Varzim SC 1-0 Sporting CP: Flashback de Alverca assombrou Leões

CRÓNICA: NEM O REGRESSO DE JOVANE  CONSEGUIU EVITAR A DERROTA

O Varzim SC, equipa da Liga 3, recebia o Sporting CP para a Taça de Portugal, contudo, devido ao próprio estádio não oferecer as condições necessárias, assumiram o Estádio Cidade de Barcelos como a sua casa para este confronto.

Era de se esperar um jogo dominado maioritariamente pelo Sporting CP, confirmando-se com o controlo de posse de bola e oportunidades dos leões.

Os Lobos do Mar não conseguiam sair do canto, porém, aos poucos utilizavam oportunidades para realizar o contra-ataque, sendo a oportunidade mais perigosa no minuto 34, após um passe para Joãozinho que de cara a cara com Franco Israel, esteve próximo do golo, tendo o guardião levado a melhor.

Apesar do domínio leonino, o intervalo chegou e o resultado continuava a zeros, com alguma dificuldade para a equipa de Rúben Amorim conseguir atingir a grande área dos poveiros.

Os poveiros mantinham uma postura mais paciente e defensiva, voltando a resultar quando no minuto 54, Julian Guerrero ganhou a bola no meio da confusão e desferiu a bola ao lado do poste. Estava quase inaugurado o marcador para a equipa apelidada de “mais fraca”.

Mesmo com ataques consequentes do Sporting, os Lobos não se ficavam atrás, tanto que no minuto 70, João Faria ganhou a bola nas costas da defesa e só parou no fundo das redes. 1-0, lideravam os anfitriões.

Mesmo com várias oportunidades, a equipa de Lisboa provou ser bastante ineficaz frente à baliza e viu o fim ser prematuro na Taça de Portugal.

 

A FIGURA

João Faria: O capitão liderou a equipa, executando um trabalho defensivo bastante sólido e ainda apontou o golo da vitória para a equipa avançar para a próxima fase.

 

FORA DO JOGO

Sporting Tottenham
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Paulinho: Uma noite para esquecer para o avançado português. Não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve nem liderar a linha ofensiva do plantel quando mais precisavam.

 

ANÁLISE TÁTICA – VARZIM SC

A equipa poveira alinhou num 3-4-3, semelhante ao adversário, com dinâmicas diferentes, como exemplo, o papel mais recuado dos extremos.

O Varzim encontrava-se muitas vezes com apenas um ou dois homens na frente em situações de contra-ataque, porém, ainda criavam situações de perigo, visível no primeiro golo.

Ao defender, era visível a equipa mais recuada, ao utilizar a linha de 5-4-1, especialmente após o 1-0. Em vez de utilizar uma marcação homem-a-homem, a preferência foi defender a zona e utilizar os espaços.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ricardo (7)

Faria (8)

Bruno Bernardo (6)

Cerveira (6)

Moreira (6)

Gonçalves (5)

Guerrero (6)

Cabral (5)

Joãozinho (6)

Osemene (6)

Leo Teixeira (5)

SUBS UTILIZADOS

Jorge Vilela (-)

Guga (-)

Ludovic (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

A equipa de Rúben Amorim alinhou no habitual 3-4-3, vendo Marsà e Alexandropoulos assumirem a titularidade.

Na frente de ataque estavam Marcus Edwards, Francisco Trincão e Paulinho. Pedro Gonçalves entrou na segunda parte pelo lugar de Alexandropoulos, para ajudar no corpo central frente ao aglomerado de jogadores do Varzim.

Alguns minutos depois, Rúben Amorim tirou Porro e Edwards para colocar Fatawu e Ugarte.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Franco Israel (5)

Porro (5)

Gonçalo Inácio (5)

Marsà (5)

Reis (6)

Nuno Santos (5)

Alexandropoulos (5)

Morita (6)

Trincão (5)

Paulinho (5)

Edwards (6)

SUBS UTILIZADOS

Pedro Gonçalves (5)

Ugarte (5)

Fatawu (5)

Rochinha (-)

Jovane Cabral (-)

 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Varzim SC

BnR: Podemos esperar um regresso ao Estádio do Varzim já na próxima eliminatória da Taça de Portugal?

Tiago Margarido: Sim, portanto na próxima eliminatória da Taça, à partida poderemos jogar no nosso Estádio felizmente.
Sporting CP

Não foram permitidas questões ao treinador do Sporting.

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa neerlandesa revela valor da oferta do FC Porto por Kenneth Taylor

O FC Porto está interessado na contratação de Kenneth Taylor. Os dragões estão dispostos a pagar 15 milhões de euros ao Ajax.

Imprensa italiana assegura que já há acordo verbal de Alberto Costa com o Sporting: eis os detalhes

Alberto Costa está cada vez mais perto do Sporting. O lateral-direito inglês vai assinar com o clube verde e branco até 2030.

Thiago Almada já aceitou rumar ao Atlético Madrid

Thiago Almada está mais próximo de rumar ao Atlético Madrid. O médio argentino já aceitou a mudança para o clube espanhol.

West Ham fecha reforço por 22 milhões de euros

O West Ham garantiu uma contratação de peso. El Hadji Diouf está a caminho dos hammers proveniente do Slavia Praga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe proposta por jogador que integra a pré-época e está às ordens de Bruno Lage

O Benfica continua a querer colocar Casper Tengstedt no mercado de transferências. Genoa fez proposta pelo avançado.

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.