos dias de hoje.

Benfica cancela conferência de José Mourinho por ser dia de eleições

O Benfica não vai realizar conferência de antevisão ao jogo com o Casa Pia. Dia das eleições motivou decisão das águias.