Varzim SC 1-0 Sporting CP: Flashback de Alverca assombrou Leões

- Advertisement -

CRÓNICA: NEM O REGRESSO DE JOVANE  CONSEGUIU EVITAR A DERROTA

O Varzim SC, equipa da Liga 3, recebia o Sporting CP para a Taça de Portugal, contudo, devido ao próprio estádio não oferecer as condições necessárias, assumiram o Estádio Cidade de Barcelos como a sua casa para este confronto.

Era de se esperar um jogo dominado maioritariamente pelo Sporting CP, confirmando-se com o controlo de posse de bola e oportunidades dos leões.

Os Lobos do Mar não conseguiam sair do canto, porém, aos poucos utilizavam oportunidades para realizar o contra-ataque, sendo a oportunidade mais perigosa no minuto 34, após um passe para Joãozinho que de cara a cara com Franco Israel, esteve próximo do golo, tendo o guardião levado a melhor.

Apesar do domínio leonino, o intervalo chegou e o resultado continuava a zeros, com alguma dificuldade para a equipa de Rúben Amorim conseguir atingir a grande área dos poveiros.

Os poveiros mantinham uma postura mais paciente e defensiva, voltando a resultar quando no minuto 54, Julian Guerrero ganhou a bola no meio da confusão e desferiu a bola ao lado do poste. Estava quase inaugurado o marcador para a equipa apelidada de “mais fraca”.

Mesmo com ataques consequentes do Sporting, os Lobos não se ficavam atrás, tanto que no minuto 70, João Faria ganhou a bola nas costas da defesa e só parou no fundo das redes. 1-0, lideravam os anfitriões.

Mesmo com várias oportunidades, a equipa de Lisboa provou ser bastante ineficaz frente à baliza e viu o fim ser prematuro na Taça de Portugal.

 

A FIGURA

João Faria: O capitão liderou a equipa, executando um trabalho defensivo bastante sólido e ainda apontou o golo da vitória para a equipa avançar para a próxima fase.

 

FORA DO JOGO

Sporting Tottenham
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Paulinho: Uma noite para esquecer para o avançado português. Não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve nem liderar a linha ofensiva do plantel quando mais precisavam.

 

ANÁLISE TÁTICA – VARZIM SC

A equipa poveira alinhou num 3-4-3, semelhante ao adversário, com dinâmicas diferentes, como exemplo, o papel mais recuado dos extremos.

O Varzim encontrava-se muitas vezes com apenas um ou dois homens na frente em situações de contra-ataque, porém, ainda criavam situações de perigo, visível no primeiro golo.

Ao defender, era visível a equipa mais recuada, ao utilizar a linha de 5-4-1, especialmente após o 1-0. Em vez de utilizar uma marcação homem-a-homem, a preferência foi defender a zona e utilizar os espaços.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ricardo (7)

Faria (8)

Bruno Bernardo (6)

Cerveira (6)

Moreira (6)

Gonçalves (5)

Guerrero (6)

Cabral (5)

Joãozinho (6)

Osemene (6)

Leo Teixeira (5)

SUBS UTILIZADOS

Jorge Vilela (-)

Guga (-)

Ludovic (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

A equipa de Rúben Amorim alinhou no habitual 3-4-3, vendo Marsà e Alexandropoulos assumirem a titularidade.

Na frente de ataque estavam Marcus Edwards, Francisco Trincão e Paulinho. Pedro Gonçalves entrou na segunda parte pelo lugar de Alexandropoulos, para ajudar no corpo central frente ao aglomerado de jogadores do Varzim.

Alguns minutos depois, Rúben Amorim tirou Porro e Edwards para colocar Fatawu e Ugarte.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Franco Israel (5)

Porro (5)

Gonçalo Inácio (5)

Marsà (5)

Reis (6)

Nuno Santos (5)

Alexandropoulos (5)

Morita (6)

Trincão (5)

Paulinho (5)

Edwards (6)

SUBS UTILIZADOS

Pedro Gonçalves (5)

Ugarte (5)

Fatawu (5)

Rochinha (-)

Jovane Cabral (-)

 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Varzim SC

BnR: Podemos esperar um regresso ao Estádio do Varzim já na próxima eliminatória da Taça de Portugal?

Tiago Margarido: Sim, portanto na próxima eliminatória da Taça, à partida poderemos jogar no nosso Estádio felizmente.
Sporting CP

Não foram permitidas questões ao treinador do Sporting.

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.