📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vamos ter uma equipa feita de Sporting?

- Advertisement -

O que falhou de um ano para o outro, não foi uma defesa mais fraca, até porque era a mesma, com o acréscimo de Coates, no entanto o meio campo perdia um elemento que segurava a bola, pensava o jogo, fazia jogar, e ganhava o acelerador de jogo, podendo desequilibrar o adversário mas não tendo também a capacidade de equilibrar a sua equipa como tinha João Mário. No ataque perdíamos um trabalhador incansável, que ia à linha, pressionava, finalizava, e ganhávamos um finalizador nato, que trabalha muito mas não consegue pressionar tão em cima, e durante tanto tempo.

A equipa teve dois substitutos de enorme qualidade para ocupar os lugares vagos, no entanto o treinador tinha que jogar de outra forma para os equilíbrios. Não o fez, e talvez por isso tenhamos sofrido tantos golos. Com estes jogadores, Jorge Jesus tinha que reforçar o meio campo para equilibrar a equipa nas transições, uma vez que os adversários, não encontravam a pressão de outros tempos aquando da nossa perda de bola.

Sporting 2016/2017 com Gelson e Dost não sofria muitas alterações relativamente à época anterior Fonte: Sporting CP
Sporting 2016/2017 com Gelson e Dost não sofria muitas alterações relativamente à época anterior
Fonte: Sporting CP

Este ano, a politica de contratações tem sido parecida à do ano anterior, mas mais virada para jogadores experientes de grandes campeonatos, e jogadores conhecedores do campeonato português, necessitando de menos tempo de adaptação. Percebendo que já contratámos dois laterais, dois centrais (um deles pode ainda jogar a lateral), dois médios e um avançado, diria que a equipa está a ser reforçada de trás para a frente, e poderia até pensar que Jorge Jesus iria mudar a sua forma de jogar uma vez que tem agora um 10, mas conhecendo o treinador sei que o esquema nunca mudará, apenas os jogadores que o compõem.

A verdade é que em termos de capacidade de pressão, podemos agora ter em Doumbia um parceiro excelente para Dost, podendo este último resguardar-se mais para marcar golos, e no meio campo temos alternativas válidas aos nossos capitães, no entanto alguns desses jogadores poderão sair, o que vai obrigar a alterações na coluna da equipa. E dessa coluna, composta por Patrício, William, Adrien, Dost e Gelson certamente sairá um, e possivelmente mais que um, o que vai acarretar mais trabalho ao treinador para encontrar alternativas válidas, e para a equipa que terá que saber compensar essas perdas.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.