📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vamos ter uma equipa feita de Sporting?

- Advertisement -

O que falhou de um ano para o outro, não foi uma defesa mais fraca, até porque era a mesma, com o acréscimo de Coates, no entanto o meio campo perdia um elemento que segurava a bola, pensava o jogo, fazia jogar, e ganhava o acelerador de jogo, podendo desequilibrar o adversário mas não tendo também a capacidade de equilibrar a sua equipa como tinha João Mário. No ataque perdíamos um trabalhador incansável, que ia à linha, pressionava, finalizava, e ganhávamos um finalizador nato, que trabalha muito mas não consegue pressionar tão em cima, e durante tanto tempo.

A equipa teve dois substitutos de enorme qualidade para ocupar os lugares vagos, no entanto o treinador tinha que jogar de outra forma para os equilíbrios. Não o fez, e talvez por isso tenhamos sofrido tantos golos. Com estes jogadores, Jorge Jesus tinha que reforçar o meio campo para equilibrar a equipa nas transições, uma vez que os adversários, não encontravam a pressão de outros tempos aquando da nossa perda de bola.

Sporting 2016/2017 com Gelson e Dost não sofria muitas alterações relativamente à época anterior Fonte: Sporting CP
Sporting 2016/2017 com Gelson e Dost não sofria muitas alterações relativamente à época anterior
Fonte: Sporting CP

Este ano, a politica de contratações tem sido parecida à do ano anterior, mas mais virada para jogadores experientes de grandes campeonatos, e jogadores conhecedores do campeonato português, necessitando de menos tempo de adaptação. Percebendo que já contratámos dois laterais, dois centrais (um deles pode ainda jogar a lateral), dois médios e um avançado, diria que a equipa está a ser reforçada de trás para a frente, e poderia até pensar que Jorge Jesus iria mudar a sua forma de jogar uma vez que tem agora um 10, mas conhecendo o treinador sei que o esquema nunca mudará, apenas os jogadores que o compõem.

A verdade é que em termos de capacidade de pressão, podemos agora ter em Doumbia um parceiro excelente para Dost, podendo este último resguardar-se mais para marcar golos, e no meio campo temos alternativas válidas aos nossos capitães, no entanto alguns desses jogadores poderão sair, o que vai obrigar a alterações na coluna da equipa. E dessa coluna, composta por Patrício, William, Adrien, Dost e Gelson certamente sairá um, e possivelmente mais que um, o que vai acarretar mais trabalho ao treinador para encontrar alternativas válidas, e para a equipa que terá que saber compensar essas perdas.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto ‘frágil’ na lateral esquerda: as opções de Francesco Farioli

O FC Porto vai apenas contar com um lateral esquerdo nas próximas semanas, já que Zaidu Sanusi estará na CAN.

«Sinto que já estou preparado para ser treinador principal» – Entrevista Bola na Rede a Armando Sá

Armando Sá é o mais recente entrevistado do Bola na Rede. Ex-Benfica, Braga e Villarreal é treinador-adjunto do Pacific FC no Canadá.

Penafiel com um olho na Primeira Liga: «Este investimento não é um gesto pontual»

O Penafiel foi recentemente adquirido por Juan Carlos Escotet, que decidiu investir num novo relvado para o Estádio 25 de Abril.

Arne Slot afasta polémica com Mohamed Salah e aponta a mira às arbitragens: «Temos tido muito azar com as decisões dos árbitros»

Arne Slot fez a antevisão do Tottenham x Liverpool, da jornada 17 da Premier League, neste sábado. O técnico afastou a polémica em torno de Mohamed Salah.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Santa Clara reage à derrota frente ao Sporting: «Lamentamos o facto de o Sindicato dos Jogadores não se pronunciar em nossa defesa»

Os jogadores do Santa Clara emitiram uma nota nas redes sociais em relação à partida do emblema açoriano frente ao Sporting.

Nuno Espírito Santo recusa fazer balanço no West Ham e elogia Manchester City: «Estão a competir muito bem»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do Manchester City x West Ham, da jornada 17 da Premier League. O técnico elogiou a equipa de Pep Guardiola.

Está a ser apontado ao lugar de Pep Guardiola e admite: «Não presto atenção a isso»

Enzo Maresca está a ser apontado ao lugar de sucessor de Pep Guardiola no Manchester City. O técnico orienta o Chelsea.