Vamos ter uma equipa feita de Sporting?

- Advertisement -

O que falhou de um ano para o outro, não foi uma defesa mais fraca, até porque era a mesma, com o acréscimo de Coates, no entanto o meio campo perdia um elemento que segurava a bola, pensava o jogo, fazia jogar, e ganhava o acelerador de jogo, podendo desequilibrar o adversário mas não tendo também a capacidade de equilibrar a sua equipa como tinha João Mário. No ataque perdíamos um trabalhador incansável, que ia à linha, pressionava, finalizava, e ganhávamos um finalizador nato, que trabalha muito mas não consegue pressionar tão em cima, e durante tanto tempo.

A equipa teve dois substitutos de enorme qualidade para ocupar os lugares vagos, no entanto o treinador tinha que jogar de outra forma para os equilíbrios. Não o fez, e talvez por isso tenhamos sofrido tantos golos. Com estes jogadores, Jorge Jesus tinha que reforçar o meio campo para equilibrar a equipa nas transições, uma vez que os adversários, não encontravam a pressão de outros tempos aquando da nossa perda de bola.

Sporting 2016/2017 com Gelson e Dost não sofria muitas alterações relativamente à época anterior Fonte: Sporting CP
Sporting 2016/2017 com Gelson e Dost não sofria muitas alterações relativamente à época anterior
Fonte: Sporting CP

Este ano, a politica de contratações tem sido parecida à do ano anterior, mas mais virada para jogadores experientes de grandes campeonatos, e jogadores conhecedores do campeonato português, necessitando de menos tempo de adaptação. Percebendo que já contratámos dois laterais, dois centrais (um deles pode ainda jogar a lateral), dois médios e um avançado, diria que a equipa está a ser reforçada de trás para a frente, e poderia até pensar que Jorge Jesus iria mudar a sua forma de jogar uma vez que tem agora um 10, mas conhecendo o treinador sei que o esquema nunca mudará, apenas os jogadores que o compõem.

A verdade é que em termos de capacidade de pressão, podemos agora ter em Doumbia um parceiro excelente para Dost, podendo este último resguardar-se mais para marcar golos, e no meio campo temos alternativas válidas aos nossos capitães, no entanto alguns desses jogadores poderão sair, o que vai obrigar a alterações na coluna da equipa. E dessa coluna, composta por Patrício, William, Adrien, Dost e Gelson certamente sairá um, e possivelmente mais que um, o que vai acarretar mais trabalho ao treinador para encontrar alternativas válidas, e para a equipa que terá que saber compensar essas perdas.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Guilherme Arana reforça o Fluminense

Guilherme Arana foi confirmado como novo jogador do Fluminense. O lateral esquerdo brasileiro prossegue a carreira no Rio de Janeiro.

Besiktas avança por guarda-redes e deixa Rui Silva para 2ª opção

O Besiktas está muito interessado na contratação de Filip Jorgensen. Guarda-redes do Chelsea quer rumar à Turquia na busca por minutos.

Roberto De Zerbi desolado depois de perder a Supertaça de França: «Nunca chorei depois de perder e hoje chorei quando entrei no balneário»

Roberto De Zerbi mostrou-se desolado com a derrota na Supertaça de França. Marselha perdeu com o PSG nos penáltis.

Atlético Madrid define preço para vender Thiago Almada em janeiro

Thiago Almada pode deixar o Atlético Madrid em janeiro. Colchoneros colocaram o médio no mercado e definiram preço do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

Casa Pia empresta avançado Max Svensson ao UD Ibiza

O Casa Pia oficializou a saída de Max Svensson por empréstimo. Avançado de 24 anos vai jogar pelo UD Ibiza e volta assim a Espanha.

Guarda-redes do Alverca com interessado no Brasil

Matheus Mendes pode deixar o Alverca nesta janela de transferências. Guarda-redes é alvo do Sport e pondera regresso ao Brasil.