📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting 0-0 Nacional: Veneno no sapatinho

- Advertisement -

milnovezeroseis
Caro leitor.

O último jogo a contar para o Campeonato Nacional, costuma ser sinónimo de dificuldade para o Sporting Clube de Portugal. Hoje, a “tradição” manteve-se. Em Alvalade, os leões não foram além de um empate a zero com os insulares do Nacional. À semelhança do que sucedeu nas últimas duas temporadas, os verde e brancos não conseguiram dobrar o ano com uma vitória.

Curiosamente, em Dezembro do ano transacto, o Sporting havia igualmente enfrentado o Nacional da Madeira no último jogo, respectivo ao campeonato, do ano de 2012. O resultado final saldou-se num empate a uma bola, com golos de Isael e Cédric. Contudo, o hábito do veneno do sapatinho remonta à época de 2011/2012. No Estádio Cidade de Coimbra, o Sporting não consegui bater a Académica, resultado que, na altura, marcou o afastamento gradual dos lugares cimeiros.

Tal como os jogos da época passada e da anterior a esta última, a partida desta noite foi débil, no sentido exibicional. Apesar do pendor mais ofensivo, o Sporting foi uma equipa pouco criativa, presa de ideias e, por vezes, inferior ao adversário. Aliás, os insulares demonstram ser, ao longo do jogo, uma equipa pressionante e à procura de um bom resultado. Comparativamente com os jogos disputados nas passadas jornadas, o Sporting não conseguiu ser acutilante nas suas acções.

O colectivo leonino não teve ao nível já apresentado, por várias vezes, esta época. O entrosamento entre sectores não foi tão hábil. Montero esteve apagado, assim como André Martins, que saiu lesionado ao intervalo. De facto, o empate frente ao Nacional deveu-se, essencialmente, à queda de rendimento da equipa em geral.

Todavia, se existem alturas em que é legítimo reivindicar erros de arbitragem, o Sporting tem, hoje, o momento certo. Manuel Mota rubricou uma exibição deplorável. Ao golo mal anulado, somam-se faltas claríssimas por marcar, e agressões por sancionar. Jefferson é, ainda na primeira parte, vítima de um carrinho violento, situação onde nem falta foi marcada. No golo de Slimani, recentemente galardoado com o prémio de melhor jogador argelino, o alegado empurrão de Montero é inexistente. Um conjunto de erros que, indubitavelmente, marcaram o resultado final.

O Sporting continua, contudo, no topo da tabela classificativa, apesar de em igualdade pontual com Benfica e Porto. Qualquer boa equipa enfrenta jogos onde não consegue impor a sua superioridade. Os leões viram-se, hoje, a braços com esta situação. Faltou criatividade, mas também competência de terceiros. Mas, a certeza de que começaremos 2014 em 1º lugar ninguém nos tira. Até lá, ainda há um clássico em Alvalade, no qual urge mostrar que o empate contra o Nacional não passa de um percalço. Boas Festas!

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.