Vamos ter uma equipa feita de Sporting?

    O que me preocupa verdadeiramente em todo este processo são as laterais, uma vez que foi o maior calcanhar de Aquiles da equipa, por onde surgiram a maioria dos golos que sofremos, e para já só temos mais Piccini e confesso que não sei o que ele vale. Precisamos de jogadores que defendam bem, e tenham capacidade de subir à linha e cruzar com qualidade. Aqui o problema é que Jorge Jesus gosta de jogadores altos, e pesados portanto, o que não abona em passar o jogo a correr pela linha e cruzar para depois terem que recuperar a posição. Com essas características contratámos Fábio Coentrão, faltando apenas perceber a sua condição física e se aguenta uma época desportiva. Nas extremas, perdendo Gelson, teremos os nossos miúdos Iuri e Matheus, tendo eu dúvidas que, apesar do seu enorme talento, tenham intensidade de jogo suficiente para impressionarem o treinador. Intensidade essa que sobra a Podence (sim, porque com Doumbia e Bruno Fernandes na equipa, Podence a jogar será nas extremas), ficando no entanto a faltar mais uma opção, a meu ver.

    Fábio coentrão foi para a Luz sabendo-se que era Sporinguista. Enganou-se no caminho mas chegou a casa Fonte: Facebook de Fábio Coentrão
    Fábio coentrão foi para a Luz sabendo-se que era Sporinguista. Enganou-se no caminho mas chegou a casa
    Fonte: Facebook de Fábio Coentrão

    Para concluir, o que me preocupa não é ter jogadores inteligentes, bem falantes, com qualidades humanas inigualáveis, eu quero apenas jogadores que, digam o que disserem, ou sintam o que sentem, sejam profissionais, lutem pelo Sporting e tenham qualidade futebolística para ajudar Alvalade a festejar novamente o campeonato de futebol. Os Adeptos sim, devem ser feitos de Sporting, os jogadores têm apenas que fazer o que são pagos para fazer. E hoje paga o Sporting, amanhã não se sabe…

    Quanto aos jogadores que o Sporting contratou, já demonstraram o seu valor, já passaram de fenómenos futebolísticos a meros jogadores medianos aos olhos de alguns, mas todos sabemos que têm qualidade. Veremos se o conseguem demonstrar na nossa equipa, no nosso esquema táctico, com as ideias do nosso treinador. E não, aquela visão romântica de que um grande jogador joga bem em qualquer parte do mundo, em qualquer equipa, não existe, porque já vimos grandes jogadores perderem-se, conseguindo apenas vingar em determinadas equipas, com determinadas pessoas a orientá-los, e ainda assim, todos percebem que o talento está lá… todos menos uns Cristóvãos desta vida talvez.

    Fonte de Capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.